Brad Pitt construiu casas para 109 famílias que perderam tudo por causa do Katrina

Se não bastasse a adoção de três filhos, suas diversas ações beneficentes, o ator Brad Pitt encanta o mundo mais uma vez e não é por causa de seu talento e beleza. O ator tornou possível a construção de 109 casas para ajudar famílias que foram vítimas do furacão Katrina, nos Estados Unidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele poderia estar em sua vida confortável com sua fama, como muitos fazem, mas felizmente ele usa esse poder que ele conquistou para fazer o bem e tornar o mundo melhor. Uma atitude que esperamos ser contagiante e inspirar muitas outras celebridades a fazerem o mesmo.
Após 10 anos do furacão, o rastro de destruição ainda está lá evidente em Nova Orleans. Mas graças ao Brad Pitt em parceria com a sua fundação Make it Right, mais um pedacinho dessa tragédia ganhou uma nova chance com cores e muitos sorrisos.
Todas as casas são ecológicas, munidas de painéis solares, resistentes e que levam a assinatura de grandes arquitetos. Sem falar em sua aparência futurista, o que ajuda ainda a economia local, pois está atraindo turistas de volta para lá.
Leia Mais
E se até aqui tudo nessa iniciativa é linda, tem mais. O moradores locais participaram de tudo e até puderam escolher detalhes de suas casas, para que fossem mais do que apenas um teto e sim seu novo lar cheio de esperança e dias melhores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As reconstruções custaram cerca de U$ 26,8 milhões, uma média de U$ 150 mil por casa, valor que foi viabilizado através de incentivos federais e doações.
O ator disse que a escolha de casas completas, bonitas, com materiais de alta qualidade não foi luxo. “Você não tem que construir uma habitação de baixa renda com os materiais mais baratos para manter as famílias na armadilha da pobreza“, declarou.
Impossível não amar! Assistam a esse vídeo onde vemos o ator indo visitar as famílias, na qual ele já chama pelos nomes, de tanta vezes que foi por lá:
Fonte: Hypeness
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.