O bombeiro Cody Mooney, de 31 anos, membro da corporação de Denver, nos Estados Unidos, morreu neste sábado, 4, após anos de luta contra um agressivo tumor no cérebro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No entanto, mesmo após sua morte, Cody ainda está salvando vidas.
Leia também: Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento
Após o falecimento, sua família autorizou a retirada de órgãos para doação a outras pessoas que precisam urgentemente de um transplante.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Familiares, amigos, colegas da corporação e funcionários do hospital fizeram uma fila nos corredores do hospital para lhe prestar uma última homenagem.
Leia também: Bombeiros salvam festa de aniversário de menino de 3 anos
De acordo com uma página do GoFundMe, site de financiamento coletivo (vaquinha online) criada por um amigo da família, Cody foi diagnosticado com um tumor no tronco cerebral em junho de 2017.
“Devido à localização do tumor, o risco de morte na mesa de cirurgia era superior a 60%. Por isso, nós escolhemos em decisão conjunta esperar e monitorar as coisas [o quadro clínico de evolução do tumor]. Percebemos que ele não estava afetando sua qualidade de vida ou sua capacidade de trabalho no momento. Viver com a realidade de que um tumor está crescendo em seu cérebro é uma coisa estranha para se equilibrar emocionalmente “, escreveu a esposa de Cody, Emily, em um comunicado postado no site.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
À medida que os sintomas se tornaram mais incômodos e o tumor progrediu em tamanho, a cirurgia se tornou absolutamente necessária, tendo sido marcada para ser realizada no dia 13 de fevereiro. Infelizmente, Cody não resistiu à complexidade da cirurgia.
Leia também: Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos
“Na tenra idade de apenas 31 anos, Cody foi tirado deste mundo cedo demais”, escreveu o corpo de bombeiros de Denver no Facebook.
Ele deixa sua esposa, que espera o quinto filho do casal e deve dar à luz em março, e mais quatro filhos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O pessoal do hospital South Metro está profundamente entristecido pela trágica perda de Cody e continuará apoiando sua família neste momento difícil”, informou a instituição.
Leia também: Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)
Ajude a família
Qualquer pessoa que queira ajudar a família de Cody Mooney pode fazer uma doação em sua página do GoFundMe. Basta clicar aqui.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Coloradoan
Foto destacada: Reprodução / South Metro Fire Rescue
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.