Bloco FrancisKryshna convida foliões a ficarem “bêbados de amor” no pós-carnaval em São Paulo

FrancisKryshna é um bloco de carnaval dedicado a São Francisco de Assis e ao deus hindu do amor Krishna. O grupo, formado por músicos profissionais e percussionistas amadores, se apresentou pela primeira vez no carnaval de 2017, na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de montar o bloco devocional surgiu da percepção de que era possível usar a alegria e a força dos tambores brasileiros para transmitir uma mensagem positiva, de paz e de amor. O Brasil é um país multicultural e multiétnico. Nesse contexto, o FrancisKryshna é uma iniciativa agregadora, aberta a qualquer um, e fortalece a cultura de paz.

Krishna e São Francisco dizem, com palavras diferentes, que devemos ser instrumentos do amor divino. “O bloco nasceu para oferecer nosso axé positivo para o universo e para nos lembrar de como é importante trabalhar para criar o mundo em que queremos viver”, diz a fundadora e organizadora Phydia de Athayde.

Em seu repertório, o FrancisKryshna toca uma versão batucada da oração de São Francisco (Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz), também tem versões batucadas para mantras indianos (Lokah Samastah Sukhino Bhavantu). Com a regência de Negão da Serrinha (mestre de bateria em blocos carnavalescos tradicionais como o Bangalafumenga), o repertório traz, além dos mantras, músicas autorais dos cantores Vivian Amarante e Filipe Stein e também canções de Gilberto Gil (Andar com Fé), Jorge Ben (Santa Clara), entre outras.

LEIA TAMBÉM:

Os 15 nomes mais criativos dos bloquinhos de Carnaval

Uma característica marcante do bloco é que sempre antes de começarem a tocar os instrumentos há uma meditação coletiva — aberta a todos, batuqueiros e público — que dura cerca de três minutos. “É simples: fechar os olhos e mentalizar juntos a intenção de reverberar energia positiva. Isso acalma, conecta e direciona a coisa toda. Quando abrimos os olhos, uma espécie de mágica acontece”, comenta Phydia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desfile será realizado na Praça Rio dos Campos, na Pompeia, zona oeste da capital paulista. O grupo ensaiou diversas vezes ali e também já promoveu diversos movimentos para arrecadar doações e fazer mutirões de limpeza e jardinagem no local.
Para 2018, a música tema é “Bêbado de Amor“, de Filipe Stein. A novidade é que o bloco terá um carro de som e o cortejo dará voltas ao redor da própria praça, diferente do ano anterior, em que se apresentou parado. A fantasia dos batuqueiros é metade Krishna, com uma calça amarela, e metade São Francisco, blusa marrom com corda na cintura e um passarinho no ombro. Crianças e idosos são muito bem vindos, e animais de estimação também. O convite aos foliões é para chegarem bem cedo, trazendo água e uma fruta para compartilhar em um café da manhã coletivo antes da “mágica” acontecer.

Serviço:

Data: 17/02/2018 – sábado do pós carnaval

Concentração: 9h da manhã

Cortejo circular pela praça: das 10h às 12h
Local: Praça Rio dos Campos, Vila Pompeia (a 15 minutos a pé do metrô Vila Madalena), próximo à Avenida Pompeia

Participação especial: Ilumina Sampa com música e danças circulares

No Soundcloud há uma playlist, gravada ao vivo, na apresentação do Carnaval 2017: http://soundcloud.com/franciskryshna

O FrancisKryshna no Facebook: http://www.fb.com/franciskryshna.bloco

E também no Instagram: http://www.instagram.com/franciskryshna.bloco

Crédito de capa: Divulgação – Informações da assessoria

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

984,880FãsCurtir
1,730,852SeguidoresSeguir
8,538SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Mãe diz para filha chamar melhor amiga para noite do pijama e ela trouxe: uma senhora de 68 anos

Quando somos crianças, sempre temos um amigo ou uma melhor amiga que nos identificamos mais, não? E, mesmo que essa amizade não dure pra...

Instagram