Bombeiro salva bebê abandonado em caçamba de lixo e recebe homenagem no DF

Um bombeiro salvou a vida de um bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical intacto, abandonado em uma caçamba de lixo. Pelo ato heroico, o sargento da reserva remunerada José Carlos Marques recebeu uma homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (5). Era por volta das 7h55 da manhã quando um catador de recicláveis escutou um choro de criança vindo de dentro da caçamba.

Felizmente, Marques mora na região do Sol Nascente, em Ceilândia, e rapidamente acionou reforços de militares do Corpo de Bombeiros para ajudá-lo no atendimento à criança.

bombeiros seguram bebê recém-nascido abandonado caçamba lixo
Foto: CBMDF

O bebê foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para receber cuidados médicos. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. O crime de abandono está descrito no artigo 134 do Código Penal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prêmio para o bombeiro-herói

Em cerimônia realizada no quartel do Comando-Geral, o sargento Marques recebeu um troféu representa um bombeiro com uma criança no colo.

“A presteza do sargento J. Marques e seus cuidados em relação à pequena criança, associada ao rápido atendimento dos militares de plantão foram essenciais para que uma situação potencialmente trágica tivesse um fim adequado”, destacou a corporação.

bombeiro recebe prêmio resgate bebê abandonado caçamba lixo
Foto: CBMDF

Entrega voluntária para a adoção

Quando a mãe não quer ficar com a criança, ou não pode, deve-se procurar a Vara de Infância e da Juventude para entregar o bebê para a adoção. A entrega voluntária está prevista na lei para beneficiar os filhos e as mães biológicas.

As grávidas e mães são atendidas por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. De forma sigilosa, os profissionais acolhem e orientam sobre os próximos passos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fontes: Jornal de Brasília e Correio Braziliense

Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o milionário que dedica sua vida criando gorilas e libertando-os para a vida selvagem

Damian Aspinall é um milionário dono de cassinos, ambientalista e amante dos animais, que tornou a missão de sua vida criar gorilas e liberá-los...

Garoto internado e cachorrinha se despedem um do outro em hospital de Brasília

Com a permissão do Hospital Santa Helena, na Asa Norte de Brasília, Ricardo, de 9 anos, pôde se despedir de sua cachorrinha, que iria...

Casal anuncia divórcio e dá bonito exemplo de maturidade e respeito

Patrick e Scarla-ti anunciaram o fim do casamento de 16 anos e ensinaram como encarar um divórcio com maturidade. Hoje, são amigos e até confidentes.

Gari vira herói de criança autista ao pular no rio e salvar sua boneca

Um coletor de lixo ganhou as redes sociais por um gesto de generosidade em Cachoeiro de Itapemirim: salvar a boneca de uma criança especial.   A menina...

Cachorro ensina filhotinho a descer escadas

O instinto paternal nunca falha! Esse papai não desistiu de ensinar seu filhotinho, que estava morrendo de medo de descer as escadas, a chegar lá...

Instagram