Brasileiro pede ajuda para custear estudos em Oxford e promete devolver dinheiro emprestado

Não é novidade pra ninguém que o país está carente de projetos que invistam na educação dos brasileiros. Homero Esmeraldo, de 27 anos, é um engenheiro de computação formado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e foi aprovado no Doutorado em Neurociências na Universidade de Oxford, no mês de janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, com os cortes de orçamento na ciência do Brasil, ele não conseguiu bolsa para custear seus estudos fora do país e decidiu criar uma campanha on-line para arrecadar verba e realizar seu sonho.


Clique no play acima e ouça a história de Romero!

E o mais interessante é que o estudante irá devolver todo o investimento realizado no futuro em outros projetos de estudantes em situações como a dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O dinheiro que eu receber é na verdade um empréstimo, vou devolver integralmente depois de finalizado o doutorado investindo em outros  projetos vinculados à Rede Mais Educação, uma rede que fortalece o financiamento colaborativo para projetos de educação”, explica.

Homero pretende arrecadar cerca de 50 mil reais (valor de um ano de estadia).

A arrecadação pode ser feita pela plataforma Crowdfuding através desse link .

Para doar, é só clicar em contribuir, colocar os dados pessoais, o valor, forma de pagamento (dá para parcelar, se quiser) e finalizar.

 “Hoje não tem nenhuma forma específica de pegar empréstimo para financiar um doutorado fora. Teria que pagar os juros altíssimos dos bancos. E só pode pegar se você comprovar renda, coisa que durante o doutorado não se tem”, conta Homero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que mais pessoas entrarem para essa rede, mais fácil será de arrecadar recursos dessa forma para financiar oportunidades educacionais.

Vamos ajudar?

Foto: Divulgação – Reprodução autorizada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade

Jovens de 16 a 24 anos irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade.

Nesse food truck, eles pegam alimentos que iriam para o lixo e transformam em refeições para moradores de rua

Os número são alarmantes: cerca de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçados por dia (isso mesmo, por dia!) no Brasil, segundo a Empresa Brasileira de...

Pai dá uma lição de vida ao filho

A vida é um ciclo. Quando crianças, dependemos 100% dos nossos pais, e quando estamos crescendo, a frase que mais falamos é: "O que...

Adobe renova gratuitamente plano de estudante que relatou ‘erro’ da empresa

A Adobe pagou mais um de plano para a estudante. Após informar o 'erro' à empresa, no final, ela acabou ganhando a renovação do plano.

Projeto propõe desmistificar a ideia de que as cidades não podem ser positivas

O projeto Alegria Gera Saúde dos publicitários Thomaz Ballverdu, Ramon Ballverdu e Fernanda da Terra da Mark+, uma empresa de Pelotas, propõe desmistificar a ideia de...

Instagram

Brasileiro pede ajuda para custear estudos em Oxford e promete devolver dinheiro emprestado 1