Ícone do site Razões para Acreditar

Mattel lança linha de bonecas Barbie com vitiligo e sem cabelo

A Mattel lançou novos modelos para ampliar a diversidade e representatividade na sua linha de bonecas Barbie Fashionistas.

Os novos modelos incluem Barbies sem cabelo e com vitiligo.

Em comunicado à imprensa, a Mattel disse que deseja mostrar ao mundo “uma visão multidimensional da beleza e da moda” com as novas adições à linha Barbie Fashionistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na mesma mensagem, a empresa diz que o post no Instagram que anunciava a versão da Barbie com vitiligo foi o mais curtido da história da marca, o que mostra que a companhia está no caminho certo.

Sobre a boneca sem cabelo, a Mattel disse: “Se uma garota está passando por uma perda de cabelo por qualquer motivo, ela pode se ver representada nesta linha”.

Leia também: Menina de 5 anos ganha boneca deficiente visual e aprende sobre diversidade brincando

No ano passado, uma boneca com perna protética e outra com uma cadeira de rodas se juntaram à linha Fashionistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para criar sua primeira boneca com um membro protético – no ano em que completou 60 anos – a Mattel trabalhou ao lado de Jordan Reeves, um jovem ativista pelos direitos das pessoas com deficiência que nasceu sem o antebraço esquerdo.

Outras bonecas da linha Fashionistas de 2019 ofereceram uma ampla variedade de aparências, incluindo cabelos trançados e tipos de corpo mais realistas (busto menor, cintura menos definida e braços mais grossos).

Em 2017, a empresa lançou a primeira Barbie com hijab, um tipo de lenço usado pelas mulheres muçulmanas para cobrir a cabeça. As duas bonecas Barbie Fashionista mais vendidas no Reino Unido no ano passado estavam em cadeiras de rodas, destacou a empresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

A linha Fashionistas, lançada em 2015, conta atualmente com mais de 170 “bonecas diversas” em seu catálogo. Antes disso, as bonecas Barbie eram criticadas pela falta de diversidade e representatividade.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: CNN/Fotos: Paul Jordan/Mattel

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile