A marca de moda infantil Brandili lançou recentemente uma coleção com estampas em braille, para ampliar a inclusão de deficientes no universo da moda. O bacana é que 10% do valor total das vendas será revertido para a Fundação Abrinq.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A coleção é um resultado de uma parceria da Brandili e da Abrinq, organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
A novidade chega às lojas em outubro e traz quatro modelos infantis que estampam imagens delicadas e frase “Sorria, você está sendo amado”. Há também uma camiseta em tamanho adulto com a frase “tal mãe, tal filha”.
Leia Mais
De acordo com os idealizadores, a moda inclusiva inclui no processo de criação “as necessidades da pessoa com deficiência”. As frases em braille na estampa da camiseta, por exemplo, oferecem um suporte às pessoas que não enxergam, permitindo que saibam o que está escrito na roupa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ao aproximar as questões sociais à moda, a marca permite que lojista e consumidor façam uma reflexão sobre a importância daquele diferencial, criando um logo olhar sobre o vestuário.”
Leia também!
Projeto transforma meias velhas em cobertores para quem precisa
Fotos © Brandili/Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.