Bombeiro de férias salva pai e filhos de afogamento em praia do RJ

De férias, o bombeiro goiano Marco Aurélio Vaz decidiu viajar para o Rio de Janeiro, onde passaria alguns dias em Copacabana descansando com a esposa, que também é bombeira, e seus dois filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Certa tarde, enquanto estava na praia, o bombeiro ouviu gritos de uma família pedindo socorro. Eram turistas austríacos. Um pai e seus dois filhos, desacostumados com o mar carioca, não notaram que a água estava puxando-os para cada vez mais longe.

“Fui observando que aquela família estava se distanciando muito da praia, muito mesmo. Passei um tempo pegando mais conchinhas e constatei que uma das crianças gritava ‘help, help, help'”, relatou Marco Aurélio.

O bombeiro militar então pulou na água para resgatar a família. Ele lembra, emocionado, que “o mar estava muito agitado, mas o tempo todo pensava: só saio daqui com eles ou morto. Usei todo o conhecimento que o Corpo de Bombeiros me ensinou, me acalmei e para fazer o resgate“.

Bombeiro férias salva pai filhos afogamento praia RJ

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Marcos alcançou primeiramente a menina, caçula dos irmãos, e depois o menino, e foi nadando até o litoral. A força da água dificultou bastante o resgate, mas o bombeiro contou com a ajuda de dois colegas de corporação, que mergulharam minutos depois para auxiliá-lo.

Juntos, os três salvaram a família. “Quero agradecer primeiramente a Deus e, em segundo, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás por me oferecer esse treinamento e me capacitar a salvar uma família”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Curta Mais/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amor e empatia: Soldados dão comida na boca de morador de rua com deficiência em MG

Um morador de rua que estava passando mal de fome foi alimentado pelos soldados Diego e Weliton na semana passada. O homem, que havia...

Flautista de 15 anos alegra e emociona pacientes idosos internados em UTI

O adolescente Daniel Ribeiro, de 15 anos, usa sua flauta transversal para amenizar os momentos de dor e tristeza de pacientes internados na Unidade...

Brinquedos não estruturados desafiam a imaginação das crianças

Crianças soltam a imaginação para brincar

Corajoso, menino de 11 anos aciona resgate sozinho e salva mãe que desmaiou em casa na Praia Grande

Na última segunda-feira (15), um menino de 11 anos acionou o resgate sozinho, na Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo, para salvar...

“Capitã Marvel” é o primeiro filme de super-herói protagonizado por uma mulher a fazer um bilhão na bilheteria

A nova líder do Universo Cinematográfico da Marvel continua quebrando recordes e alcançando marcos em sua quarta semana de exibição nos cinemas. "Capitã Marvel",...

Instagram