Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade

Simone Hozawa trabalha na empresa Carambola e, recentemente, participou da oitava edição do Campus Party como mentora na área de Startups & Makers.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse painel conheceu João Santiago, de 23 anos e deficiente físico. Vindo de Fortaleza para o evento, o rapaz desenvolveu sozinho o app Dá Pra Ir? em dois meses.

O João sofre de paralisia cerebral e programa apenas com o dedo indicador da mão esquerda. Na época, o aplicativo ainda não estava no ar e ele veio participar de uma Maratona de Negócios do Sebrae.

Simone disse que ela e a empresa não pensaram suas vezes e se juntaram ao projeto. “Então, de um dia para o outro, nos juntamos ao João e decidimos que iríamos fazer tudo! Site, redes sociais, publicação do aplicativo e tudo o que for de pós-desenvolvimento.”

A ideia do app surgiu após João ser convidado para ir a um bar e ficar receoso por não saber se o local era acessível. Uma curiosidade é que ele estuda programação desde os 8 anos e mesmo com a sua condição física, nunca parou de aprender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para nós, é muito mais que o lançamento de um aplicativo. É muito mais que a participação em uma maratona. Nós queremos mostrar do que o João é capaz e como ainda a sociedade não está preparada para isso. Muitos ainda pensam que portadores de necessidades especiais são limitados em tudo. Ignorância, certo?”, explicou Simone.

Sobre o app

Dá Pra Ir? é um aplicativo que disponibiliza informações sobre a acessibilidade dos locais aos deficientes, como listas de regiões mais acessíveis da cidade, classificações e publicidade aos lugares especializados.

Além disso, existe um serviço de assistência pessoal para que locais com a classificação baixa possam se adequar e a possibilidade de publicidade naqueles que forem especializados aos deficientes, como clínicas ortopédicas, fisioterapeutas entre outros.

Confira abaixo a participação de João na Campus Party e vamos prestigiar esse brasileiro:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela sofreu um assalto a mão armada, mas o que aconteceu depois restaurou sua fé na humanidade

A Poliana Moreira nos mandou um relato que fez logo após ser assaltada, e o que aconteceu foi realmente incrível, leiam:   // Post by Poliana...

“O pai do meu bebê montou uma vendinha pra mim poder trabalhar e eu tô adorando”

"Gente, e o pai do meu bebê que simplesmente montou uma vendinha pra mim poder trabalhar?". Assim começa o vídeo da pedagoga Anna Monteiro,...

Ele tem 73 anos, Alzheimer e esqueceu o nome de todos, menos da amada

Essa história é tão fofa que não achamos justo não compartilhar com vocês. José Mario e Nair Lima são casados há 47 anos e têm...

Menina de 7 anos cata latinhas para comprar ração para cães de rua

A pequena Isabel, de 7 anos, tem um carinho especial por cachorros de rua. Recentemente, ela teve a ideia de comprar ração e sair...

Dois adolescentes criam projeto ambiental e reconstroem 20 km de jardins para salvar abelhas (EUA)

Cerca de 40% dos insetos polinizadores em todo o mundo estão em risco de extinção, incluindo principalmente as abelhas e borboletas. Mas Luke Marston...

Instagram

Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade 3