Grupo Boticário estende licença parental remunerada de 4 meses a pais e casais homoafetivos

0
1726
pai beija bochecha filho sorrindo
Foto: Mikael Stenberg/Unsplash

A partir do segundo semestre, o Grupo Boticário vai oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores, o que até então era possível apenas às mamães.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O benefício será concedido a homens, casais homoafetivos e pais adotivos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

pai segurando bebê
Foto: Pixabay / StockSnap

Como participante do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, o Grupo Boticário já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias, 15 dias a mais do que prevê a lei.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, completa Grynbaum.

Além da diversidade

A construção do projeto contou com a participação direta de colaboradores que atuam no “Lado a Lado” – grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da empresa direcionados pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade, em conjunto com o time de Pessoas.

Sobre inclusão e equidade de gênero e raça, a empresa comunicou ainda que 50% de seus postos de trabalho e pelo menos 25% dos cargos de liderança serão ocupados por profissionais negros até 2023. E pelo menos 50% da diretora será composta por mulheres até 2025.


Quer uma história para te inspirar a nunca desistir de seus sonhos? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.