Ao passo que mansões, edifícios e palácios continuam sendo cobiçados por muitos, uma nova tendência, oposta ao exagero, tem ganhado força pelo mundo: o minimalismo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nos EUA, a onda atual são as chamadas “mini-casas”, construídas pelos seus próprios futuros moradores a preços bem mais baixos.
[Um certo dia, o gari Reinaldo Paixão percebeu a situação desumana que um idoso e dois filhos dele com transtornos mentais viviam! A casa não tem móveis, muito menos um banheiro. Sensibilizado com o que viu, Reinaldo iniciou uma corrente do bem, criou um grupo no WhatsApp para arrecadar dinheiro e materiais para a construção de uma casa nova para a família. Porém, falta muito! Criamos então uma vaquinha para ajudá-lo! Clique aqui e apoie.]
A blogueira DIY (“Faça Você Mesmo”) Ana White, decidida a tirar sua ideia do papel e botar a mão na massa, construiu uma casa ao lado do marido em uma área remota e pouco povoada do Alaska.
Leia Mais
Ao término da construção, Ana compartilhou a planta completa gratuitamente para que qualquer um que se sinta desafiado, possa fazer o mesmo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A residência foi erguida sobre um trailer e é bem menor do que estamos acostumados: tem 7,3 metros de comprimento e 2,5 metros de largura.
Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas
O que mais se destaca na casa, no entanto, é a incrível versatilidade dos móveis, que são facilmente ajustados para diferentes usos. Segundo a blogueira, a casa pode comportar até seis adultos confortavelmente.
No entanto, a mini-casa não possui água encanada, e sendo assim, não tem banheiro. Como essa não é a residência principal da família, Ana não viu nisso um grande problema, mas também disponibilizou um projeto completo para quem pretende criar uma casa para viver.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ana compartilhou a planta da casa gratuitamente na internet, além de dicas para o uso correto das ferramentas e materiais. Sua ideia é inspirar outras mulheres a construírem sua própria residência.
Leia também: Blogueira cadeirante fala sobre autoaceitação e como é possível ter uma vida feliz sobre duas rodas
Você pode conferir a planta da casa clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Hypeness/Fotos: Ana White /Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.