Bloco “Vem Doar Pra Mim” no Rio convida foliões para doar sangue

Carnaval é tempo para se divertir, mas também para fazer o bem. No Rio de Janeiro, dá pra fazer as duas coisas com o bloco “Vem Doar Pra Mim”: você curte a folia e doa sangue. O dia 26 é data escolhida e a concentração está marcada para as 9h, na Praça da Candelária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bloco vai sair ás 10h e seguir em direção ao Hemorio. A escola de samba convidada deste ano é a campeão do Carnaval de 2018, Beija-Flor de Nilópolis, que vai animar os foliões com a sua bateria. Esse é o quinto ano consecutivo que o bloco desfila.

Leia também: Médica faz festinha de aniversário para garoto durante troca de sangue

bloco carnaval convida foliões doar sangue

O “Vem Doar Pra Mim” foi criado pelo Instituto Arcádia, em parceria com o Hemorio, para unir diversão e solidariedade, motivando os foliões a doarem sangue na festa de Carnaval. E ajudar a manter a média de 300 doações diárias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse período, ocorre uma baixa de 30% nos bancos de sangue disponíveis, em uma das épocas em que a necessidade de sangue aumenta.

Em 2018, cerca de 500 pessoas acompanharam o bloco pelas ruas do Centro e ajudaram a manter os estoques do Hemorio cheios e disponíveis. A meta deste ano é dobrar o número de foliões para ajudar ainda mais pessoas.

Como faz para doar?

É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo de autorização pode ser baixado aqui).

Não precisa estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bloco carnaval convida foliões doar sangue

Leia também: Cientistas anunciam exame de sangue que detecta melanoma

Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta no estado.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai esconde desenhos na lancheira da filha para lembrá-la de comer na escola

Uma preocupação de todo pai e toda mãe é saber se os seus filhos estão se alimentando bem na escola. Para ter certeza que...

A incrível história de superação de um jovem expulso de casa por ser gay

Assim como acontece com muitos jovens (infelizmente), a família de Luan Salazar não aceitou o fato de seu filho ser gay. Se antes ele...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Alunas fazem canudo que descobre “Boa noite Cinderela” em bebidas para evitar estupros

Nem quando deveríamos poder relaxar totalmente e nos divertir, que é o que queremos quando vamos para uma festa ou balada, podemos ficar despreocupados....

Garis encontram bolsa com mais de mil reais e devolvem dinheiro de aposentada

Enquanto limpavam as ruas do município de Santa Luz, no interior da Bahia, duas garis encontraram uma bolsa com R$ 1.070 em dinheiro vivo...

Instagram