Brasileiro pede ajuda para custear estudos em Oxford e promete devolver dinheiro emprestado

Não é novidade pra ninguém que o país está carente de projetos que invistam na educação dos brasileiros. Homero Esmeraldo, de 27 anos, é um engenheiro de computação formado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e foi aprovado no Doutorado em Neurociências na Universidade de Oxford, no mês de janeiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, com os cortes de orçamento na ciência do Brasil, ele não conseguiu bolsa para custear seus estudos fora do país e decidiu criar uma campanha on-line para arrecadar verba e realizar seu sonho.
Clique no play acima e ouça a história de Romero!
E o mais interessante é que o estudante irá devolver todo o investimento realizado no futuro em outros projetos de estudantes em situações como a dele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O dinheiro que eu receber é na verdade um empréstimo, vou devolver integralmente depois de finalizado o doutorado investindo em outros projetos vinculados à Rede Mais Educação, uma rede que fortalece o financiamento colaborativo para projetos de educação”, explica.
Homero pretende arrecadar cerca de 50 mil reais (valor de um ano de estadia).
A arrecadação pode ser feita pela plataforma Crowdfuding através desse link .
Para doar, é só clicar em contribuir, colocar os dados pessoais, o valor, forma de pagamento (dá para parcelar, se quiser) e finalizar.
“Hoje não tem nenhuma forma específica de pegar empréstimo para financiar um doutorado fora. Teria que pagar os juros altíssimos dos bancos. E só pode pegar se você comprovar renda, coisa que durante o doutorado não se tem”, conta Homero.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
À medida que mais pessoas entrarem para essa rede, mais fácil será de arrecadar recursos dessa forma para financiar oportunidades educacionais.
Vamos ajudar?
Foto: Divulgação – Reprodução autorizada
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.