Grupo Boticário anuncia compromissos para solucionar resíduos e gerar renda a 1 milhão de brasileiros até 2030

Por tempo demais, ignoramos que vivemos em um mundo com recursos limitados e como tudo o que fazemos deixa uma marca, a perda da biodiversidade alcança níveis sem precedentes na história da humanidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas calma lá: se somos parte do problema, podemos ser parte de uma solução ainda maior. Deixando apenas marcas positivas no meio ambiente, juntos, construiremos um futuro bonito para o Planeta e para as pessoas.

Pois, a fim de construir esse futuro, o Grupo Boticário anunciou o movimento #UmaBelezaDeFuturo, que conta com 16 compromissos socioambientais até 2030. Vem comigo que eu e uma pessoa engajada em diversas causas te contamos!

Um futuro mais limpo

O primeiro é mapear e solucionar 150% dos resíduos sólidos gerados. Afinal, não dá mais para ficar nessa de “extrair, produzir, desperdiçar”. É hora de “reduzir, reutilizar e reciclar”!

Todo mundo vai jogar no mesmo time, dos fornecedores, passando pela fabricação até os canais de venda e consumidores. Quanto mais gente envolvida, estaremos bem mais próximos do objetivo de zerar resíduos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois, minha gente, a ideia é justamente essa: evitar que o resíduo seja criado e marcar um golaço contra o desperdício. Bora?! 😉

Um mundo melhor

Isso terá um efeito direto e positivo no meio ambiente e também na vida de 1 milhão de brasileiros.

É que o Instituto Grupo Boticário ampliará ainda mais suas parcerias com agentes de transformação para que milhares de pessoas tenham mais acesso a uma alimentação de qualidade, educação e desenvolvimento.

“O caminho é longo, mas nós estamos anunciando nosso ponto de partida. São os primeiros passos, mais oportunidades e projetos estão sendo mapeados com a ajuda de quem entende. Acreditamos na cooperação para transformar. Nossa linha de chegada será em 2030, com um legado para a sociedade. O único impacto que aceitamos gerar é o positivo”, afirma Arthur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

Lázaro Ramos, agora é com você!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Demais, não é mesmo? 💚👏

Curioso para conhecer mais sobre os 16 compromissos? Corre lá em www.umabelezadefuturo.com.br, fique por dentro e faça parte desse movimento!

banner patrocinado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aplicativo de táxi transforma multas de trânsito em corridas grátis

Você pode fazer isso com todas as suas multas.

Mãe que doou o coração do filho se emociona ao conhecer menina salva por ele

Com apenas 7 meses, Lukas, o filho da norte-americana Heather Clark, faleceu após sofrer uma parada respiratória decorrente de uma série de maus-tratos da babá. Em meio...

Conheça Salman Khan, o professor que transformou as aulas através do youtube

História Salman Khan, fundador da organização, engenheiro americano, precisava ajudar sua prima de 12 anos, que tinha dificuldade em matemática. Como moravam em cidades distantes,...

Projeto fotográfico trabalha empoderamento e empreendedorismo de mulheres

Através da fotografia e técnicas de coaching, mulheres que esqueceram-se de si mesmas começam a despertar. 

Médica escuta dor de paciente e descobre que ela estava era com dor no coração

Sobre a importância dos médicos escutarem todo tipo de dor do paciente.

Instagram