Brasileira viaja pela Ásia dando aulas de inglês para crianças em troca de acomodação

O ano era 2013 quando a brasileira Letícia Mello decidiu viajar pelo Sudeste Asiático. Mas, como a grana estava curta, ela começou a pesquisar lugares onde pudesse dar aulas de inglês em troca de hospedagem e alimentação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi assim que surgiu o projeto Do For Love. Letícia viajou por 6 meses sozinha dando aulas de inglês para crianças, monges, agricultores e policiais na Tailândia, Camboja e Vietnã.
“Eu sou apaixonada pelo desconhecido, mas só me encontrei de verdade quando achei um propósito maior para as minhas viagens”, diz Letícia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois que retornou ao Brasil, ela foi morar em Nova York, em busca de novas experiências e aprendizados. No final de 2015, o sonho de escrever um livro sobre sua experiência como voluntária no Sudeste Asiático falou mais alto e ela largou tudo para voltar ao Brasil e fazer seu sonho acontecer.
“Eu sempre fui muito sonhadora, mas percebi que precisava fazer mais do que somente sonhar, eu precisava correr atrás e realizar meus sonhos”, conta.
Em 2016, ela criou uma campanha de financiamento coletivo para tirar o projeto do papel. O livro foi lançado no mês de junho, em seis cidades brasileiras. Também houve venda de camisetas do projeto para ajudar no financiamento de um documentário.
No mês de agosto, Letícia embarcou novamente para o Sudeste Asiático, mas, desta vez, não estava sozinha. “Retornei em todos os país com o Lucas Bogo, um cineasta com uma sensibilidade incrível. Reencontramos meus amigos, os projetos sociais e todos os lugares que me marcaram. Foram 40 dias para filmar tudo e retornar com o material para o filme: conseguimos dar vida às histórias do livro”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista ao trailer de “Um dia eu voltaria”:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também: Brasileiro vai ao Iraque oferecer atividades para crianças vítimas da guerra
Fotos: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.