Brasileiro de 20 anos descobre como preservar frutas por mais tempo

Todos sabem a importância de consumir frutas, verduras e legumes fresquinhos. Porém como manter o hábito sem desperdício?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Afinal, se você compra em grande quantidade, os alimentos acabam estragando em poucos dias e, se você compra aos poucos, acaba que pela loucura do dia a dia muitas vezes ficamos sem.

Mas o estudante Josemar Gonçalves de Oliveira Silva, o Zeca, de apenas 20 anos, encontrou uma fórmula caseira e de baixo custo que promete ser uma solução inovadora para aumentar a durabilidade desses alimentos.

Cursando Biologia no Instituto Federal de Brasília, ele notou que uma fórmula composta de fécula de mandioca e óleo essencial de cravo-da-índia pode preservar os alimentos por mais tempo.

Basta mergulhar a fruta nessa solução e pronto, seu produto deve ganhar mais uns 10 dias de vida útil. E, o melhor, o custo dessa novidade é de apenas 5 reais aproximadamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, a descoberta também previne a proliferação de fungos e outros microorganismos, responsáveis por estragar alimentos no momento da colheita.

Não à toa, Josemar ganhou prêmios como o de melhor projeto da IV Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília.

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo com o experimento:

conservar-alimentos-001

conservar-alimentos-002

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

conservar-alimentos-003

conservar-alimentos-004

conservar-alimentos-005

Fonte: Hypeness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: ‘Estudei muito e me arrisquei’

Nunca é tarde demais para realizar nossos sonhos mais antigos: podemos usar como exemplo a história de Maria Josefina Cruz Blancas, que aos 93...

‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Uma carreta circula pelos bairros de Praia Grande, no litoral de São Paulo, com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

Ayurveda e Paricharya – Os ciclos de vida da mulher e suas condutas para a saúde

Por Dra. Ananda Ruguê de Faria Na Índia existe uma citação que diz: “Mulher saudável, mãe saudável, bebê saudável, nação saudável.” A saúde da mulher é...

Jovem que criou robô fazendo programação em celular quebrado conseguirá cursar faculdade após vaquinha arrecadar R$ 78 mil

O Cézar é um menino incrível. Ele tem 17 anos e leva uma vida muito humilde na zona rural de Carutapera, interior do Maranhão....

Ex-morador de rua tira 920 pontos em redação do Enem e quer se tornar escritor

Alexandre Camilo, 55 anos, viveu em situação de rua por cerca de um ano em Fortaleza (CE), e conquistou 920 pontos dos mil possíveis...

Instagram