Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática

Vai,Brasil! Nos dias 23 a 30 de julho, aconteceu a 7ª Olimpíada de Matemática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o nosso país ficou em primeiro lugar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a história das nossas crianças brilhando em terras internacionais! Clique no play acima!

Os responsáveis pelo mérito foram Pedro Gomes Cabral, de Pernambuco, e Gabriel Ribeiro Paiva, do Ceará, que receberam a medalha de ouro; e André Hiroshi Koga, de São Paulo, e Eduardo Quirino de Oliveira, do Distrito Federal, que levaram a de prata. A equipe viajou com tutores e, a disputa aconteceu na cidade de Porto, em Portugal.

Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática 2

A Olimpíada funciona assim: cada avaliação possui três problemas matemáticos e eles possuem quatro horas e meia para resolverem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A competição reuniu jovens de diversos países de língua portuguesa, além do Brasil: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Para a preparação, o aluno do 9º ano no ensino fundamental, Gabriel Paiva, contou que estudou muito e assistiu aulas ministradas. Além disso, treinou intensamente para realizar a prova.

“Foi uma experiência diferente e boa, pois ganhei novas amizades, aprendi sobre algumas culturas diferentes e ganhei mais experiência com olimpíadas internacionais”, declara Paiva.

“Os problemas são bem diferentes dos que os que se encontram no ensino normal”, diz Pedro Gomes, de 15 anos. O aluno do primeiro ano colegial disse que é preciso explicar cada detalhe da solução, e que a dificuldade é muito alta.

O Brasil já sediou o torneio em 2012 e 2016. Com a vitória deste ano, o país agora possui, no total, 11 medalhas de ouro, 16 pratas e uma de bronze.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

 Fotos: Divulgação/IMPA

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Motorista para ônibus pra ajudar senhora cega a atravessar rua em Santos (SP)

O motorista de ônibus Nigson Gley de Santana, 52 anos, dirigia normalmente pelas ruas de Santos, no litoral paulista, quando parou o coletivo para ajudar...

Papa Francisco, Dalai Lama e diversos líderes religiosos convidam fiéis a serem amigos

"Nós lidamos com as diferenças construindo relacionamentos"

Mulher é pega furtando 5 ovos para alimentar a família, mas a reação do policial vai tocar você

Ahhh bom senso, é tão bom te ver novamente! Em tempos de “politicamente correto”, eu assumo que gosto de ver quando alguém rasga o protocolo...

Suíça cria chocolate com ervas medicinais capaz de combater cólicas menstruais

As mulheres têm vários motivos para se queixar das cólicas menstruais. As cólicas causam fortes dores na região inferior do abdômen e podem passar para...

Jovem dedica seus dias a dar banho em cães de rua em vilarejo da Tailândia

Na Tailândia, um morador de um pequeno vilarejo já era conhecido pelas ruas pelo fato de ter adotado uma cadelinha que estava com câncer, mas...

Instagram

Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática 3