Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: ‘Me apaixonei’

Pouco depois de chegar em casa após um dia estressante de plantão, o bombeiro Tyson Hood estava navegando no Facebook quando se deparou com um post sobre um gatinho minúsculo que havia caído em um bueiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a pessoa que compartilhou a história, o felino estava preso dentro de um bueiro inacessível e miava pedindo ajuda há pelo menos 4 dias. 😞

Tyson atua como tenente de redução de riscos em sua comunidade e decidiu mobilizar pessoal e recursos para resgatar o animal.

Para isso, ele entrou em contato com Stephanie e descobriu onde o gatinho estava. “Sou fascinado por animais e odeio vê-los em perigo. Assim que vi a notícia, mandei uma mensagem privada para Stephanie, expliquei que trabalho para o corpo de bombeiros local e juntos fomos fazer a intervenção”, relembrou ele.

Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: 'Me apaixonei'

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tenente não tinha muita experiência de resgate com gatos, então ligou para a namorada para pedir conselhos. Ela o avisou que o gatinho provavelmente teria medo dele, tornando o resgate um pouco mais difícil… E bem, ela estava certa!

O felino estava bastante assustado e confuso, e levou cerca de uma hora e meia para finalmente libertá-lo do bueiro.

“Depois de me encontrar com Stephanie, a boa samaritana que reconheceu que havia um gatinho que precisava de ajuda, ela me mostrou o bueiro e explicou que estava o alimentando regularmente, então [ele] pelo menos não estava passando fome”, disse Tyson.

“Assim que tiramos a grade de esgoto, Stephanie trouxe um pouco de atum e nós o colocamos do outro lado do túnel para que ele encontrasse o caminho e conseguisse sair. Mas ele logo percebeu que era uma ‘armadilha’ e se recusou a sair, desconfiado”, explicou.

Para driblar a insegurança do animal, tanto Tyson quanto Stephanie decidiram sair do campo de visão dele, incentivando-o a subir até a superfície. Um trabalhão, mas que definitivamente valeu a pena!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: 'Me apaixonei'

O gato ficou um pouco em pânico no início, mas quando percebeu que finalmente estava livre e as pessoas ao seu redor eram amigáveis, ele começou a relaxar – e não demorou muito para se apaixonar totalmente por seu socorrista.

“Assim que ele estava fora do esgoto e em um espaço seguro, ele ficou muito carinhoso e queria ser abraçado o tempo todo”, disse Tyson. “Achei fofo, mas como você pode imaginar, ele estava cheirando muito mal”, brincou o tenente.

Ele e Stephanie levaram o bichano para tomar um banho e também para fazer exames no veterinário – que não constataram qualquer ferimento ou doença aparente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: 'Me apaixonei'

Stephanie já tinha planos de adotar o gatinho assim que ele fosse libertado, ideia que Tyson respeitou totalmente. Ele disse à jovem que, se por algum motivo as coisas mudassem, ele ficaria feliz em adotá-lo…

Eis que alguns dias depois, ele recebeu uma ligação: era sua parceira de resgate, dizendo que devido a alguns problemas familiares, não poderia ficar com o gatinho.

Era a deixa para Tyson, que foi até a casa de Stephanie para buscá-lo. Como ele ainda não tinha nome, o tenente decidiu batizá-lo com o nome de “Walnut”, em referência à rua onde o pequeno foi resgatado (Walnut Street).

Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: 'Me apaixonei' 2

Desde então, o gato está se adaptando ao seu novo lar… E seu novo tutor não poderia estar mais feliz com a forma como as coisas tem se desenrolado nos últimos dias!

“Acredito plenamente que ele deve ter algum tipo de impressão emocional de bons momentos abraçados em meus ombros, porque esse é o único lugar que ele quer estar se eu estiver sentado quieto”, brincou o tenente.

Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: 'Me apaixonei' 3

“Ele ronrona como uma motosserra e dá cabeçadas sem querer em tudo, como se fosse um rinoceronte! Por algum motivo insiste em dormir esparramado no meu pescoço. Sempre que seu prato de comida está cheio, ele me leva até ele e quer que eu fique de guarda, como se houvesse algum perigo na casa. Mas eu sinto que nós nos entendemos, e temos nos dados muito bem desde o primeiro momento”, completou Tyson.

Walnut tem uma vida inteira pela frente!

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: 'Me apaixonei' 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criança de 11 anos faz e vende pavês para ajudar vítimas da Covid-19

Com o dinheiro que consegue com a venda de sua sobremesa favorita, o menino Enzo Bard monta cestas básicas para doar a famílias da...

Navio movido exclusivamente a vento pode revolucionar o transporte marítimo

Uma empresa de transporte marítimo apresentou o projeto do primeiro navio cargueiro do mundo movido exclusivamente a vento e isso trouxe muitas expectativas para...

Filha tira fotos do pai no dia de sua formatura na faculdade: “Estava toda orgulhosa”

Um momento inesquecível não é feito por causa de um lugar ou do quão pomposo o ambiente exterior possa ser, mas das pessoas envolvidas...

Líder comunitária direciona alimentos que seriam desperdiçados para famílias que sofrem com insegurança alimentar

A crise econômica acentuou um problema histórico no Brasil e mais pessoas passaram a conviver com a fome em suas casas.  A líder comunitária da...

Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

A iniciativa do Grupo Madero proporcionará a essas crianças um inverno bem quentinho e uma alimentação adequada para o seu desenvolvimento.

Instagram

Bombeiro resgata gato que ficou preso em bueiro por 4 dias e acaba adotando ele: 'Me apaixonei' 6