Blogueira faz fotos “honestas” do corpo pós-parto e vai na contramão das mães fitness

Recentemente, muitas mulheres postaram fotos de suas barrigas saradas. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de que elas tinham acabado de virar mães, ou seja, não é bem como se espera que o corpo de uma mulher esteja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Querendo mostrar para todas as mães que essa não é a realidade da maioria e que o corpo de um pós-parto mais comum é outro, a nutricionista e blogueira neozelandesa Julie Bhosale fez uma série de fotos que classificou como “honestas, mostrando como seu corpo ficou dias e semanas depois do parto”.

Na contramão das mamães fitness, elas escreveu em um post: “Vivemos em uma sociedade que nos empurra todos os dias imagens de mulheres que deram à luz e simplesmente ‘se recuperaram’. Ótimo para elas (de verdade, isso é ótimo, Kate Midddleton você é incrível!). Mas esta é a minoria. Para a maior parte de nós, nossos corpos mudam e mudam bastante.”

Ela assumiu que achava sim que após parir seus corpos simplesmente voltariam ao que era antes e com todas essas imagens que fazem ficar parecendo fácil,  ela percebeu que sua autoestima estava abalada.

Hoje, mãe de dois meninos, ela decidiu fazer parte do movimento #takebackpostpartum e postar suas fotos para o mundo ver. “Eu pensei que se pudesse ajudar pelo menos uma mulher a não se sentir tão mal sobre si mesma e apenas isso, já teria valido à pena”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o site australiano Essential Baby, desde maio, quando fez o post, o blog de Julie já recebeu mais de 2 milhões de visitas.

julie-e-o-filho-em-diversasa

Direto da redação do Razões:

Você acha que tricô é coisa apenas de vovó?
Assista esse emocionante video em homenagem às mães e, quem sabe, você muda de opinião:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Crescer

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto questiona machismo, homofobia e sexismo com lambes coloridos

Com lambes coloridos, duas jovens do Sergipe conscientizam as pessoas sobre atitudes machistas, sexistas e homofóbicas que precisam acabar.

Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha,...

Com ‘delivery’, ele já entregou mais de 2 mil currículos para ajudar desempregados

Um Delivery de Currículos é TUDO para quem precisa arrumar um emprego em tempos de isolamento social! Sem poder sair de casa, como é que...

Voluntários colorem espaços públicos degradados em São Luiz do Paraitinga (SP)

Em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, voluntários começaram a devolver um pouco mais de vida a espaços públicos degradados,

Dentista surpreende vítima de abuso do ex-namorado com um sorriso novo gratuitamente

Dentista consertou a agressão do ex-namorado da mulher de graça.

Instagram

Blogueira faz fotos "honestas" do corpo pós-parto e vai na contramão das mães fitness 4