Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática

Vai,Brasil! Nos dias 23 a 30 de julho, aconteceu a 7ª Olimpíada de Matemática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o nosso país ficou em primeiro lugar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a história das nossas crianças brilhando em terras internacionais! Clique no play acima!

Os responsáveis pelo mérito foram Pedro Gomes Cabral, de Pernambuco, e Gabriel Ribeiro Paiva, do Ceará, que receberam a medalha de ouro; e André Hiroshi Koga, de São Paulo, e Eduardo Quirino de Oliveira, do Distrito Federal, que levaram a de prata. A equipe viajou com tutores e, a disputa aconteceu na cidade de Porto, em Portugal.

Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática 2

A Olimpíada funciona assim: cada avaliação possui três problemas matemáticos e eles possuem quatro horas e meia para resolverem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A competição reuniu jovens de diversos países de língua portuguesa, além do Brasil: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Para a preparação, o aluno do 9º ano no ensino fundamental, Gabriel Paiva, contou que estudou muito e assistiu aulas ministradas. Além disso, treinou intensamente para realizar a prova.

“Foi uma experiência diferente e boa, pois ganhei novas amizades, aprendi sobre algumas culturas diferentes e ganhei mais experiência com olimpíadas internacionais”, declara Paiva.

“Os problemas são bem diferentes dos que os que se encontram no ensino normal”, diz Pedro Gomes, de 15 anos. O aluno do primeiro ano colegial disse que é preciso explicar cada detalhe da solução, e que a dificuldade é muito alta.

O Brasil já sediou o torneio em 2012 e 2016. Com a vitória deste ano, o país agora possui, no total, 11 medalhas de ouro, 16 pratas e uma de bronze.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

 Fotos: Divulgação/IMPA

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina interpreta canção de natal para os pais que são surdos

Na apresentação de Natal do jardim de infância, uma garotinha deixou de lado a coreografia oficial para se tornar a intérprete da canção para...

Cinco anos após ser declarada extinta, espécie rara de leopardo é vista em Taiwan

Em 2013, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) declarou os leopardos nebulosos de formosa, imponentes felinos endêmicos...

Idosa de 108 anos abre mão de vacina contra Covid-19: “prefiro dar para alguém mais novo”

Generosa que dá gosto de ver, a dona Hilda Cândida da Silva seria uma das primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Rio das...

Nego do Borel hospeda em hotel de luxo mulher que levou ‘bolo’ em aeroporto

Michele Paula pegou um voo de Curitiba para Rio de Janeiro, na quarta-feira (19), para conhecer um 'boy' que conheceu na internet. Ela aterrissou pela...

Índio pataxó recebe título de mestre em Química pela UFBA

Aos 25 anos de idade, Hermerson Pataxó se arrumou com cocar, colar e rosto pintado para receber o título de mestre pela Universidade Federal da...

Instagram

Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática 3