Mais um passo a favor da acessibilidade acaba de ser dado. Isso porque dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical através da inclusão de intérpretes e da Língua Brasileira de Sinais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fazendo uso da cultura e da tecnologia para a aproximação, o multiartista Fabrício Zava lança o disco Intersecções, feito em parceria com a maestrina Ester Freire. O álbum conta ainda com as participações especiais de Liniker, Brás Antunes (filho do cantor Arnaldo Antunes), Toninho Ferragutti (acordeon), entre outros.
Inspirado no sociólogo Zygmunt Bauman, as músicas propõem uma reflexão sobre as relações na sociedade e exploram o tema “amor”. Assim narra, com tons de humor, as fases de uma relação: a intensidade da descoberta, as saudades sem fim, os aprisionamentos disfarçados, comodismos do tempo e as marcas deixadas.
Leia Mais
Relacionado: Colegas aprendem Libras para ajudar menino surdo com o conteúdo das aulas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia do projeto é atrair todos os tipos de público. Na internet, as faixas estão disponibilizadas gratuitamente, com tradução em Libras e os shows terão intérpretes para que a comunidade surda possa ter acesso à tradução. Que sirva de exemplo para que outros músicos e bandas abracem a acessibilidade! 🙂
Veja abaixo o teaser do álbum:
Relacionado: Você e o mundo precisam assistir este vídeo de um bebê aprendendo Libras
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.