Brad e Angelina apoiam a decisão da filha Shiloh de ser chamada de John

As questões sobre identidade de gênero começam a ser conversadas e debatidas de forma mais ampla e consciente. Percebe-se uma abertura maior para o tema, o que é um grane avanço para que mais e mais pessoas possam se informar sobre um assunto que é muitas vezes silenciado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E os atores Angelina Jolie e Brad Pitt mostram que, além de atos humanitários que já fazem ao redor do mundo, como esses aqui e aqui, tem conduzido de forma exemplar a questão de identidade de gênero de sua primeira filha biológica Shiloh Jolie-Pitt, agora com 10 anos.

Assim como mostramos no Razões a história de uma menina trans de 7 anos que fala em um vídeo incrível sobre seu processo de descoberta e como seus pais foram (e são) importantes em todo este processo de adequação de gênero, relembre aqui.

Em 2008, por exemplo, Pitt contou no programa da Oprah Winfrey que Shiloh preferia ser chamado de John e eles começaram a chamá-lo assim dentro de casa. E desde então tem apoiado para que se vista da forma que queira, usando ternos, calças e gravatas.

HOLLYWOOD, CA - DECEMBER 15: Brad Pitt; Pax Thien Jolie-Pitt, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt and Maddox Jolie-Pitt attend the "Unbroken" Los Angeles premiere held at the TCL Chinese Theatre IMAX on December 15, 2014 in Hollywood, California. (Photo by JB Lacroix/WireImage)
(Photo by JB Lacroix/WireImage)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma outra entrevista ao “The Telegraph”, a psicóloga infantil Linda Blair comentou a importância dos pais apoiarem seus filhos. Blair usa a história de John como uma oportunidade para educar adultos sobre como lidar com a questão de gênero com as crianças, em vez de pensarem que “é só uma fase”, enquanto Angelina e Brad incentivam seus filhos de forma consciente.

Em 2010, Jolie falou à revista Vanity Fair abertamente sobre John, “Ela quer ser um menino”, disse Angelina. “Ela adora usar roupas ‘de menino’. Ela pensa que é um dos irmãos da família”.

É natural para as crianças explorarem os gêneros

“Explorar o que significa os dois gêneros é totalmente normal”, diz Linda Blair. “Mas o problema é que nós temos suprimido isso por muitas gerações, e por isso as pessoas continuam desconfortáveis com isso. Você não pode se tornar o que você é se não souber o que você não é.”

Hoje, com 10 anos, novamente é chamada pelo nome Shiloh por escolha própria, e o importante é que os pais lidem com isso da melhor maneira, como eles tem sempre feito. 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Atualização]

Aos 11 anos, Shiloh, começou o tratamento para mudança de sexo. Segundo a edição portuguesa da Caras , Shiloh começou a fazer substituição hormonal para impedir o desenvolvimento do corpo feminino. A menina, adepta do estilo tomboy, está sendo acompanhada por psicólogo durante o tratamento hormonal.

INGLEWOOD, CA - MARCH 28: Actress Angelina Jolie (L) and Shiloh Nouvel Jolie-Pitt in the audience during Nickelodeon's 28th Annual Kids' Choice Awards held at The Forum on March 28, 2015 in Inglewood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
(Foto by Kevin Winter/Getty Images)

HOLLYWOOD, CA - DECEMBER 15: Shiloh Nouvel Jolie-Pitt attends the premiere of 'Unbroken' at TCL Chinese Theatre IMAX on December 15, 2014 in Hollywood, California. (Photo by Barry King/FilmMagic)
(Foto by Barry King/FilmMagic)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, Angelina Jolie, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, Knox Leon Jolie-Pitt, Zahara Marley Jolie-Pitt and Pax Thien Jolie-Pitt seen at DreamWorks Animation and Twentieth Century Fox World Premiere of 'Kung Fu Panda 3' at TCL Chinese Theater on Saturday, Jan. 16, 2016, in Hollywood, CA. (Photo by Eric Charbonneau/Invision for Twentieth Century Fox/AP Images)
(Foto by Eric Charbonneau/Invision for Twentieth Century Fox/AP Images)

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Brad e Angelina apoiam a decisão da filha Shiloh de ser chamada de John 1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Facebook vai ministrar aulas grátis de programação em Heliópolis

O Facebook tem se mostrado, além de uma potência empresarial, uma empresa também preocupada com projetos sociais, recentemente falamos aqui de um projeto da...

Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira

O primeiro ministro da Hungria,Viktor Orban, anunciou na quarta-feira, 10, que o país está construindo uma cerca de 4 metros de altura na fronteira...

Menino de 13 anos cria startup e mostra que não existe idade para empreender

Com muito potencial e apenas 13 anos, a vida do alagoano Davi Braga vai muito além de brincar e estudar. Filho de uma empresária,...

Homem comove web ao ter moto incendiada, enquanto tentava salvar animais de queimada

Seu Carlos Roberto, de 58 anos, voltava para casa na última quarta-feira (7), quando viu que uma queimada estava quase atingindo o gado de...

Dia de Doar Agora celebra marca de R$ 4 bilhões doados na pandemia

Hoje é o Dia Doar Agora! Mas, perai... você sabe o que é o Dia de Doar Agora? Em 2012, nos EUA, a terça-feira seguinte à...

Instagram

Brad e Angelina apoiam a decisão da filha Shiloh de ser chamada de John 2