Bar de São Paulo vai transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe

O bar paulistano Lar Mar lançou uma interessante campanha que visa transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A proposta tem chamado atenção do público que frequenta o espaço, que reúne loja, bar e restaurante em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP).

Os clientes e entusiastas da ideia podem deixar os cigarros nos reservatórios espalhados pelo bar, que posteriormente serão destinados para reciclagem.

Para cada três mil bitucas recicladas, uma prancha será criada pelo shaper Neco Carbone.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas parem de jogar bitucas no chão. Nossos clientes aceitaram a ação de uma forma incrível. Em apenas um final de semana, já conseguimos reunir mais de mil bitucas”, conta Felipe Árias, fundador da Lar Mar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bar São Paulo bitucas de cigarro em pranchas de surfe
Cartaz da campanha do bar Lar Mar, que vai transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe. Imagem: Divulgação

Bitucas de cigarro serão transformadas em pranchas de surfe para crianças

O empreendedor afirma que a reciclagem das bitucas será contínua e que todas as pranchas fabricadas serão doadas, jamais vendidas. “Todas serão doadas para escolinhas de surfe para crianças carentes da cidade de Santos e Guarujá, litoral de São Paulo.”

A ideia pega carona no projeto ‘Cigarette Board’ do design industrial Taylor Lane, responsável pela primeira prancha de surfe construída a partir do material reciclado, que ganhou diversos prêmios de sustentabilidade nos EUA.

Leia também:

O Cigarette Board precisou de 4 mil bitucas de cigarro para construir uma prancha. Hoje, com 3 mil é possível reproduzir o feito. Um dos embaixadores do projeto foi o músico Jack Johnson, que testou uma das pranchas nas praias da Califórnia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bar Lar Mar fica na rua João Moura, 613, em Pinheiros, e é possível despejar as bitucas de cigarro de quarta a domingo.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: MSN/Fotos de capa: Elo7/Julien Fourniol/Baloulumix

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Placa solar artesanal de R$ 30 leva luz à casa sem energia no Ceará

O radialista e eletricista Flávio Teixeira conta que ficou consternado ao fazer uma visita à dona de casa e agricultora Maria Lúcia de Sousa,...

Prefeitura de SP reforma prédio histórico que agora vai abrigar artistas idosos

Olhem só que beleza, nem só de notícias ruins vive a nossa política! Confesso que nos tempos em que estamos vivendo é um alívio...

Seja “pai por uma hora” de uma criança em SP

A justiça paulista iniciou um projeto inovador:cadastrar, selecionar e preparar paulistanos que queiram ser “pais por uma hora” de crianças e adolescentes com mais...

Menina de Caxias celebra recomeço após ser salva por doação de medula do irmão

Os laços entre Alicia Carolinne Tabares, 7 anos, e Natanael Adalberto Tabares, 10 anos, só se tornaram mais fortes após o transplante de medula...

Companhia aérea fez desejos de Natal dos passageiros se tornarem realidade

A WestJet fez talvez a melhor ação de Natal dos últimos tempos. Eles posicionaram uma espécie de “portal interativo”, pelo qual os passageiros de um...

Instagram