Bombeiros palestinos ajudam a combater incêndios florestais em Israel

Israel e Palestina sempre aparecem no noticiário dos grandes meios envolvidos em conflitos. Mas, desta vez, o que vemos – e que a grande mídia deveria mostrar mais vezes – é um país ajudando o outro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde que os incêndios florestais começaram a se espalhar por todo o centro e norte de Israel na semana passada, países do mundo inteiro se ofereceram para ajudar a parar os incêndios – incluindo a Palestina.

Rússia, Estados Unidos, Turquia, Grécia, Itália, Chipre e Croácia ajudaram a combater mais de 1.500 focos de incêndio em Haifa e em áreas próximas a Jerusalém. O governo local também aceitou a ajuda de quatro bombeiros palestinos com oito caminhões de bombeiros.

Tanto árabes quanto judeus teriam aberto suas casas para evacuar as famílias atingidas pelos incêndios.

Segundo o governo, cerca de 60 mil habitantes de Haifa foram autorizadas a retornar para suas casas. O incêndio danificou 700 casas ao todo. O governo informou também que 23 pessoas foram presas suspeitas de causar o incêndio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mount-carmel-forest-fire-public-domain

Com informações do GoodNews Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-traficante se forma em filosofia aos 67 anos e se torna pesquisador em saúde pública

A vida do norte-americano David Norman, hoje com 67 anos, daria um roteiro de filme. Ex-traficante de drogas, com duas prisões por roubo, Norman...

Carta de filha que ensina mãe a viajar de avião viraliza na web

“Mãe, quando o avião estiver pousando, a senhora sentirá uma sensação de estar dentro de um carro em alta velocidade (...) termina bem rápido”, diz um trecho cartinha.

Lei Romeo Mion é sancionada e dará prioridade a autistas em serviços públicos e privados

Inclusão: nesta quarta-feira (08) governo sancionou lei que garantirá as pessoas autistas o direito de terem uma vida mais digna

Alunos surpreendem colega que perdeu tudo em incêndio dando a ele novos brinquedos

Uma semana após o incêndio, sensibilizados com o acontecimento, professores e colegas de sala se uniram para presentear Daniel com novos brinquedos - e muito mais!

Elefante chora ao ser libertado após 50 anos preso

Após 50 anos acorrentado, o elefante Raju, finalmente, foi libertado e se mostrou aliviado e emocionado com a libertação. A demonstração do inteligente animal...

Instagram