Blogueira cadeirante fala sobre autoaceitação e como é possível ter uma vida feliz sobre duas rodas

Desde que ganhou uma câmera profissional, em 2015, a blogueira Roberta Caroline Oliveira da Silva, 27, de Guaxupé (MG), teve a ideia de lançar o seu canal Make sobre Rodas. O que no início eram vídeos sobre maquiagem e beleza, hoje, se tornou um canal de representatividade e inspiração, onde relata as dificuldades, mas também as conquistas de uma cadeirante e de uma pessoa que tem AME (Atrofia Muscular Espinhal).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de poucos inscritos, a Rô nos contou que o retorno das pessoas que se sentem representadas é incrível! “Diariamente recebo relatos e agradecimentos de pessoas dizendo que meus vídeos ajudaram muito, que estavam em depressão e que através do canal viram que a deficiência não é o fim, isso é muito gratificante!”, disse.

[Faltando apenas um ano para se formar em odontologia, a Ingred sofreu um grave acidente doméstico que a deixou tetraplégica. Para se graduar, ela precisa de um carro, pois a faculdade fica a 43 km de onde ela mora e Ingride não conta com transporte público. Vamos ajudá-la a fechar esse ciclo? Clique aqui e apoie.]

Ela relatou também que no início, realmente o seu foco eram temas como maquiagem e beleza, mas que foi sentindo falta de blogueiras com deficiência que falassem sobre o assunto acessibilidade e cadeirantes.

“Senti falta de representatividade, então resolvi expor mais da minha vida e comecei a falar sobre o assunto! Hoje falo muito sobre meu dia a dia como cadeirante, mostro os perrengues, gosto de mostrar a acessibilidade dos lugares que frequento e também dou dicas de aceitação e tudo mais, afinal, uma deficiência não pode impedir ninguém de ser feliz e de ter uma vida normal”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

blogueira cadeirante fala autoaceitação

O diagnóstico da Atrofia Muscular Espinhal

A Rô nasceu com a doença AME (Atrofia Muscular Espinhal), e aos 14 anos começou a usar a cadeira de rodas. O processo de aceitação da doença e do uso da cadeira de rodas foi muito difícil e isso também é relatado em seu canal.

Ela explicou que o seu irmão mais velho, Marcos Paulo, também tem AME e por isso, já era de se esperar por esse diagnóstico.

blogueira cadeirante fala autoaceitação blogueira cadeirante fala autoaceitação

“Aos 13 anos, além de lidar com o fato de estar parando de andar, sofri muito preconceito e discriminação numa escola e foi uma fase bem difícil da minha vida! Por dois anos andei apenas apoiando no meu pai, mas comecei aceitando a usar a tão temida cadeira de rodas, que eu sinceramente não queria de jeito nenhum, mas não tive escolha!”, relatou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas o que ela não esperava era que com a cadeira de rodas conquistaria a sua independência!

“Quando ele chegou, estranhei nos primeiros dias e depois não queria mais ficar sem! Foi a coisa mais libertadora da minha vida! Finalmente eu pude sair por minha conta, sem precisar de ajuda!  Ah, e claro, mudei de escola!”, disse.

blogueira cadeirante fala autoaceitação

Rô, sucesso em seu canal, temos certeza que muitas pessoas se sentiram acolhidas com os seus vídeos! <3 Conheçam o canal Make sobre Rodas clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

blogueira cadeirante fala autoaceitação

crédito das fotos: Roberta Caroline Oliveira da Silva/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem holandês cria tecnologia para limpar todo o oceano e tem aprovação de especialistas

Um ano após anunciar a criação de um sistema que promete limpar o lixo dos oceanos, o jovem holandês Boyan Slat apresenta os primeiros...

Como o simples ato de fechar uma rua está ressignificando a infância?

Nós temos a falsa ideia de que, para mudar o mundo precisamos fazer coisas extraordinárias. Mas a mudança se dá em pequenas atitudes! O...

Médica cria projeto para distribuir coletores menstruais a nigerianas que vivem em condições insalubres

Em alguns lugares da Nigéria, a menstruação é considerada uma impureza. Isso faz com que mulheres sejam, praticamente, excluídas de tudo durante o seu...

Jogador faz principal pontuação do beisebol um ano após perder o olho em tentativa de suicídio

A história de Drew Robinson é repleta de batalhas e milagres. O jogador de beisebol profissional bateu seu primeiro home run (corrida para casa,...

Pais atendem pedido e menina ganha festa de aniversário inspirada no “Hulk”

Já falamos aqui da festa de aniversário de uma menina de quatro anos que teve como tema o “Homem de Ferro”. Pois é, cada...

Instagram