Bar de São Paulo vai transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe

O bar paulistano Lar Mar lançou uma interessante campanha que visa transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A proposta tem chamado atenção do público que frequenta o espaço, que reúne loja, bar e restaurante em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP).

Os clientes e entusiastas da ideia podem deixar os cigarros nos reservatórios espalhados pelo bar, que posteriormente serão destinados para reciclagem.

Para cada três mil bitucas recicladas, uma prancha será criada pelo shaper Neco Carbone.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas parem de jogar bitucas no chão. Nossos clientes aceitaram a ação de uma forma incrível. Em apenas um final de semana, já conseguimos reunir mais de mil bitucas”, conta Felipe Árias, fundador da Lar Mar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bar São Paulo bitucas de cigarro em pranchas de surfe
Cartaz da campanha do bar Lar Mar, que vai transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe. Imagem: Divulgação

Bitucas de cigarro serão transformadas em pranchas de surfe para crianças

O empreendedor afirma que a reciclagem das bitucas será contínua e que todas as pranchas fabricadas serão doadas, jamais vendidas. “Todas serão doadas para escolinhas de surfe para crianças carentes da cidade de Santos e Guarujá, litoral de São Paulo.”

A ideia pega carona no projeto ‘Cigarette Board’ do design industrial Taylor Lane, responsável pela primeira prancha de surfe construída a partir do material reciclado, que ganhou diversos prêmios de sustentabilidade nos EUA.

Leia também:

O Cigarette Board precisou de 4 mil bitucas de cigarro para construir uma prancha. Hoje, com 3 mil é possível reproduzir o feito. Um dos embaixadores do projeto foi o músico Jack Johnson, que testou uma das pranchas nas praias da Califórnia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bar Lar Mar fica na rua João Moura, 613, em Pinheiros, e é possível despejar as bitucas de cigarro de quarta a domingo.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: MSN/Fotos de capa: Elo7/Julien Fourniol/Baloulumix

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher troca sua casa de quatro quartos por um apartamento pequeno para que uma família maior possa morar lá

Uma mulher de Dublin, de 70 anos de idade, abandonou voluntariamente sua casa de quatro quartos e mudou para um pequeno apartamento, para que uma...

Como nasce uma mãe

Com uma delicadeza impressionante e pouco comum em propagandas de TV, o tema central da propaganda é a adoção. Mas não a adoção de...

Pesquisadoras da Unicamp desenvolvem colírio que evita e trata a perda de visão em diabéticos

Uma dupla de pesquisadoras brasileiras desenvolveu um colírio que previne e combate a perda da visão entre os diabéticos, a chamada retinopatia diabética. "A grande vantagem...

Alemanha transforma avião em hospital móvel para buscar doentes na Itália

Ao longo das últimas semanas, temos visto empresas e instituições do mundo todo oferecendo serviços gratuitos e doações para as pessoas atingidas direta ou...

ONG distribui kits com roupas para crianças que chegam a abrigos apenas com a roupa do corpo

A ONG Associação de Mais realiza um trabalho social digno da admiração de todos nós. A organização ajuda dois abrigos e um asilo de...

Instagram

Bar de São Paulo vai transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe 2