Bombeiro dá água a filhote de tatu em área devastada por incêndio no MT

As matas de uma fazenda entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, no Mato Grosso, foram atingidas por um forte incêndio, que queimou boa parte da vegetação. Fazendo o trabalho de perícia no local, um bombeiro foi visto dando água a um filhote de tatu que encontrou no caminho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vários filhotes foram encontrados vagando entre as cinzas.

O bombeiro que aparece na foto, tirada na última sexta-feira (16), é o sargento Pedro Ribas Alves. No momento do registro, ele pega o tatuzinho e o mantém em pé, para que este possa tomar água.

Ajude a construir um poço para uma aldeia no Acre

“Primeiro oferecemos água de uma mochila de hidratação e ele não tomou. Demos um banho nele e depois usamos um copo. Ele aceitou e começou a tomar água”, contou o capitão Eraldo Moura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bombeiro fornece água a filhote de tatu em floresta devastada por incêndio no MT

Segundo os bombeiros, os tatus foram um dos poucos animais vistos em uma área de 766 hectares devastada por um incêndio na semana passada.

Leia também: 

“Essa área foi devastada. Um fio de cabo de alta-tensão caiu no pasto e pegou fogo em toda a área. Agora, o gado está sem pasto e é alimentado por ração”, explicou o capitão.

Sensibilidade

Eraldo conta que os bombeiros ficaram sensibilizados ao verem o filhote de tatu correndo pela área devastada, procurando alimento e refúgio. “Não fizemos isso para aparecer, foi uma questão de humanidade”, resumiu o militar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajude a construir um poço para uma aldeia no Acre

Após hidratarem o filhote, se ‘despediram’, e enquanto iam embora, viram que outros filhotes de tatu também estavam perto do local onde os primeiros apareceram.

Bombeiro fornece água a filhote de tatu em floresta devastada por incêndio no MT

“A forma do tatu se esconder é se enfiar na terra. Dependendo do incêndio, ele acaba morrendo. Encontramos pássaros queimados e outros animais que não conseguiram fugir”, lembrou o capitão. A equipe fará um laudo que ajudará a identificar as causas do incêndio onde os tatus foram vistos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Fotos: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de idosos internado com Covid-19 ganha almoço romântico de enfermeiros em SC

Um casal de idosos internado com Covid-19 no Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), conseguiu protagonizar cenas românticas em um lindo almoço organizado pelos...

Médico judeu salva vida de paciente com tatuagens nazistas

“Não me deixe morrer, doutor!”, implorou o paciente com tatuagens nazistas ao médico judeu Taylor Nichols, que atua na linha de frente do combate...

Uma garrafa que transforma água imunda em totalmente potável

Michael Pritchard é um expert em tratamento de água, que mostrou-se totalmente indignado com a forma que a população da Ásia estava vivendo depois...

Lady Gaga financiará projetos escolares de cidades afetadas por tiroteios nos EUA

A atriz e cantora Lady Gaga, 33 anos, anunciou na sexta-feira (9) que irá financiar dezenas de projetos escolares em três cidades dos EUA...

Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

No próximo sábado (31), a capital potiguar irá comemorar o Dia D de Doação de Sangue LGBTQ+, promovido pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção.

Instagram