Brad e Angelina apoiam a decisão da filha Shiloh de ser chamada de John

Clique e ouça:

As questões sobre identidade de gênero começam a ser conversadas e debatidas de forma mais ampla e consciente. Percebe-se uma abertura maior para o tema, o que é um grane avanço para que mais e mais pessoas possam se informar sobre um assunto que é muitas vezes silenciado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E os atores Angelina Jolie e Brad Pitt mostram que, além de atos humanitários que já fazem ao redor do mundo, como esses aqui e aqui, tem conduzido de forma exemplar a questão de identidade de gênero de sua primeira filha biológica Shiloh Jolie-Pitt, agora com 10 anos.

Assim como mostramos no Razões a história de uma menina trans de 7 anos que fala em um vídeo incrível sobre seu processo de descoberta e como seus pais foram (e são) importantes em todo este processo de adequação de gênero, relembre aqui.

Em 2008, por exemplo, Pitt contou no programa da Oprah Winfrey que Shiloh preferia ser chamado de John e eles começaram a chamá-lo assim dentro de casa. E desde então tem apoiado para que se vista da forma que queira, usando ternos, calças e gravatas.

HOLLYWOOD, CA - DECEMBER 15: Brad Pitt; Pax Thien Jolie-Pitt, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt and Maddox Jolie-Pitt attend the "Unbroken" Los Angeles premiere held at the TCL Chinese Theatre IMAX on December 15, 2014 in Hollywood, California. (Photo by JB Lacroix/WireImage)
(Photo by JB Lacroix/WireImage)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma outra entrevista ao “The Telegraph”, a psicóloga infantil Linda Blair comentou a importância dos pais apoiarem seus filhos. Blair usa a história de John como uma oportunidade para educar adultos sobre como lidar com a questão de gênero com as crianças, em vez de pensarem que “é só uma fase”, enquanto Angelina e Brad incentivam seus filhos de forma consciente.

Em 2010, Jolie falou à revista Vanity Fair abertamente sobre John, “Ela quer ser um menino”, disse Angelina. “Ela adora usar roupas ‘de menino’. Ela pensa que é um dos irmãos da família”.

É natural para as crianças explorarem os gêneros

“Explorar o que significa os dois gêneros é totalmente normal”, diz Linda Blair. “Mas o problema é que nós temos suprimido isso por muitas gerações, e por isso as pessoas continuam desconfortáveis com isso. Você não pode se tornar o que você é se não souber o que você não é.”

Hoje, com 10 anos, novamente é chamada pelo nome Shiloh por escolha própria, e o importante é que os pais lidem com isso da melhor maneira, como eles tem sempre feito. 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Atualização]

Aos 11 anos, Shiloh, começou o tratamento para mudança de sexo. Segundo a edição portuguesa da Caras , Shiloh começou a fazer substituição hormonal para impedir o desenvolvimento do corpo feminino. A menina, adepta do estilo tomboy, está sendo acompanhada por psicólogo durante o tratamento hormonal.

INGLEWOOD, CA - MARCH 28: Actress Angelina Jolie (L) and Shiloh Nouvel Jolie-Pitt in the audience during Nickelodeon's 28th Annual Kids' Choice Awards held at The Forum on March 28, 2015 in Inglewood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
(Foto by Kevin Winter/Getty Images)

HOLLYWOOD, CA - DECEMBER 15: Shiloh Nouvel Jolie-Pitt attends the premiere of 'Unbroken' at TCL Chinese Theatre IMAX on December 15, 2014 in Hollywood, California. (Photo by Barry King/FilmMagic)
(Foto by Barry King/FilmMagic)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, Angelina Jolie, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, Knox Leon Jolie-Pitt, Zahara Marley Jolie-Pitt and Pax Thien Jolie-Pitt seen at DreamWorks Animation and Twentieth Century Fox World Premiere of 'Kung Fu Panda 3' at TCL Chinese Theater on Saturday, Jan. 16, 2016, in Hollywood, CA. (Photo by Eric Charbonneau/Invision for Twentieth Century Fox/AP Images)
(Foto by Eric Charbonneau/Invision for Twentieth Century Fox/AP Images)

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Brad e Angelina apoiam a decisão da filha Shiloh de ser chamada de John 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,077,383FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,602SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Brad e Angelina apoiam a decisão da filha Shiloh de ser chamada de John 14