Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

Clique e ouça:

A confeccionista norte-americana Amy Jandrisevits fabrica bonecas que auxiliam bebês e crianças a se aceitarem como são, sem se envergonharem de seres diferentes das outras. Sua especialidade são crianças com deficiência e condições raras, nas quais a confeccionista representa com excelência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Infelizmente, os esteriótipos forçados da indústria de brinquedos, que valorizam em sua grande maioria bonecos loiros e superiorizam homens musculosos e heroicos, afetam e influenciam em peso a forma da criança de se entender e se encaixar no mundo – acabam se afetando, especialmente por terem algum tipo de deficiência ou doença rara.

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

É um desafio para essas crianças encontrar brinquedos que as representem de fato, o que as fazem se sentir, desde muito cedo, discriminadas e à parte da sociedade.

Leia tambémHomem descobre no crochê uma forma de manter a mente saudável e faz boneca com vitiligo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De modo a enfrentar esse problema, Amy decidiu confeccionar bonecos para ajudar milhares de crianças, a partir de onde vive, no Wisconsin, norte dos Estados Unidos.

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

Amy criu o Projeto “Uma Boneca Como Eu”, onde produz bonecos e bonecas idênticos aos seus pequenos donos. “Tenho certeza de que as bonecas devem se parecer com seus donos e devem estar disponíveis em todas as cores, gêneros e tipos de corpo disse”, diz à mídia local.

A partir dessa premissa, ela criou bonecos com diferentes cores de pele, cicatrizes, óculos, com albinismo, prótese, marcas de nascença e todos ou tipo de malformações. Para elas, é um direito das crianças se sentirem incluídas e aceitas.

O resultado desta ação pode ser visto nos olhos das crianças beneficiadas, que ficam apaixonadas por suas versões em miniatura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

Amy deseja que as crianças compreendam que o “normal” vem de todas as formas e possibilidades, para que elas possam desejar autoconfiança e, sobretudo, autoestima, ajudando-as a aceitarem a própria aparência e fazendo-as se sentirem confortáveis com seus próprios corpos.

Leia tambémMulher reforma bonecas do lixo e doa para crianças carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou grata e empolgada para continuar costurando para que as crianças possam olhar para o rosto de uma boneca e se ver refletida nela”, concluiu.

Veja algumas fotos das crianças e seus bonecos:

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Deficiente Eficiente
Fotos: Reprodução / Facebook: A Doll Like Me

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,050,303FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,184SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos 13