Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática

Vai,Brasil! Nos dias 23 a 30 de julho, aconteceu a 7ª Olimpíada de Matemática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o nosso país ficou em primeiro lugar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a história das nossas crianças brilhando em terras internacionais! Clique no play acima!

Os responsáveis pelo mérito foram Pedro Gomes Cabral, de Pernambuco, e Gabriel Ribeiro Paiva, do Ceará, que receberam a medalha de ouro; e André Hiroshi Koga, de São Paulo, e Eduardo Quirino de Oliveira, do Distrito Federal, que levaram a de prata. A equipe viajou com tutores e, a disputa aconteceu na cidade de Porto, em Portugal.

A Olimpíada funciona assim: cada avaliação possui três problemas matemáticos e eles possuem quatro horas e meia para resolverem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A competição reuniu jovens de diversos países de língua portuguesa, além do Brasil: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Para a preparação, o aluno do 9º ano no ensino fundamental, Gabriel Paiva, contou que estudou muito e assistiu aulas ministradas. Além disso, treinou intensamente para realizar a prova.

“Foi uma experiência diferente e boa, pois ganhei novas amizades, aprendi sobre algumas culturas diferentes e ganhei mais experiência com olimpíadas internacionais”, declara Paiva.

“Os problemas são bem diferentes dos que os que se encontram no ensino normal”, diz Pedro Gomes, de 15 anos. O aluno do primeiro ano colegial disse que é preciso explicar cada detalhe da solução, e que a dificuldade é muito alta.

O Brasil já sediou o torneio em 2012 e 2016. Com a vitória deste ano, o país agora possui, no total, 11 medalhas de ouro, 16 pratas e uma de bronze.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

 Fotos: Divulgação/IMPA

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 22 anos e senhora de 86 fazem amizade através de jogo de palavras cruzadas online

Spencer Sleyon é um jovem rapper de 22 anos, que vive no Harlem, em Nova York e o seu passatempo preferido é jogar palavras...

Golfinho sai da água e tasca um selinho em cachorro – veja o vídeo

Definição de fofura atualizada com sucesso! Um selinho entre um cachorro e um golfinho viralizou na internet nos últimos dias. Uma dupla de cães estava navegando...

Sem-teto é saudado com herói após salvar mulher que pulou de ponte

O sem-teto estava acampado debaixo da ponte quando a mulher tentou cometer suicídio.

“Eu tenho 90 anos. Vou cair na estrada”, diz velhinha diagnosticada com câncer

Imagine perder o marido para um câncer e, como se não bastasse, ser diagnosticada com a mesma doença. É o caso da americana Norma, que...

Coronavírus: empresa que tem Xuxa como sócia doará R$ 1 milhão ao SUS

A apresentadora Xuxa Meneghel é uma das sócias da Espaçolaser. Recentemente, a empresa anunciou que doará R$ 1 milhão para o Ministério da Saúde,...

Instagram