Início INSPIRAÇÃO Superação Bombeiro de férias salva pai e filhos de afogamento em praia do...

Bombeiro de férias salva pai e filhos de afogamento em praia do RJ

De férias, o bombeiro goiano Marco Aurélio Vaz decidiu viajar para o Rio de Janeiro, onde passaria alguns dias em Copacabana descansando com a esposa, que também é bombeira, e seus dois filhos.

Certa tarde, enquanto estava na praia, o bombeiro ouviu gritos de uma família pedindo socorro. Eram turistas austríacos. Um pai e seus dois filhos, desacostumados com o mar carioca, não notaram que a água estava puxando-os para cada vez mais longe.

“Fui observando que aquela família estava se distanciando muito da praia, muito mesmo. Passei um tempo pegando mais conchinhas e constatei que uma das crianças gritava ‘help, help, help'”, relatou Marco Aurélio.

O bombeiro militar então pulou na água para resgatar a família. Ele lembra, emocionado, que “o mar estava muito agitado, mas o tempo todo pensava: só saio daqui com eles ou morto. Usei todo o conhecimento que o Corpo de Bombeiros me ensinou, me acalmei e para fazer o resgate“.

Bombeiro férias salva pai filhos afogamento praia RJ

Leia também: 

Marcos alcançou primeiramente a menina, caçula dos irmãos, e depois o menino, e foi nadando até o litoral. A força da água dificultou bastante o resgate, mas o bombeiro contou com a ajuda de dois colegas de corporação, que mergulharam minutos depois para auxiliá-lo.

Juntos, os três salvaram a família. “Quero agradecer primeiramente a Deus e, em segundo, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás por me oferecer esse treinamento e me capacitar a salvar uma família”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Curta Mais/Fotos: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,401FãsCurtir
1,678,194SeguidoresSeguir
8,220SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram