Blogueira faz fotos “honestas” do corpo pós-parto e vai na contramão das mães fitness

Recentemente, muitas mulheres postaram fotos de suas barrigas saradas. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de que elas tinham acabado de virar mães, ou seja, não é bem como se espera que o corpo de uma mulher esteja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Querendo mostrar para todas as mães que essa não é a realidade da maioria e que o corpo de um pós-parto mais comum é outro, a nutricionista e blogueira neozelandesa Julie Bhosale fez uma série de fotos que classificou como “honestas, mostrando como seu corpo ficou dias e semanas depois do parto”.

Na contramão das mamães fitness, elas escreveu em um post: “Vivemos em uma sociedade que nos empurra todos os dias imagens de mulheres que deram à luz e simplesmente ‘se recuperaram’. Ótimo para elas (de verdade, isso é ótimo, Kate Midddleton você é incrível!). Mas esta é a minoria. Para a maior parte de nós, nossos corpos mudam e mudam bastante.”

Ela assumiu que achava sim que após parir seus corpos simplesmente voltariam ao que era antes e com todas essas imagens que fazem ficar parecendo fácil,  ela percebeu que sua autoestima estava abalada.

Hoje, mãe de dois meninos, ela decidiu fazer parte do movimento #takebackpostpartum e postar suas fotos para o mundo ver. “Eu pensei que se pudesse ajudar pelo menos uma mulher a não se sentir tão mal sobre si mesma e apenas isso, já teria valido à pena”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o site australiano Essential Baby, desde maio, quando fez o post, o blog de Julie já recebeu mais de 2 milhões de visitas.

julie-e-o-filho-em-diversasa

Direto da redação do Razões:

Você acha que tricô é coisa apenas de vovó?
Assista esse emocionante video em homenagem às mães e, quem sabe, você muda de opinião:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,436SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças constroem casinhas para cães de rua feitas com caixas de leite recicladas em SP

Sustentabilidade e solidariedade aliadas em prol dos animais: alunos da escola municipal Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel, em Santos (SP), estão construindo casinhas para...

Para quebrar estereótipos, inventor cria soldados de guerra praticando Yoga

Cada vez mais a Yoga ganha adeptos, mas ainda há um preconceito contra homens que escolhem praticar tal atividade. Mas afinal, qual o problema...

Você trocaria de mãe? Estas crianças puderam trocar, mas aprenderam uma grande lição

Quando criança, quem nunca pensou em mudar completamente a forma que nossas mães nos educavam? deixando que comêssemos mais sorvete, dormíssemos até mais tarde,...

Atriz Isabelle Drummond reforma casa de família carente

Isabelle ajudou a reformar a casa de uma família com as próprias mãos, na maior boa vontade.

Depois de 3 anos curadas do câncer, meninas recriam foto que viralizou

A responsável por esse lindo reencontro e grande inspiração é a fotógrafa americana Lora Scantling. Em 2014, ela fotografou as meninas Rylie, Rheann e Ainsley quando...

Instagram

Blogueira faz fotos "honestas" do corpo pós-parto e vai na contramão das mães fitness 3