No último domingo (24), um bombeiro que estava de férias com sua família em Praia Grande, no litoral paulista, interrompeu seu merecido descanso para se tornar herói ao salvar uma criança que estava se afogando em alto-mar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leo Aguilera, que atua como Guarda-Vidas do grupo CVG I13, estava tomando sol na praia do bairro Caiçara quando avistou um menino de 9 anos com dificuldade de manter a cabeça acima do nível da água.
Sem pensar duas vezes, o bombeiro se jogou no mar e nadou até o garoto, que já sem energias, poderia desmaiar a qualquer momento.
Leia Mais
Uma foto tirada logo após o resgate viralizou nas redes sociais, com milhares de internautas exaltando a ação rápida de Leo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele não mediu esforços e entrou no mar no mesmo momento […] Meu marido! Orgulho de você todos os dias, ama o que faz”, comemorou a esposa do rapaz.
“Parabéns, que Deus abençoe grandemente esse herói, mas fica uma alerta para os pais ou responsáveis não deixar [uma] criança sozinha na água’, alertou um internauta na seção de comentários do post.
Policial de férias ouve gritos de mãe pedindo socorro na rua e salva bebê que se afogava [VIDEO]
Já no Paraná, uma policial militar interrompeu momentaneamente suas férias para salvar um bebê de apenas 7 meses que estava em situação de afogamento.
O caso ocorreu em São José dos Pinhais (PR) e foi gravado por câmeras de segurança da rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nas imagens, uma mãe sai de casa aos gritos segurando a criança no colo e pedindo socorro aos moradores. De acordo com a avó, Dona Emilza dos Santos, o apelo logo foi ouvido pela vizinha, a sargento Carolina Pompeu, que estava em casa, de férias.
Leia a história completa clicando aqui.
Fonte: Costa Norte
Fotos: Roberto Aguillera
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.