A brasileira que largou tudo para visitar 40 países antes dos 40 anos

Quem nunca teve vontade de largar tudo para viver novas experiências em lugares onde nunca esteve antes, só em pensamento? De poder evoluir como ser humano, afinal, estamos aqui para isso. A vida não teria sentido se não fosse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Sílvia Mantovani está vivendo esse sonho. Um tempo atrás, ela vendida produtos de alimentação com o namorado. Ela tinha 36 anos na época, aquele período da vida em que você tem que conviver com as pressões da família para se casar e ter filhos: uma vida normal, por vezes, chata!

Não era a vida que Silvia queria. Principalmente, porque o namoro de quatro anos era abusivo. Silvia rompeu a relação, mesmo sofrendo ameaças do ex. Pra se ter uma ideia, ela teve, literalmente, que fugir do cara, para a sua segurança.

Os homens curtem, mas as mulheres… as mulheres se entregam! Recebo mensagens de pessoas que passaram pelo mesmo que eu, um relacionamento abusivo, mensagens de pessoas me dando tanta força. Acho que elas me dão mais do que eu a elas, desabafa Silvia em entrevista para o portal SOS Solteiros.

Leia também: Mulheres de 60 compartilham conselhos com mulheres de 30

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Toda aquela vontade de um recomeço veio à tona! Lá me deu o clique e eu disse: que se dane… vou pegar o pouco dinheiro que tenho e vou ser feliz. E digo mais: um passaporte salvou a minha vida.”

No início, a ideia era só conhecer a Itália, mas ela aproveitou essa fase entre seus 36 e 40 anos para visitar 40 países antes dos 40. Silvia seguiu da Itália para Irlanda, onde contou com o apoio da grande comunidade brasileira para conseguir alguns “bicos”. Em toda viagem, faço um amigo novo pelo menos”, conta ela.

O projeto completou dois anos. Silvia já conheceu 36 países, incluindo a Inglaterra, Marrocos, Turquia, Escócia, Dubai, República Checa, Alemanha, Polônia e Hungria. Faltam apenas quatro para Silvia terminar uma jornada que tem lhe ensinado que sua felicidade não depende de ninguém: só de si mesma.

Veja algumas fotos:

italia.sossolteiros-755x566

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

camelos.sossolteiros

turquia.sossolteiros-755x499

dubai.sossolteiros-755x566

usa.sossolteiros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora que teve moto furtada ganha uma nova com vaquinha de alunos

Muito chateada com o roubo, 'tia' Flávia não esperava que uma corrente do bem, formada por amigos, alunos, ex-alunos, pais e colegas de profissão se unisse para comprar uma moto novinha para ela.

No DF, ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos

Sabe quando um problema acaba virando uma solução? Pois é exatamente o que aconteceu com a ex-catadora de materiais recicláveis, Márcia Pinheiro. Ela, que...

Cachorro cego ganha seu próprio cão-guia e os dois formam uma dupla muito linda

Tao tem 11 anos e é um cãozinho Golden Retrievier muito adorável. Ano passado ele teve glaucoma e isso o deixou cego, infelizmente. Mas foi...

Veja as 10 notícias de 2020 que restauraram nossa fé na humanidade (sim é possível!)

Esse não foi um ano fácil, né gente? A pandemia nos trouxe uma série de desafios e atribulações, mas ela também mostrou a nossa...

Em Santos, filha homenageia mãe faxineira usando seu uniforme durante formatura

A formatura é sempre um momento especial para quem dedicou anos de estudo ao sonho do diploma. Mas para a jovem Roberta Mascena, de...

Instagram