Brasileiro conquista primeiro lugar em competição global de inovação

O estudante de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia, Bruno Oliveira, é um dos integrantes da equipe vencedora da etapa global do programa Invent a New Future (INF). Bruno foi selecionado na etapa Brasil realizada em abril, em Sumaré (SP). Ao lado de cinco jovens representando seus respectivos países – Índia, Coreia do Sul, Arábia Saudita e EUA – apresentou um business case relacionado à diversidade e inclusão, o que rendeu ao time a vitória na sede da 3M, nos EUA, no fim de julho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria inspiradora! Clique no play acima!

Ao todo, ele superou mais de 934 inscritos na etapa brasileira e ganhou a viagem aos Estados Unidos para representar o País. Durante a grande final do Invent a New Future Challenge, o universitário conviveu com 14 estudantes representantes de seus países, visitou a sede da 3M, fez um tour pelo centro de inovação, jantou com responsáveis pelo programa e VP’s da empresa, além de conhecer o inventor do Post-It, Art Fry.

Como vencedor dessa etapa global, Bruno foi beneficiado com o Programa de Mentoring de Carreira no Brasil com um dos executivos da cia. Além disso, o jovem poderá avançar mais rapidamente no processo seletivo do Programa de Trainees 2018 da 3M.

O INF é uma competição global da companhia que visa a atração de novos candidatos para construção de um banco de talentos para a companhia e proporciona aos jovens estudantes uma experiência única de enfrentar desafios que fazem parte do dia a dia dos profissionais da 3M. É o terceiro ano em que o Brasil envia um representante para a etapa global da competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi uma surpresa receber o prêmio de grupo vencedor, em meio às excelentes ideias das demais equipes, mas com uma sensação de satisfação e dever cumprido, após intensos dias de trabalho, nos quais pude representar o meu país”, descreve o ganhador, Bruno Oliveira.

O universitário ainda comenta o que leva da experiência: “É incrível e contribui muito para a nossa formação enquanto jovens que em breve estarão trazendo soluções para problemas de grandes empresas e do nosso país”.

Interessados na edição 2018 do INF podem conferir mais informações sobre pré-requisitos, datas e etapas no link: www.3m.com/inf2017.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A Unilever está procurando as melhores estudantes de Engenharia para workshop em SP

Eles estão procurando meninas estudantes de engenharia para um workshop super bacana que irá abordar liderança e desenvolvimento de carreira.

Sem distinção! Volvo concede licença parental remunerada de 6 meses para pais e mães

Sem distinção de gênero e de como a criança foi gerada! Inspirada na legislação nacional da Suécia, uma das mais avançadas do mundo no...

Alunos transformam tema de redação em projeto de inclusão digital para idosos

“Os idosos se sentiram úteis, valorizados, protagonistas. E depois de uma série de ações singelas, mas significativas, os alunos com certeza mudaram o olhar para com os idosos”, comenta a professora dos estudantes.

15 casais recriam fotos antigas suas e provam que existe amor para toda vida

Que ninguém fica mais novo é fato! Mas não o amor, esse não envelhece, pelo contrário, só fica melhor, mais forte e mais lindo com...

Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta

Quem tem filho(a) ou cuida de uma criança sabe: fazê-los largar a chupeta pode ser uma tarefa muito difícil. Minha mãe, por exemplo, disse que...

Instagram