De férias, o bombeiro goiano Marco Aurélio Vaz decidiu viajar para o Rio de Janeiro, onde passaria alguns dias em Copacabana descansando com a esposa, que também é bombeira, e seus dois filhos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Certa tarde, enquanto estava na praia, o bombeiro ouviu gritos de uma família pedindo socorro. Eram turistas austríacos. Um pai e seus dois filhos, desacostumados com o mar carioca, não notaram que a água estava puxando-os para cada vez mais longe.
“Fui observando que aquela família estava se distanciando muito da praia, muito mesmo. Passei um tempo pegando mais conchinhas e constatei que uma das crianças gritava ‘help, help, help'”, relatou Marco Aurélio.
O bombeiro militar então pulou na água para resgatar a família. Ele lembra, emocionado, que “o mar estava muito agitado, mas o tempo todo pensava: só saio daqui com eles ou morto. Usei todo o conhecimento que o Corpo de Bombeiros me ensinou, me acalmei e para fazer o resgate“.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Mulher grávida de 33 semanas salva criança de afogamento
- Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas
Marcos alcançou primeiramente a menina, caçula dos irmãos, e depois o menino, e foi nadando até o litoral. A força da água dificultou bastante o resgate, mas o bombeiro contou com a ajuda de dois colegas de corporação, que mergulharam minutos depois para auxiliá-lo.
Juntos, os três salvaram a família. “Quero agradecer primeiramente a Deus e, em segundo, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás por me oferecer esse treinamento e me capacitar a salvar uma família”.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Curta Mais/Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.