Brasileira cria repelente natural 100% eficaz contra o mosquito da febre amarela!

Infelizmente o Brasil está passando por um surto seríssimo de febre amarela e não há vacina para todo mundo. Mas a boa notícia é que depois de 5 anos de pesquisa, uma brasileira – Fernanda Checchinato, desenvolveu um biorrepelente em aerosol que é capaz de proteger a pessoa até 60 dias contra o mosquito transmissor da doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produto é vendido pela Aya Tech, startup onde Fernanda é CEO. Ela é Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina e como é alérgica a insetos, diz que sempre teve vontade de criar algo do gênero e a maravilha é que ele é feito a partir dos compostos naturais permetrina e água, sendo totalmente inovador por não agredir seres humanos, animais e o meio ambiente!

O produto chama Protec e sua eficácia já foi comprovada em testes de laboratório. Mas a novidade é que esse spray não é igual aos repelentes que conhecemos, que a gente passa na pele. O Protec foi desenvolvido para ser espirrado nas roupas e dura até 60 dias se a roupa não for lavada ou até 20 lavagens! Mas ele não precisa ser usado apenas em roupas, você pode espirrar nos sofás, carpetes, piso, parede e até nos vasos de plantas.

O produto ainda não tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mas devido ao surto de febre amarela é provável que sua aprovação saia antes do esperado. Fernanda diz que o spray não tem contra indicação e que ele pode ser usado até mesmo pelas grávidas. E ele não protege as pessoas apenas do mosquito transmissor da febre amarela, mas contra ácaros, traça, formiga, barata, pulgas, carrapatos, muriçocas, borrachudos, pernilongos, moscas e outros insetos. Maravilhoso, não?

Com informações de Revista PEGN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial é chamado para tirar homem que pedia comida em lanchonete, e surpreende com atitude

O policial comprou uma refeição para o pedinte, ao invés de escorraçá-lo da lanchonete.

Cachorra adota e amamenta 2 filhotinhos de leão rejeitados pela mãe na Rússia

O amor não depende dos laços sanguíneos e a natureza está sempre dando um jeito de nos ensinar isto. Na Rússia, uma pastora alemã...

Em meio ao concreto, São Paulo terá o primeiro prédio residencial com Mata atlântica na fachada

A incorporação de áreas verdes residenciais é uma tendência mundial de valorização da natureza em meio ao concreto nas grandes cidades. Elas já podem ser vistas na paisagem de cidades como Paris, Milão e Nova York.

Passageiros poderão pagar corridas de Uber com Bilhete Único em SP

O Uber já estrelou algumas matérias do amor infinito aqui, como quando eles levaram água potável para moradores de Governador Valadares (MG) ou trasnportaram cães à...

Cachorro acalma jovem autista que se debatia durante ataque de pânico

Para a jovem australiana Hayley Martin, seu cão Marley é muito mais do que apenas um animal de estimação. É um membro vital da...

Instagram