Grupo Boticário estende licença parental remunerada de 4 meses a pais e casais homoafetivos

A partir do segundo semestre, o Grupo Boticário vai oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores, o que até então era possível apenas às mamães.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O benefício será concedido a homens, casais homoafetivos e pais adotivos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

pai segurando bebê
Foto: Pixabay / StockSnap

Como participante do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, o Grupo Boticário já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias, 15 dias a mais do que prevê a lei.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, completa Grynbaum.

Além da diversidade

A construção do projeto contou com a participação direta de colaboradores que atuam no “Lado a Lado” – grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da empresa direcionados pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade, em conjunto com o time de Pessoas.

Sobre inclusão e equidade de gênero e raça, a empresa comunicou ainda que 50% de seus postos de trabalho e pelo menos 25% dos cargos de liderança serão ocupados por profissionais negros até 2023. E pelo menos 50% da diretora será composta por mulheres até 2025.


Quer uma história para te inspirar a nunca desistir de seus sonhos? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nicole, jovem carateca vítima de racismo na internet, ganha lindo ensaio fotográfico

Nicole Cristina, 15 anos, foi vítima de ataques racistas na internet nas últimas semanas. A sinceridade da jovem ao responder as ofensas viralizou e...

Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores

Desenhos de flores multicoloridas embelezam o lugar.

Após buscar a igreja para “se curar”, ela só foi feliz ao se aceitar como transexual

Alee (Alessandra Prates) como gosta de ser chamada, fala muito sobre sua infância, que desde pequena já gostava de brincadeiras e brinquedos de meninas. Ela diz...

“Eu fui de uma sem-teto à dona da minha empresa de maquiagem com foco na cultura indígena”

Eu cresci em uma fazenda de uma pequena cidade fora de Yuma, no Arizona. Eu sou a mais velha de quatro irmão e nossa...

Aluno com deficiência faz depoimento emocionado ao professor que adaptou equipamentos para ele

Cada pessoa tem sua história, seus medos, suas decepções. Por isso sempre devemos ser gentis e amáveis, a gente nunca sabe como o outro...

Instagram