Blog aborda temas que envolvem famílias não tradicionais

Está ficando cada vez mais claro que família não é aquela formada apenas por um pai, uma mãe e um filho. Existem, e sempre existiram, na verdade, configurações de famílias que fogem desse padrão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Temos avós que criam netos como se fossem seus filhos, casais homoafetivos que engravidam ou querem adotar uma criança, homens e mulheres solteiros que têm o desejo de adotar, enfim, as formas de famílias são muitas, e todas devem ser respeitadas!

Mas, essas famílias têm características diferentes da “família tradicional”, que desconhecemos por falta de informação. Foi pensando nisso que as jornalistas Adriana Del Ré, atual editora assistente do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo, e Claudia Pereira, que tem passagens por veículos como Folha de S. Paulo e TV Cultura, criaram o blog Família Plural.

Adriana Del Re_Claudia Pereira

O canal traz diálogos sobre pluralidade de gêneros e diversidade familiar. O objetivo do blog é “falar não apenas da condição de mães que cuidam dos filhos sozinhas, mas também de todas as formas de famílias que não se encaixam naquele padrão tradicional: homem, mulher e filhos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, a formação clássica de família, aquela formada por ‘casal com filhos’ representa 49,9% dos domicílios no Brasil, enquanto os outros tipos de famílias somam 50,1%: existem 10,197 milhões de famílias em que só há mãe ou pai.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após criar moeda própria, cidade no Piauí registra um ano sem assaltos

Banco movimenta R$ 25 milhões em São João do Arraial, diz coordenador. Piauí tem 68 cidades sem dependências bancárias, segundo o Banco Central.

Bikeboy que fazia entregas com o filho compra casa após vaquinha do Razões

Vídeo dele com o bebê na bicicleta repercutiu e emocionou milhares de pessoas

Time de futebol salva casal de idosos preso em carro capotado

Após serem campeões de um torneio, os "Cavaleiros Negros" salvaram um casal de idosos preso em um carro capotado

Como o autoconhecimento pode ser positivo para você e toda a sociedade

“Eu não diria que as pessoas têm medo de autoconhecimento, diria que elas não estão acostumadas, não tem o hábito de investirem tempo, energia e dinheiro nisso”, diz a especialista em desenvolvimento humano Viviane Ribeiro.

Episódio de desenho da Disney terá família formada por duas mães

É muito importante selecionar rigorosamente o que as crianças assistem na televisão, pois o conteúdo pode exercer uma influência significativa em seus comportamentos, já que...

Instagram