Início ETC Saúde Bloco “Vem Doar Pra Mim” no Rio convida foliões para doar sangue

Bloco “Vem Doar Pra Mim” no Rio convida foliões para doar sangue

Carnaval é tempo para se divertir, mas também para fazer o bem. No Rio de Janeiro, dá pra fazer as duas coisas com o bloco “Vem Doar Pra Mim”: você curte a folia e doa sangue. O dia 26 é data escolhida e a concentração está marcada para as 9h, na Praça da Candelária.

O bloco vai sair ás 10h e seguir em direção ao Hemorio. A escola de samba convidada deste ano é a campeão do Carnaval de 2018, Beija-Flor de Nilópolis, que vai animar os foliões com a sua bateria. Esse é o quinto ano consecutivo que o bloco desfila.

Leia também: Médica faz festinha de aniversário para garoto durante troca de sangue

bloco carnaval convida foliões doar sangue

O “Vem Doar Pra Mim” foi criado pelo Instituto Arcádia, em parceria com o Hemorio, para unir diversão e solidariedade, motivando os foliões a doarem sangue na festa de Carnaval. E ajudar a manter a média de 300 doações diárias.

Nesse período, ocorre uma baixa de 30% nos bancos de sangue disponíveis, em uma das épocas em que a necessidade de sangue aumenta.

Em 2018, cerca de 500 pessoas acompanharam o bloco pelas ruas do Centro e ajudaram a manter os estoques do Hemorio cheios e disponíveis. A meta deste ano é dobrar o número de foliões para ajudar ainda mais pessoas.

Como faz para doar?

É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo de autorização pode ser baixado aqui).

Não precisa estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do rio.

bloco carnaval convida foliões doar sangue

Leia também: Cientistas anunciam exame de sangue que detecta melanoma

Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta no estado.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,162FãsCurtir
1,669,441SeguidoresSeguir
8,186SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram