Os jovens talentos brasileiros estão com tudo em 2020! A boa notícia dessa vez veio da França! A Academia de Pilotos da Ferrari divulgou a lista de 20 pilotos mulheres selecionadas para o programa e temos duas brasileiras concorrendo à vaga.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Júlia Ayoub e Antonella Bassani são as nossas duas adolescentes representantes e buscarão a vaga na Academia.
O programa FIA Girls on Track (“garotas na pista”) tem o objetivo de abrir mais espaço para mulheres no automobilismo.
E essas são as nossas duas garotas!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As seletivas
As selecionadas irão para a França em outubro, quando farão a primeira seletiva no Circuito Paul Ricard, principal palco do GP de F1 no país.
Nessa primeira fase, 12 meninas serão selecionadas para campos de treinamento de F4 e kart. Desse grupo sairão as 4 que irão para a Academia de Pilotos da Ferrari em novembro.
A grande vencedora do concurso ganhará um contrato de 1 ano com a marca e será uma das pilotos da temporada 2021 de Fórmula 4.
Veja também a história de Isadora Stefanhak, a estudante brasileira que foi selecionada para um curso da Nasa, nos Estados Unidos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Representantes brasileiras
Júlia Ayoub tem 14 anos e é de São Paulo. Ela é aluna da Escola de Kart do Senninha e já acumula algumas conquistas no automobilismo. A adolescente ganhou o Troféu Ayrton Senna de Kart e desde 2016 participa de campeonatos pelo mundo.
“Acredito que esse programa tem tudo para inspirar próximas gerações de pilotos femininas e vou fazer o meu melhor para conquistar essa vaga na Academia de Pilotos da Ferrari“, comentou Júlia.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A nossa outra representante é de Santa Catarina. Antonella Bassani também tem 14 anos e acumula diversas premiações ao longo da sua carreira de pilota. Ela levou o vice-campeonato do Brasileiro e do Sul-Americano de Rotax em 2016. Em 2017 tirou o oitavo lugar no Rotax Max Challenger Grand Finals, que foi a melhor colocação de brasileiras no prêmio até hoje.
“Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, afirmou Antonella.
Daqui fica a nossa torcida para que as duas estejam entre as quatro selecionadas! Boa sorte meninas!
Veja também:
Internautas se solidarizam e vaquinha para vendedor de salgados humilhados bate R$ 75 mil:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.