Grupo Boticário estende licença parental remunerada de 4 meses a pais e casais homoafetivos

A partir do segundo semestre, o Grupo Boticário vai oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores, o que até então era possível apenas às mamães.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O benefício será concedido a homens, casais homoafetivos e pais adotivos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

pai segurando bebê
Foto: Pixabay / StockSnap

Como participante do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, o Grupo Boticário já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias, 15 dias a mais do que prevê a lei.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, completa Grynbaum.

Além da diversidade

A construção do projeto contou com a participação direta de colaboradores que atuam no “Lado a Lado” – grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da empresa direcionados pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade, em conjunto com o time de Pessoas.

Sobre inclusão e equidade de gênero e raça, a empresa comunicou ainda que 50% de seus postos de trabalho e pelo menos 25% dos cargos de liderança serão ocupados por profissionais negros até 2023. E pelo menos 50% da diretora será composta por mulheres até 2025.


Quer uma história para te inspirar a nunca desistir de seus sonhos? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Grupo Boticário estende licença parental remunerada de 4 meses a pais e casais homoafetivos 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,077,412SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Soldado reencontra cão que adotou no Iraque e o traz para a sua casa

Quando um filhote de cachorro perdido perambulou em uma base do exército no Iraque, ele ganhou rapidamente os corações de todos os soldados, que...

Crianças pedem pra visitar coleguinha que fez cirurgia e desejar Feliz Páscoa na casa dele

Nós realmente temos muito o que aprender com as crianças, não é mesmo? Quem compartilhou esta história com a gente foi a Bruna Lenise...

Cachorro foge de casa para aproveitar “spa” exclusivo para animais de estimação [VIDEO]

Se coloque no lugar de um cachorro por um momento: caso você fugisse do quintal de seus tutores, para onde iria? Muitos cães iriam atrás...

Homem compra avião para salvar cães e gatos da eutanásia

O ex-soldado norte-americano Paul Steklenski comprou um avião para salvar cães e gatos da eutanásia. Ele já salvou mais de 700 bichinhos da morte decretada.

Bairro em Londres vai criar 11km de corredor de flores para abelhas

Vitais para o ecossistema terrestre e o ciclo da vida como um todo, as abelhas são consideradas os seres vivos mais importantes do planeta....

Instagram

Grupo Boticário estende licença parental remunerada de 4 meses a pais e casais homoafetivos 2