Brasileira resgata família do Afeganistão que teve sonhos destruídos pelo Talibã [VÍDEO]

Era março de 2021, entediada com a quarentena, Tamara Milani Santos resolveu baixar o TikTok e acabou caindo numa live de um afegão que vive no Canadá e hoje é como um irmão para ela. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os dias o rapaz fazia uma live e lá estava Tamara. Aos poucos, foi conhecendo sua cultura e, quando piscou o olho, vários afegãos já a conheciam. “Viramos uma verdadeira família, com afegãos ao redor do mundo”, diz ela.

Então, quando as forças do Talibã ocuparam Cabul, um rapaz, que atualmente mora na Malásia, procurou Tamara implorando por ajuda para resgatar a família que estava na capital do país. 

Tamara imediatamente entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) para emitir os vistos, porém, naquele momento, o Brasil ainda não havia criado o visto humanitário.

O Itamaraty pediu um tempo, mas adiantou que Tamara teria que arcar com todos os custos: não de uma, mas de oito pessoas. Uma família inteira! Pensa que ela deu pra trás? Nada disso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando foi possível, Tamara não perdeu tempo. O passo seguinte foi enviar a família para o Paquistão.

“Esse foi o procedimento mais arriscado e demorado porque o Talibã fechou as fronteiras e ninguém poderia sair. O governo paquistanês também informou que não deixaria ninguém que tivesse entrado ilegalmente no país sair, mesmo com visto humanitário. Procuramos agências de viagem e compramos os vistos para o Paquistão”, afirmou Tamara em entrevista exclusiva ao Razões.

Um ato de extrema coragem, afinal, Tamara mal conhecia a família. Eram pessoas completamente desconhecidas; mesmo assim, seguiu o seu coração e bancou a decisão, contrariando alguns familiares e amigos para essas pessoas, estava cometendo uma “loucura”.

Arrumei muitas brigas, mas não me arrependo de nada. A gente tem preconceito. Quando escutamos falar no Afeganistão, o que a gente imagina? Homens-bomba. Falei, ‘gente não é nada disso. Eles são pessoas amigáveis. Nunca recebi tanta palavra de carinho igual eles dão”, afirma Tamara. 

Confira agora a entrevista completa de Tamara com a sua nova família no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça o pequeno Igor, que trabalha como engraxate para ajudar a irmã com deficiência, e mude o final dessa história:

Brasileira resgata família do Afeganistão que teve sonhos destruídos pelo Talibã [VÍDEO] 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Relato fala sobre a importância do silêncio nas relações

O silêncio revela soluções escondidas pelo barulho de uma conversa.

TV Cultura libera todos os episódios de Castelo Rá-Tim-Bum no Youtube

Quem tem 30 e poucos anos deve reconhecer algumas dessas expressões: "Klift Kloft Still, a porta se abriu!”. A frase, sempre dita pelo Porteiro, anunciava a entrada...

Primeiro supermercado totalmente vegano do mundo chega às Américas

Já imaginou ir ao mercado e não precisar se preocupar com a procedência do produto porque o comerciante já fez este trabalho para você?...

Médico destaca papel fundamental de cuidador para pacientes com mieloma múltiplo

O mieloma múltiplo é um câncer da medula óssea e um tipo de patologia que pode comprometer aos poucos o funcionamento de vários órgãos...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Instagram

Brasileira resgata família do Afeganistão que teve sonhos destruídos pelo Talibã [VÍDEO] 4