Brasileiro conquista primeiro lugar em competição global de inovação

O estudante de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia, Bruno Oliveira, é um dos integrantes da equipe vencedora da etapa global do programa Invent a New Future (INF). Bruno foi selecionado na etapa Brasil realizada em abril, em Sumaré (SP). Ao lado de cinco jovens representando seus respectivos países – Índia, Coreia do Sul, Arábia Saudita e EUA – apresentou um business case relacionado à diversidade e inclusão, o que rendeu ao time a vitória na sede da 3M, nos EUA, no fim de julho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria inspiradora! Clique no play acima!

Ao todo, ele superou mais de 934 inscritos na etapa brasileira e ganhou a viagem aos Estados Unidos para representar o País. Durante a grande final do Invent a New Future Challenge, o universitário conviveu com 14 estudantes representantes de seus países, visitou a sede da 3M, fez um tour pelo centro de inovação, jantou com responsáveis pelo programa e VP’s da empresa, além de conhecer o inventor do Post-It, Art Fry.

Como vencedor dessa etapa global, Bruno foi beneficiado com o Programa de Mentoring de Carreira no Brasil com um dos executivos da cia. Além disso, o jovem poderá avançar mais rapidamente no processo seletivo do Programa de Trainees 2018 da 3M.

O INF é uma competição global da companhia que visa a atração de novos candidatos para construção de um banco de talentos para a companhia e proporciona aos jovens estudantes uma experiência única de enfrentar desafios que fazem parte do dia a dia dos profissionais da 3M. É o terceiro ano em que o Brasil envia um representante para a etapa global da competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi uma surpresa receber o prêmio de grupo vencedor, em meio às excelentes ideias das demais equipes, mas com uma sensação de satisfação e dever cumprido, após intensos dias de trabalho, nos quais pude representar o meu país”, descreve o ganhador, Bruno Oliveira.

O universitário ainda comenta o que leva da experiência: “É incrível e contribui muito para a nossa formação enquanto jovens que em breve estarão trazendo soluções para problemas de grandes empresas e do nosso país”.

Interessados na edição 2018 do INF podem conferir mais informações sobre pré-requisitos, datas e etapas no link: www.3m.com/inf2017.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cães amputados se tornam ‘terapeutas’ de crianças com deficiência em hospitais dos EUA

Um trio de cães amputados têm levado muita alegria e esperança a crianças de hospitais da Pensilvânia (EUA). Cyrus, Deuce e Lucky têm histórias...

Adolescente mexicano inventou um sutiã que ajuda mulheres a detectar câncer de mama

Após quase ter perdido a mãe para o câncer de mama, Julián Ríos Cantú, um adolescente mexicano, decidiu inventar algo para ajudar as mulheres...

Médica já doou mais de mil enxovais para gestantes com poucos recursos

A médica obstetra Danysa Nascimento começou a campanha de arrecadação de enxovais inspirada na mãe.

Garoto refugiado conforta cadela atropelada na Turquia até a ajuda chegar

Mais do que merecida a medalha pela sua atitude heroica!

Amazonense é a primeira tetraplégica a saltar de paraquedas no Brasil

A amazonense Nancy Segadilha realizou seu sonho de saltar de paraquedas e, de quebra, se tornou a primeira pessoa tetraplégica do Brasil a concretizar...

Instagram