Blog aborda temas que envolvem famílias não tradicionais

Está ficando cada vez mais claro que família não é aquela formada apenas por um pai, uma mãe e um filho. Existem, e sempre existiram, na verdade, configurações de famílias que fogem desse padrão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Temos avós que criam netos como se fossem seus filhos, casais homoafetivos que engravidam ou querem adotar uma criança, homens e mulheres solteiros que têm o desejo de adotar, enfim, as formas de famílias são muitas, e todas devem ser respeitadas!

Mas, essas famílias têm características diferentes da “família tradicional”, que desconhecemos por falta de informação. Foi pensando nisso que as jornalistas Adriana Del Ré, atual editora assistente do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo, e Claudia Pereira, que tem passagens por veículos como Folha de S. Paulo e TV Cultura, criaram o blog Família Plural.

Adriana Del Re_Claudia Pereira

O canal traz diálogos sobre pluralidade de gêneros e diversidade familiar. O objetivo do blog é “falar não apenas da condição de mães que cuidam dos filhos sozinhas, mas também de todas as formas de famílias que não se encaixam naquele padrão tradicional: homem, mulher e filhos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, a formação clássica de família, aquela formada por ‘casal com filhos’ representa 49,9% dos domicílios no Brasil, enquanto os outros tipos de famílias somam 50,1%: existem 10,197 milhões de famílias em que só há mãe ou pai.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Blog aborda temas que envolvem famílias não tradicionais 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,085,685SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este incrível dispositivo deixa qualquer cadeira de rodas obsoleta

Os cadeirantes encontram muitos desafios no dia a dia e um deles tem a ver com a própria saúde do corpo: ficar sentado por...

Pit bull entra 5 vezes em loja para furtar unicórnio de pelúcia e acaba ganhando abrigo e presente

Cinco foi o número de vezes que o cão Sisu, da raça pit bull, invadiu a mesma loja de brinquedos para tentar furtar um...

Irmãos gêmeos ganham irmãs (também gêmeas!) e inspiram conexão em foto encantadora

“Espero que, quando as pessoas olhem essas fotos, elas enxerguem a verdadeira felicidade”, disse a mãe fotógrafa.

Governo do RJ fornecerá esteiras para cadeirantes nas praias

"A praia é um espaço democrático e o Estado do Rio é reconhecido pela sua bonita orla. As praias têm que ser utilizadas por todos os habitantes do nosso estado".

“Ela o enxergou e o fez importante”: policial mineira faz compras para morador de rua em necessidade

Lindo gesto de humanidade! ❤️ Alguns dias atrás, Katia Oliveira estava em um supermercado de Belo Horizonte (MG) quando avistou uma policial militar fazendo compras...

Instagram

Blog aborda temas que envolvem famílias não tradicionais 4