Bombeiro de férias salva pai e filhos de afogamento em praia do RJ

De férias, o bombeiro goiano Marco Aurélio Vaz decidiu viajar para o Rio de Janeiro, onde passaria alguns dias em Copacabana descansando com a esposa, que também é bombeira, e seus dois filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Certa tarde, enquanto estava na praia, o bombeiro ouviu gritos de uma família pedindo socorro. Eram turistas austríacos. Um pai e seus dois filhos, desacostumados com o mar carioca, não notaram que a água estava puxando-os para cada vez mais longe.

“Fui observando que aquela família estava se distanciando muito da praia, muito mesmo. Passei um tempo pegando mais conchinhas e constatei que uma das crianças gritava ‘help, help, help'”, relatou Marco Aurélio.

O bombeiro militar então pulou na água para resgatar a família. Ele lembra, emocionado, que “o mar estava muito agitado, mas o tempo todo pensava: só saio daqui com eles ou morto. Usei todo o conhecimento que o Corpo de Bombeiros me ensinou, me acalmei e para fazer o resgate“.

Bombeiro férias salva pai filhos afogamento praia RJ

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Marcos alcançou primeiramente a menina, caçula dos irmãos, e depois o menino, e foi nadando até o litoral. A força da água dificultou bastante o resgate, mas o bombeiro contou com a ajuda de dois colegas de corporação, que mergulharam minutos depois para auxiliá-lo.

Juntos, os três salvaram a família. “Quero agradecer primeiramente a Deus e, em segundo, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás por me oferecer esse treinamento e me capacitar a salvar uma família”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Curta Mais/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Bombeiro de férias salva pai e filhos de afogamento em praia do RJ 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai faz apelo nas redes sociais para fazer aniversário do filho de 2 anos e recebe ajuda de todos os lados

Teve gente que ofereceu salgadinhos e bolo para a festa de aniversário do menino, trabalho e até dinheiro.

Cientistas criam ‘lente’ instalada no olho que previne e reverte o crescimento da catarata

Cientistas do Reino Unido desenvolveram um tipo de implante parecido com uma lente de contato colocada no olho para prevenir a formação de cataratas....

Luiza Trajano entra na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da Revista Time

A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, foi eleita pela revista "Time" uma das 100 pessoas mais influentes do...

Professora estimula criatividade dos alunos inspirada no pintor Michelangelo

A professora formou um círculo com as cadeiras da sala de aula e embaixo delas as crianças pintaram seus próprios “afrescos”.

[VÍDEOS] Casal gay enfrenta desconfiança e adota irmãos rejeitados por família biológica

Quando o casal Paulo e Tiago arrumou as malas e partiu de São Paulo rumo à Itapipoca, no interior do Ceará, para conhecer o...

Instagram

Bombeiro de férias salva pai e filhos de afogamento em praia do RJ 4