Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade

Simone Hozawa trabalha na empresa Carambola e, recentemente, participou da oitava edição do Campus Party como mentora na área de Startups & Makers.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse painel conheceu João Santiago, de 23 anos e deficiente físico. Vindo de Fortaleza para o evento, o rapaz desenvolveu sozinho o app Dá Pra Ir? em dois meses.

O João sofre de paralisia cerebral e programa apenas com o dedo indicador da mão esquerda. Na época, o aplicativo ainda não estava no ar e ele veio participar de uma Maratona de Negócios do Sebrae.

Simone disse que ela e a empresa não pensaram suas vezes e se juntaram ao projeto. “Então, de um dia para o outro, nos juntamos ao João e decidimos que iríamos fazer tudo! Site, redes sociais, publicação do aplicativo e tudo o que for de pós-desenvolvimento.”

A ideia do app surgiu após João ser convidado para ir a um bar e ficar receoso por não saber se o local era acessível. Uma curiosidade é que ele estuda programação desde os 8 anos e mesmo com a sua condição física, nunca parou de aprender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para nós, é muito mais que o lançamento de um aplicativo. É muito mais que a participação em uma maratona. Nós queremos mostrar do que o João é capaz e como ainda a sociedade não está preparada para isso. Muitos ainda pensam que portadores de necessidades especiais são limitados em tudo. Ignorância, certo?”, explicou Simone.

Sobre o app

Dá Pra Ir? é um aplicativo que disponibiliza informações sobre a acessibilidade dos locais aos deficientes, como listas de regiões mais acessíveis da cidade, classificações e publicidade aos lugares especializados.

Além disso, existe um serviço de assistência pessoal para que locais com a classificação baixa possam se adequar e a possibilidade de publicidade naqueles que forem especializados aos deficientes, como clínicas ortopédicas, fisioterapeutas entre outros.

Confira abaixo a participação de João na Campus Party e vamos prestigiar esse brasileiro:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão vira melhor amigo de gata que bate em sua porta todos os dias para brincarem juntos [VIDEO]

Durante um passeio matinal com a tutora, um cão fez uma improvável amizade com uma gata que começou a segui-lo na rua. Em entrevista ao...

Pai sem condições financeiras “tece” mochila artesanal de fibra para filho poder ir à escola

Sem dinheiro para comprar uma mochila nova para o filho, um pai do Camboja, país no sudeste da Ásia, precisou usar a criatividade e...

Triatleta desiste de 3º lugar e dá vitória para adversário que errou trajeto na reta final de prova

O triatleta Diego Mentriga, de 21 anos, virou notícia após uma competição em Santander, na Espanha. Ele desistiu do terceiro lugar e deu a...

Crianças criam ‘comitê do bem’ para ajudar coleguinha que passa por dificuldades

E não é que um grupo de crianças de apenas 10 anos se reuniu em prol da coleguinha de sala de aula? Esse lindo...

Vovó pedala 25km todos os dias para vender amendoim e ajudar a neta a se formar em MS

Preguiça não está no vocabulário da vovó Anitta Pereira, 67 anos, que costuma pedalar 25 quilômetros todos os dias para vender amedoim para ajudar...

Instagram