Bloco FrancisKryshna convida foliões a ficarem “bêbados de amor” no pós-carnaval em São Paulo

Clique e ouça:

FrancisKryshna é um bloco de carnaval dedicado a São Francisco de Assis e ao deus hindu do amor Krishna. O grupo, formado por músicos profissionais e percussionistas amadores, se apresentou pela primeira vez no carnaval de 2017, na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de montar o bloco devocional surgiu da percepção de que era possível usar a alegria e a força dos tambores brasileiros para transmitir uma mensagem positiva, de paz e de amor. O Brasil é um país multicultural e multiétnico. Nesse contexto, o FrancisKryshna é uma iniciativa agregadora, aberta a qualquer um, e fortalece a cultura de paz.

Krishna e São Francisco dizem, com palavras diferentes, que devemos ser instrumentos do amor divino. “O bloco nasceu para oferecer nosso axé positivo para o universo e para nos lembrar de como é importante trabalhar para criar o mundo em que queremos viver”, diz a fundadora e organizadora Phydia de Athayde.

Em seu repertório, o FrancisKryshna toca uma versão batucada da oração de São Francisco (Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz), também tem versões batucadas para mantras indianos (Lokah Samastah Sukhino Bhavantu). Com a regência de Negão da Serrinha (mestre de bateria em blocos carnavalescos tradicionais como o Bangalafumenga), o repertório traz, além dos mantras, músicas autorais dos cantores Vivian Amarante e Filipe Stein e também canções de Gilberto Gil (Andar com Fé), Jorge Ben (Santa Clara), entre outras.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os 15 nomes mais criativos dos bloquinhos de Carnaval

Uma característica marcante do bloco é que sempre antes de começarem a tocar os instrumentos há uma meditação coletiva — aberta a todos, batuqueiros e público — que dura cerca de três minutos. “É simples: fechar os olhos e mentalizar juntos a intenção de reverberar energia positiva. Isso acalma, conecta e direciona a coisa toda. Quando abrimos os olhos, uma espécie de mágica acontece”, comenta Phydia.

O desfile será realizado na Praça Rio dos Campos, na Pompeia, zona oeste da capital paulista. O grupo ensaiou diversas vezes ali e também já promoveu diversos movimentos para arrecadar doações e fazer mutirões de limpeza e jardinagem no local.
Para 2018, a música tema é “Bêbado de Amor“, de Filipe Stein. A novidade é que o bloco terá um carro de som e o cortejo dará voltas ao redor da própria praça, diferente do ano anterior, em que se apresentou parado. A fantasia dos batuqueiros é metade Krishna, com uma calça amarela, e metade São Francisco, blusa marrom com corda na cintura e um passarinho no ombro. Crianças e idosos são muito bem vindos, e animais de estimação também. O convite aos foliões é para chegarem bem cedo, trazendo água e uma fruta para compartilhar em um café da manhã coletivo antes da “mágica” acontecer.

Serviço:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Data: 17/02/2018 – sábado do pós carnaval

Concentração: 9h da manhã

Cortejo circular pela praça: das 10h às 12h
Local: Praça Rio dos Campos, Vila Pompeia (a 15 minutos a pé do metrô Vila Madalena), próximo à Avenida Pompeia

Participação especial: Ilumina Sampa com música e danças circulares

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No Soundcloud há uma playlist, gravada ao vivo, na apresentação do Carnaval 2017: http://soundcloud.com/franciskryshna

O FrancisKryshna no Facebook: http://www.fb.com/franciskryshna.bloco

E também no Instagram: http://www.instagram.com/franciskryshna.bloco

Crédito de capa: Divulgação – Informações da assessoria

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,665,370SeguidoresSeguir
22,293SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Menino resgatado desnutrido da Nigéria e adotado em 2016, hoje tem vida cheia de amor

Muita gente se comoveu com a história do Hope, um garotinho que foi abandonado pelos pais, na Nigéria, pois pensavam que ele era bruxo....

Instagram

Bloco FrancisKryshna convida foliões a ficarem “bêbados de amor” no pós-carnaval em São Paulo 1