[VÍDEO] Bombeiro resgata homem com deficiência de alagamento em SP: ‘Tenho a melhor profissão do mundo’

0
1115
bombeiro resgata deficiente

O bombeiro Deivide Teixeira Carlos, do Corpo de Bombeiros do interior de São Paulo, não somente ama o que faz, como tem certeza que tem a melhor profissão do mundo. No último domingo (7), um temporal atingiu a cidade de Itararé, interior de São Paulo, causando uma série de enchentes, e um vídeo mostrou o profissional resgatando um deficiente de sua própria casa completamente alagada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombeiro resgata deficiente 1
Foto: arquivo pessoal

O temporal deixou cerca de 30 casas alagadas, entre elas a do homem que Deivide resgatou. O bombeiro entrou no local, com água nos joelhos e pegou o morador no colo para retirá-lo da residência alagada. Segundo ele, esta foi a primeira vez que ele realizou o resgate de uma pessoa com deficiência. “Já resgatei idosos e crianças, mas nunca pessoas com alguma deficiência física. São momentos assim que nos motivam a treinar e nos dão força para continuar”, contou em entrevista ao G1.

[VÍDEO] Bombeiro resgata homem com deficiência de alagamento em SP: 'Tenho a melhor profissão do mundo' 2
Foto: arquivo pessoal

Com as fortes chuvas, o Córrego da Prata transbordou, causando estragos. Os bombeiros resgataram as pessoas em perigo no próprio domingo, mas uma força-tarefa realizada em conjunto com a assistência social foi feita na manhã de segunda-feira. De acordo com Deivide, a equipe precisou entrar na casa caminhando pela água e seguiu até o quarto do morador, onde ele estava deitado na cama. Em seguida, o homem foi carregado e retirado do local rapidamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombeiro resgata deficiente 3
Foto: arquivo pessoal

As famílias que perderam suas casas já estão recebendo auxílio, sendo que uma receberá aluguel social, duas receberão alimentação e em duas casas foi necessário fazer a retirada da água com uma bomba. Os bairros atingidos foram: bairro Santa Terezinha, Parque das Nações, Centenário, Distrito Industrial e bairro Velho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi graças a um morador que gravou um vídeo e compartilhou as imagens em suas redes sociais, que o ato heróico de Deivide ficou conhecido. “Grato a cada salvamento, feliz por cada resgate e em poder ajudar o próximo em momentos difíceis aos quais presenciamos domingo. São nestes instantes que sentimos a sensação de dever cumprido e certos que escolhemos a profissão correta”, afirma. Muitas vezes os heróis não usam capas, mas chapéus de bombeiros!

Fonte: G1

Você conhece a história da Livinha e do João Paulo? Se ainda não, você precisa assistir o vídeo abaixo, que prova que o verdadeiro amor não vê diferença 💜

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.