Após perder o movimento de um braço, cearense aprende a cortar cabelo com a outra mão

O jovem Williame Martins, 26 anos, precisou se reinventar após perder os movimentos do braço direito em um acidente de moto. O cearense, lá de Fortaleza, que era destro, teve que aprender a usar o braço esquerdo para fazer todas suas atividades cotidianas, como escovar os dentes ou escrever.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda durante sua recuperação, Williame foi mandado embora de seu antigo emprego como envelopador em um gráfica. Segundo o jovem, ele não poderia mais cumprir com suas funções apenas com uma das mãos. Após o acidente, Williame conta que não sabia bem o que fazer, mas que tinha muito uma paixão: a barbearia.

“Só ficava em casa fazendo nada, então procurava algo para manter a minha mente ocupada. Eu tinha uma máquina, daquelas que todo mundo conhece. Eu tenho dois irmãos gêmeos e nessa época, quando eles eram crianças ainda, cortar o cabelo deles foi o meio que encontrei de me manter ocupado.”

Jovem com problemas no braço direito em barbearia
Williame abriu sua própria barbearia, no Ceará. Foto: reprodução/Instagram Williame Martins

A partir daí, Williame encontrou no corte de cabelos e barbas uma nova paixão, que desde 2017 virou seu ganha pão. Porém, até abrir a barbearia que carrega seu nome, o jovem contou com a ajuda de um estranho que estava mais próximo do que ele poderia imaginar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Viagem de família mudou história de Williame

Na época em que Williame começou a cortar o cabelo dos irmãos, uma prima e seu marido, que moram em Brasília (DF), visitaram o rapaz, em Fortaleza. O que o jovem não sabia, é que o marido de sua prima era barbeiro e passou uma série de dicas para Williame.

“Ele me deu instruções da profissão, foi me explicando como era. Me falou que era uma profissão muito boa! Disse que se a pessoa se aprofundasse, procurasse aprender mais, era uma profissão que dava para sobreviver muito bem.”

Barbeiro cortando cabelo com apenas uma mão
Após acidente, Williame precisou aprender a fazer tudo com a mão esquerda. Foto: reprodução/Instagram Williame Martins

Williame é extremamente grato ao marido de sua prima, o seu maior mentor. Atualmente, o rapaz consegue usar máquinas e navalhas como se fosse canhoto de nascença. Seus cortes são incríveis e mostram que nenhum obstáculo deve te impedir de alcançar um sonho. Um verdadeiro exemplo de superação!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

A post shared by Willame Martins (@willambarber)

“Como eu costumo falar: nós não devemos ser arrastados pelos nossos problemas, mas sim sermos guiados pelos nossos sonhos.”

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

É aprovado projeto de lei que proíbe criação de animais em confinamento em SP

A Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou o projeto de lei 714/12, de autoria do deputado...

O primeiro óculos do mundo com grau autoajustável ajudará milhares de pessoas em países subdesenvolvidos

Mesmo depois de algumas idas ao oftalmologista, é comum que não enxerguemos muitos dos problemas do mundo. Como, por exemplo, o fato de que...

Em fila, elefantes órfãos abraçam mulher que os salvou de massacre

Por décadas, o ativista da causa animal David Sheldrick e sua esposa, Daphne Sheldrick, trabalharam pela proteção da vida selvagem na África. Dedicados a aumentar a...

O novo centro comunitário da Califórnia é um exemplo de arquitetura verde, econômica e eficaz

Durante décadas, os moradores de uma cidade rural no Condado de Napa, Yountville, Califórnia contavam com um salão pequeno do período de 1920 e...

Juíza celebra casamento homoafetivo com bandeira LGBT e bolo para noivas

Em uma decisão inédita até então na América Latina, o STF julgou constitucional a união estável entre casais homoafetivos em 2011, reconhecida em cartório....

Instagram