A incrível corrente de bombeiros voluntários que se juntou para salvar cães após tempestade

0
1723
bombeiros salvam cachorros

Na cidade de Caacupé, a 53 quilômetros de Assunção – no Paraguai, uma linda corrente de bombeiros se juntou para salvar cachorros que se afogavam após uma super tempestade. Com a cidade alagada e os bombeiros com água até a cintura, eles mostraram o verdadeiro sentido da palavra empatia. Após algumas horas, não somente conseguiram salvar os cãezinhos, como levaram todos para abrigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombeiros salvam cachorros 1
Bombeiros em Caacupé durante o socorro aos cãezinhos. Foto: Cuerpo de Bomberos Voluntarios de Caacupé

Chuva de verão pode até refrescar, mas de vez em quando causa alguns estragos. E foi exatamente isso o que aconteceu na cidade. Mas engana-se quem pensa que era somente as pessoas que precisavam de ajuda. Afinal, e os animais desabrigados, que vivem nas ruas e não têm como se proteger?

bombeiros salvam cachorros 2
Foto: Cuerpo de Bomberos Voluntarios de Caacupé

A notícia viralizou no início desta semana, quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caacupé, publicou um relato no Twitter. Com a água na altura dos quadris, evacuar o local era urgente, mas os bombeiros fizeram um trabalho primoroso, já que arriscaram suas próprias vidas em prol dos desesperados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombeiros salvam cachorros 3
Foto: Cuerpo de Bomberos Voluntarios de Caacupé

“Evacuação na área de Chacoí. Voluntários da nossa instituição trabalharam com a ajuda dos cidadãos do local”, dizia a publicação. Neste caso os voluntários foram essenciais, porque com as fortes chuvas o corpo de resgate ficou saturado e não conseguiu dar conta de atender todas as comunidades afetadas.

bombeiros salvam cachorros 4
Foto: Cuerpo de Bomberos Voluntarios de Caacupé

Em alguns locais, o fornecimento de energia elétrica teve que ser interrompido para evitar possíveis problemas com a fiação exposta à água. Riachos transbordando, árvores derrubadas bloqueando as vias, o caos era grande, mas tudo ficou bem graças a estes heróis! Nem sempre eles usam capas!

bombeiros salvam cachorros 5
Foto: Cuerpo de Bomberos Voluntarios de Caacupé

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Upsocl

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.