[VÍDEO] Bombeiro resgata homem com deficiência de alagamento em SP: ‘Tenho a melhor profissão do mundo’

O bombeiro Deivide Teixeira Carlos, do Corpo de Bombeiros do interior de São Paulo, não somente ama o que faz, como tem certeza que tem a melhor profissão do mundo. No último domingo (7), um temporal atingiu a cidade de Itararé, interior de São Paulo, causando uma série de enchentes, e um vídeo mostrou o profissional resgatando um deficiente de sua própria casa completamente alagada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombeiro resgata deficiente 1
Foto: arquivo pessoal

O temporal deixou cerca de 30 casas alagadas, entre elas a do homem que Deivide resgatou. O bombeiro entrou no local, com água nos joelhos e pegou o morador no colo para retirá-lo da residência alagada. Segundo ele, esta foi a primeira vez que ele realizou o resgate de uma pessoa com deficiência. “Já resgatei idosos e crianças, mas nunca pessoas com alguma deficiência física. São momentos assim que nos motivam a treinar e nos dão força para continuar”, contou em entrevista ao G1.

Foto: arquivo pessoal

Com as fortes chuvas, o Córrego da Prata transbordou, causando estragos. Os bombeiros resgataram as pessoas em perigo no próprio domingo, mas uma força-tarefa realizada em conjunto com a assistência social foi feita na manhã de segunda-feira. De acordo com Deivide, a equipe precisou entrar na casa caminhando pela água e seguiu até o quarto do morador, onde ele estava deitado na cama. Em seguida, o homem foi carregado e retirado do local rapidamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombeiro resgata deficiente 3
Foto: arquivo pessoal

As famílias que perderam suas casas já estão recebendo auxílio, sendo que uma receberá aluguel social, duas receberão alimentação e em duas casas foi necessário fazer a retirada da água com uma bomba. Os bairros atingidos foram: bairro Santa Terezinha, Parque das Nações, Centenário, Distrito Industrial e bairro Velho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi graças a um morador que gravou um vídeo e compartilhou as imagens em suas redes sociais, que o ato heróico de Deivide ficou conhecido. “Grato a cada salvamento, feliz por cada resgate e em poder ajudar o próximo em momentos difíceis aos quais presenciamos domingo. São nestes instantes que sentimos a sensação de dever cumprido e certos que escolhemos a profissão correta”, afirma. Muitas vezes os heróis não usam capas, mas chapéus de bombeiros!

Fonte: G1

Você conhece a história da Livinha e do João Paulo? Se ainda não, você precisa assistir o vídeo abaixo, que prova que o verdadeiro amor não vê diferença 💜

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que pensou em suicídio recebe apoio de leitores do Razões

É tão bom estar junto com vocês!

Esses vídeos provam que no segundo filho os pais já são experts

A sabedoria está em conseguir administrar com leveza. É claro que existem todas aquelas preocupações, nervosismos, medos e etc. Mas a maternidade não é e nem...

24 cães e seus melhores amigos bebês

A partir de uma seleção feita pelo BuzzFeed, tomamos a liberdade de reunir imagens de crianças com seus amigos cães, ou vice-versa. O resultado?...

Filha faz casamento em hospital para que pai pudesse participar

A cerimônia aconteceu no hospital onde o pai está internado para que ele participasse desse momento especial vida dela.

Instagram