Brasileira cria repelente natural 100% eficaz contra o mosquito da febre amarela!

Infelizmente o Brasil está passando por um surto seríssimo de febre amarela e não há vacina para todo mundo. Mas a boa notícia é que depois de 5 anos de pesquisa, uma brasileira – Fernanda Checchinato, desenvolveu um biorrepelente em aerosol que é capaz de proteger a pessoa até 60 dias contra o mosquito transmissor da doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produto é vendido pela Aya Tech, startup onde Fernanda é CEO. Ela é Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina e como é alérgica a insetos, diz que sempre teve vontade de criar algo do gênero e a maravilha é que ele é feito a partir dos compostos naturais permetrina e água, sendo totalmente inovador por não agredir seres humanos, animais e o meio ambiente!

O produto chama Protec e sua eficácia já foi comprovada em testes de laboratório. Mas a novidade é que esse spray não é igual aos repelentes que conhecemos, que a gente passa na pele. O Protec foi desenvolvido para ser espirrado nas roupas e dura até 60 dias se a roupa não for lavada ou até 20 lavagens! Mas ele não precisa ser usado apenas em roupas, você pode espirrar nos sofás, carpetes, piso, parede e até nos vasos de plantas.

O produto ainda não tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mas devido ao surto de febre amarela é provável que sua aprovação saia antes do esperado. Fernanda diz que o spray não tem contra indicação e que ele pode ser usado até mesmo pelas grávidas. E ele não protege as pessoas apenas do mosquito transmissor da febre amarela, mas contra ácaros, traça, formiga, barata, pulgas, carrapatos, muriçocas, borrachudos, pernilongos, moscas e outros insetos. Maravilhoso, não?

Com informações de Revista PEGN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,019SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Foto de bombeiros portugueses exaustos viraliza e emociona o mundo

A foto foi tirada por um dos bombeiros que combatem a onda de incêndios que atinge Portugal há dois dias.

Taxista vascaíno oferece corridas de graça para famílias de vítimas do incêndio no CT do Flamengo

“O Brasil inteiro está passando por um momento difícil. Se você quer fazer algo, você pode fazer.”

Mulher faz sacolinhas de doces com mensagens positivas para pagar tratamento do marido

Em momentos de fragilidade, muitas vezes, temos vontade de largar tudo, de entregar os pontos. Não que seja fácil superar essas situações, mas precisamos...

Festival MADA anuncia parceria com startups do bem

O público poderá fazer doações, sem gastar dinheiro, para ONGS espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Atletas veganos campeões mostram que é possível construir músculos e competir sem comer carne

Diversos assuntos são importantes de serem abordados, seja pelo certo tabu em volta dele, seja para aumentar o esclarecimento a respeito do tema, no caso,...

Instagram

Brasileira cria repelente natural 100% eficaz contra o mosquito da febre amarela! 4