Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade

Simone Hozawa trabalha na empresa Carambola e, recentemente, participou da oitava edição do Campus Party como mentora na área de Startups & Makers.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse painel conheceu João Santiago, de 23 anos e deficiente físico. Vindo de Fortaleza para o evento, o rapaz desenvolveu sozinho o app Dá Pra Ir? em dois meses.

O João sofre de paralisia cerebral e programa apenas com o dedo indicador da mão esquerda. Na época, o aplicativo ainda não estava no ar e ele veio participar de uma Maratona de Negócios do Sebrae.

Simone disse que ela e a empresa não pensaram suas vezes e se juntaram ao projeto. “Então, de um dia para o outro, nos juntamos ao João e decidimos que iríamos fazer tudo! Site, redes sociais, publicação do aplicativo e tudo o que for de pós-desenvolvimento.”

A ideia do app surgiu após João ser convidado para ir a um bar e ficar receoso por não saber se o local era acessível. Uma curiosidade é que ele estuda programação desde os 8 anos e mesmo com a sua condição física, nunca parou de aprender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para nós, é muito mais que o lançamento de um aplicativo. É muito mais que a participação em uma maratona. Nós queremos mostrar do que o João é capaz e como ainda a sociedade não está preparada para isso. Muitos ainda pensam que portadores de necessidades especiais são limitados em tudo. Ignorância, certo?”, explicou Simone.

Sobre o app

Dá Pra Ir? é um aplicativo que disponibiliza informações sobre a acessibilidade dos locais aos deficientes, como listas de regiões mais acessíveis da cidade, classificações e publicidade aos lugares especializados.

Além disso, existe um serviço de assistência pessoal para que locais com a classificação baixa possam se adequar e a possibilidade de publicidade naqueles que forem especializados aos deficientes, como clínicas ortopédicas, fisioterapeutas entre outros.

Confira abaixo a participação de João na Campus Party e vamos prestigiar esse brasileiro:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem casal gay tem reação inesperada após baile de formatura

Ao invés de ouvir gritos de “Beija Ela” na rua, eles ouviram “Beija Ele”.

Marca de calçados do Uruguai aceita garrafas plásticas como forma de pagamento

É maravilhoso saber que o universo da reciclagem está cada vez mais próximo do nosso cotidiano. O interessante é que esse movimento tem começado pelas...

Indígenas recuperam área degradada e batem recorde de produtividade

Com selo internacional de proteção da biodiversidade, o produto é vendido hoje pra exportação e restaurantes consagrados como do chef do Alex Atala.

Lições de superação dadas por uma criança

É possível que tudo que essa criança fala no vídeo você já tenha escutado. Mas o fato de ser uma criança, e dela estar...

Garoto de 8 anos arruma emprego para juntar dinheiro e comprar cadeira de rodas para cão doente

Ryder McConathy ficou bastante conhecido na cidade onde vive, em Kentucky, nos Estados Unidos. O menino de apenas 8 anos decidiu começar a trabalhar quando seu cão, Cacious, de 9 anos,...

Instagram

Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade 4