Brasileiro de 6 anos impressiona com arte abstrata e doa valor de tela para hospital infantil

banner reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas vezes, a pouca idade já revela talentos que podem render vocações futuras ou até mesmo boas ações. No caso do brasileiro Aaron Barrios, são ambos os casos. O menino de 6 anos de idade impressiona com a qualidade de sua arte abstrata e usa seus dons para o bem. Ele doou o valor de uma tela leiloada para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, focado no tratamento de câncer e doenças de sangue.

O artista é precoce. Aos 10 meses começou a rabiscar e com 1 ano e meio já desenhava pessoas com formas definidas, com cabeça, tronco, braços e pernas. A primeira pintura em canvas, feita com tinta guache, aconteceu aos 2 anos e 10 meses. Assim começou a criar intimidade com as cores e a misturá-las, por pura diversão, visto que seu trabalho nunca foi colocado à venda.

Com aproximadamente 200 obras produzidas, Aaron teve exposições solo e neste ano teve seu primeiro leilão da vida. O quadro “Cachoeira” foi arrematado e o valor foi diretamente para o hospital Boldrini, no interior de São Paulo. Além disso, doou também a tela “O Saxofone”, com valor revertido para o Projeto Retreta, da ONG Corporação Musical 24 de Junho, a mais antiga instituição da cidade de Artur Nogueira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por enquanto, o artista mirim vende apenas postais, que são uma reprodução de suas obras. Segundo os pais do garoto, o intuito é ceder seu dom para boas causas e aproximá-lo da realidade de outras pessoas. Ele chegou a visitar o Centro Infantil para ver de perto o trabalho e então pode colocar os sentimentos nos desenhos abstratos.

E ainda sobre tempo para outros passatempos. Além de andar de bicicleta e brincar com carrinhos, também se dedica ao violino. Olha só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com audiodescrição, voluntária faz noivos cegos “enxergarem” casamento

O casamento de Roberta Fernandes, 37, e Rafael Maurício da Silva, 38, no último dia 23 de junho, em Osasco (Grande São Paulo), foi...

Adolescente de 14 anos faz uma casa sustentável gastando apenas 10 mil dólares

“La Petite Maison” - uma história especial. Para construir uma casa, mesmo que pequena é necessário o mínimo de habilidade e noção de arquitetura.  Bem,...

Corinthians volta a ter estrela na camisa em homenagem a vítimas do Nazismo

Ação realizada em partida contra o Fortaleza resgata a memória da perseguição nazista aos judeus. As camisas dos jogadores serão leiloadas e toda a renda será revertida para o Memorial do Holocausto.

Bailarino de 9 anos, filho de manicure, tenta chegar a escola de dança na Flórida

Por Rio de Boas Notícias Bernardo Régis, 9 anos, aprendeu que no balé tudo é possível quando se tem garra, força de vontade e determinação....

Criança se diverte enquanto bombeiros tentam tirá-la de dentro do carro

A mãe ficou desesperada, já a criança era só sorrisos.

Instagram