Essa borboleta maravilhosa foi salva da extinção por um grupo de conservação do Reino Unido
A Conservação de Borboletas, maior organização de conservação focada em insetos do mundo, salvou mais uma espécie da extinção e recuperou sua população de números extremamente baixos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dez anos atrás, a espécie Hamearis lucina (conhecida como Duke of Burgundy, em inglês), era considerada uma das borboletas mais raras da Grã-Bretanha, encontrada apenas no sul do Lake District e no parque ‘North York Moors’.
Nas duas décadas anteriores, os números da sua espécie haviam caído 46%. Agora, sua população, que se prepara para voar nos ventos de Maio, cresceu 25% entre 2010 e 2020, graças ao Projeto ‘Dukes on the Edge’, programa da Conservação de Borboletas.
Leia Mais
A Conservação de Borboletas defende a causa de centenas de espécies diferentes que se encontram em uma ‘quase extinção’. O grupo convenceu o governo do Reino Unido a usar esses insetos apaixonantes como indicadores oficiais de biodiversidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, enquanto administravam 190 reservas naturais no país, eles realizaram cerca de 1.600 eventos anuais para promover a conscientização sobre esses insetos e o que eles precisam para prosperar dentro e ao redor da civilização humana.
“Borboletas e mariposas são indicadores sensíveis da saúde de nosso meio ambiente.”
Fonte: Good News Network e Butterfly Conservation
Quer ver uma história inspiradora? Dá um play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.