Brasileiro de 6 anos impressiona com arte abstrata e doa valor de tela para hospital infantil

banner reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas vezes, a pouca idade já revela talentos que podem render vocações futuras ou até mesmo boas ações. No caso do brasileiro Aaron Barrios, são ambos os casos. O menino de 6 anos de idade impressiona com a qualidade de sua arte abstrata e usa seus dons para o bem. Ele doou o valor de uma tela leiloada para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, focado no tratamento de câncer e doenças de sangue.

O artista é precoce. Aos 10 meses começou a rabiscar e com 1 ano e meio já desenhava pessoas com formas definidas, com cabeça, tronco, braços e pernas. A primeira pintura em canvas, feita com tinta guache, aconteceu aos 2 anos e 10 meses. Assim começou a criar intimidade com as cores e a misturá-las, por pura diversão, visto que seu trabalho nunca foi colocado à venda.

Com aproximadamente 200 obras produzidas, Aaron teve exposições solo e neste ano teve seu primeiro leilão da vida. O quadro “Cachoeira” foi arrematado e o valor foi diretamente para o hospital Boldrini, no interior de São Paulo. Além disso, doou também a tela “O Saxofone”, com valor revertido para o Projeto Retreta, da ONG Corporação Musical 24 de Junho, a mais antiga instituição da cidade de Artur Nogueira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por enquanto, o artista mirim vende apenas postais, que são uma reprodução de suas obras. Segundo os pais do garoto, o intuito é ceder seu dom para boas causas e aproximá-lo da realidade de outras pessoas. Ele chegou a visitar o Centro Infantil para ver de perto o trabalho e então pode colocar os sentimentos nos desenhos abstratos.

E ainda sobre tempo para outros passatempos. Além de andar de bicicleta e brincar com carrinhos, também se dedica ao violino. Olha só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

População ajuda mais de 50 tartarugas marinhas que não conseguiam ir para o mar (CE)

Toda vez que nasce uma ninhada de tartarugas marinhas é um espetáculo assistir à travessia delas do ninho até adentrar ao mar sem fim....

Estudantes constroem abrigo móvel para sem-teto usando caixas de leite

"Só de você saber que está ajudando uma pessoa a não passar frio, é uma coisa maravilhosa", disse o estudante Leonardo de Souza das Neves.

Café londrino servirá almoço de natal gratuito para idosos que vivem sozinhos

Um Café de Londres vai fazer um almoço de natal gratuito para 30 idosos da vizinhança que não vivem mais com a família. O Haberdashery...

Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola

Por dois dias, a professora carregou a aluna que tem paralisia cerebral nas costas durante a excursão da escola em um acampamento.

Califórnia proíbe oficialmente o uso de sacolas de plástico

O objetivo é incentivar o uso de sacolas de compras reutilizáveis.

Instagram