Brasileira viaja pela Ásia dando aulas de inglês para crianças em troca de acomodação

O ano era 2013 quando a brasileira Letícia Mello decidiu viajar pelo Sudeste Asiático. Mas, como a grana estava curta, ela começou a pesquisar lugares onde pudesse dar aulas de inglês em troca de hospedagem e alimentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Foi assim que surgiu o projeto Do For Love. Letícia viajou por 6 meses sozinha dando aulas de inglês para crianças, monges, agricultores e policiais na Tailândia, Camboja e Vietnã.

“Eu sou apaixonada pelo desconhecido, mas só me encontrei de verdade quando achei um propósito maior para as minhas viagens”, diz Letícia.

Tailandia - monges 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que retornou ao Brasil, ela foi morar em Nova York, em busca de novas experiências e aprendizados. No final de 2015, o sonho de escrever um livro sobre sua experiência como voluntária no Sudeste Asiático falou mais alto e ela largou tudo para voltar ao Brasil e fazer seu sonho acontecer.

“Eu sempre fui muito sonhadora, mas percebi que precisava fazer mais do que somente sonhar, eu precisava correr atrás e realizar meus sonhos”, conta.

Camboja - aula

Em 2016, ela criou uma campanha de financiamento coletivo para tirar o projeto do papel. O livro foi lançado no mês de junho, em seis cidades brasileiras. Também houve venda de camisetas do projeto para ajudar no financiamento de um documentário.

No mês de agosto, Letícia embarcou novamente para o Sudeste Asiático, mas, desta vez, não estava sozinha. “Retornei em todos os país com o Lucas Bogo, um cineasta com uma sensibilidade incrível. Reencontramos meus amigos, os projetos sociais e todos os lugares que me marcaram. Foram 40 dias para filmar tudo e retornar com o material para o filme: conseguimos dar vida às histórias do livro”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao trailer de “Um dia eu voltaria”:

17

IMG_3760

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também: Brasileiro vai ao Iraque oferecer atividades para crianças vítimas da guerra

Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,807,432SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gato escapa da gaiola para confortar cachorra apavorada em primeiro dia no abrigo

Um gato chamado "Ginger Biscuit" (Biscoito Ruivo, em tradução literal) foi encontrado em um bueiro após uma grande tempestade, completamente encharcado e precisando de...

Todo surdo é mudo? Alex aprendeu a falar usando a visão e hoje utiliza a internet para inspirar outras pessoas com deficiências

Alex Júnior foi diagnosticado com deficiência auditiva bilateral com 1 ano de vida. Ele é um surdo oralizado, aprendeu a falar e escrever utilizando...

Homem compra bandolim, encontra mais de R$ 3 mil e entrega ‘herança’ à filha do ex-dono

Você quer se impressionar com uma história? Então acompanhe essa até o fim porque é surpreendente. Um engenheiro, presidente de uma grande empresa de São...

Instituto fundado por jovem planta 2 milhões de árvores e refloresta área desmatada no RJ

Foram 7 anos de reflorestamento da Serra de Miguel Pereira (RJ). Ação pelo ITPA (Instituto Terra de Preservação Ambiental) é considerada a maior iniciativa de reflorestamento da história do Estado do Rio de Janeiro.

Plataforma online possibilita adotar horta e galinha e receber os alimentos em casa

Cada vez mais surgem aplicativos super interessantes que facilitam nossa vida corrida, mas este é simplesmente incrível! Tudo começou quando o francês Antoine Dubacq...

Instagram

Brasileira viaja pela Ásia dando aulas de inglês para crianças em troca de acomodação 3