Essa borboleta maravilhosa foi salva da extinção por um grupo de conservação do Reino Unido

A Conservação de Borboletas, maior organização de conservação focada em insetos do mundo, salvou mais uma espécie da extinção e recuperou sua população de números extremamente baixos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dez anos atrás, a espécie Hamearis lucina (conhecida como Duke of Burgundy, em inglês), era considerada uma das borboletas mais raras da Grã-Bretanha, encontrada apenas no sul do Lake District e no parque ‘North York Moors’.

Nas duas décadas anteriores, os números da sua espécie haviam caído 46%. Agora, sua população, que se prepara para voar nos ventos de Maio, cresceu 25% entre 2010 e 2020, graças ao Projeto ‘Dukes on the Edge’, programa da Conservação de Borboletas.

borboleta Hamearis lucina (Duke of burgundy)
Foto: Charlie Jackson, CC license

A Conservação de Borboletas defende a causa de centenas de espécies diferentes que se encontram em uma ‘quase extinção’. O grupo convenceu o governo do Reino Unido a usar esses insetos apaixonantes como indicadores oficiais de biodiversidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, enquanto administravam 190 reservas naturais no país, eles realizaram cerca de 1.600 eventos anuais para promover a conscientização sobre esses insetos e o que eles precisam para prosperar dentro e ao redor da civilização humana.

“Borboletas e mariposas são indicadores sensíveis da saúde de nosso meio ambiente.”

Fonte: Good News Network e Butterfly Conservation

Quer ver uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Maternidade real: escritora faz sucesso na internet escrevendo cartas para a filha

A adolescência é uma fase marcada por mudanças e descobertas. O primeiro beijo, a primeira saída sem os pais, o primeiro encontro amoroso, a...

Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos

Alunos da 5ª série de uma escola onde o casal contou a triste história da sua lua de mel repararam uma injustiça que durava 60 anos!

Mãe cuida de filho dia e noite – após 12 anos, ele acorda de coma profundo

Ah, o amor de mãe... Amor genuíno, incondicional e perseverante. Será que existe algo mais poderoso do que isso? A chinesa Wei Mingyin, 75 anos,...

Impressora 3D transforma garrafas PETs usadas em novos objetos

Todo mundo conhece o Will.i.am, certo? Pois é, ele é rapper e produtor musical norte-americano e recentemente mostrou que além da música, também é...

Marca comete erro com cliente e encanta com pedido de desculpas especial

A cliente informou a marca sobre um sorteio na sua conta do Instagram que impediu a participação de mais clientes, e recebeu uma reposta grosseira.

Instagram