Grupo Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene à população: coronavírus

Para ajudar na prevenção da Covid-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e familiares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total.

Além disso, a empresa assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares.

Grupo Boticário doa 216 toneladas itens higiene população
Foto: Reprodução/Instagram @oboticario

Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), que estão operando apenas de maneira parcial apenas para atender a esta demanda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Boticário (@oboticario) em

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para os colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o Grupo reforçou todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de pandemia. Para aqueles que atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem e cremes, que serão paralisadas nesse período, a empresa concedeu férias coletivas.

O Grupo Boticário seguiu todas as determinações de autoridades em cada localidade em relação ao funcionamento de suas lojas.

Grande parte delas está fechada e aquelas que ainda estão abertas trabalham em horários alternativos. Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e cuidados de segurança e higienização reforçados.

Com o movimento de fechamento de lojas e a sensibilização para as pessoas ficaram em casa, a empresa reforçou sua operação e-commerce para atender as demandas online que cresceram significativamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-presidiário cria projeto de esportes para crianças da sua comunidade no RJ

"Se o Jefferson do passado tivesse acesso ao Jefferson do presente, a minha história teria sido diferente."

[VÍDEO] Garoto que andava 5 km até o trabalho ganha bicicleta do chefe e vai às lágrimas

O jovem Júlio foi surpreendido por Renato, dono da empresa onde ele trabalha atualmente, em Capelinha (MG). Depois de ver o esforço e a...

Jantar solidário levantará verba para projeto que atende moradores em situação de rua

Não tem coisa melhor do que comer comida boa, por um preço justo, e, de quebra, ajudar pessoas em situação de rua. É essa...

Fotos surpreendentes de antes e depois de 16 cães que foram resgatados

1. Ellen Quando Ellen foi pega, ela era uma enorme bola de emaranhado, pele suja. O pêlo estava tão pesado, foi arrancando as raízes e...

Após vaquinha, a vida do seu Sebastião mudou! Ele conseguiu uma casa, além de um emprego e muito mais

Queremos relatar para vocês tudo que aconteceu na vida do seu Sebastião após a repercussão do post e da criação da vaquinha no VOAA,...

Instagram