Brasileiro pede ajuda para custear estudos em Oxford e promete devolver dinheiro emprestado

Não é novidade pra ninguém que o país está carente de projetos que invistam na educação dos brasileiros. Homero Esmeraldo, de 27 anos, é um engenheiro de computação formado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e foi aprovado no Doutorado em Neurociências na Universidade de Oxford, no mês de janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, com os cortes de orçamento na ciência do Brasil, ele não conseguiu bolsa para custear seus estudos fora do país e decidiu criar uma campanha on-line para arrecadar verba e realizar seu sonho.


Clique no play acima e ouça a história de Romero!

E o mais interessante é que o estudante irá devolver todo o investimento realizado no futuro em outros projetos de estudantes em situações como a dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O dinheiro que eu receber é na verdade um empréstimo, vou devolver integralmente depois de finalizado o doutorado investindo em outros  projetos vinculados à Rede Mais Educação, uma rede que fortalece o financiamento colaborativo para projetos de educação”, explica.

Homero pretende arrecadar cerca de 50 mil reais (valor de um ano de estadia).

A arrecadação pode ser feita pela plataforma Crowdfuding através desse link .

Para doar, é só clicar em contribuir, colocar os dados pessoais, o valor, forma de pagamento (dá para parcelar, se quiser) e finalizar.

 “Hoje não tem nenhuma forma específica de pegar empréstimo para financiar um doutorado fora. Teria que pagar os juros altíssimos dos bancos. E só pode pegar se você comprovar renda, coisa que durante o doutorado não se tem”, conta Homero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que mais pessoas entrarem para essa rede, mais fácil será de arrecadar recursos dessa forma para financiar oportunidades educacionais.

Vamos ajudar?

Foto: Divulgação – Reprodução autorizada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bahia usará camisa ‘manchada de óleo’ para protestar contra vazamento

O tricolor baiano publicou um manifesto exigindo a investigação e punição dos culpados pelo vazamento de óleo nas praias do Nordeste: “Quem derramou esse óleo?"

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

A confeccionista norte-americana Amy Jandrisevits fabrica bonecas que auxiliam bebês e crianças a se aceitarem como são, sem se envergonharem de seres diferentes das...

Este é o Srinagar: incrível jardim de tulipas da Ásia, que conta com mais de 1 milhão de flores

A Holanda é conhecida como o país das tulipas, mas não é somente lá que estas flores exóticas costumam desfilar tamanha beleza. Na cidade...

Tem fotografia do melhor momento da sua vida?

São pequenos momentos que definem a nossa vida. Muitas vezes sublimes, mas que para nós representa tudo! Pensando nisso, um escritor esportivo chamado Richard Deitsch perguntou no...

Após um ano internado, menino de 6 anos recebe ajuda de palhaços para “fugir” do hospital

Depois de um ano internado em um hospital em Belo Horizonte, por problemas no intestino, nos rins e na espera de um transplante, Matheus Theodoro Oliveira, de...

Instagram