Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática

Vai,Brasil! Nos dias 23 a 30 de julho, aconteceu a 7ª Olimpíada de Matemática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o nosso país ficou em primeiro lugar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a história das nossas crianças brilhando em terras internacionais! Clique no play acima!

Os responsáveis pelo mérito foram Pedro Gomes Cabral, de Pernambuco, e Gabriel Ribeiro Paiva, do Ceará, que receberam a medalha de ouro; e André Hiroshi Koga, de São Paulo, e Eduardo Quirino de Oliveira, do Distrito Federal, que levaram a de prata. A equipe viajou com tutores e, a disputa aconteceu na cidade de Porto, em Portugal.

Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática 2

A Olimpíada funciona assim: cada avaliação possui três problemas matemáticos e eles possuem quatro horas e meia para resolverem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A competição reuniu jovens de diversos países de língua portuguesa, além do Brasil: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Para a preparação, o aluno do 9º ano no ensino fundamental, Gabriel Paiva, contou que estudou muito e assistiu aulas ministradas. Além disso, treinou intensamente para realizar a prova.

“Foi uma experiência diferente e boa, pois ganhei novas amizades, aprendi sobre algumas culturas diferentes e ganhei mais experiência com olimpíadas internacionais”, declara Paiva.

“Os problemas são bem diferentes dos que os que se encontram no ensino normal”, diz Pedro Gomes, de 15 anos. O aluno do primeiro ano colegial disse que é preciso explicar cada detalhe da solução, e que a dificuldade é muito alta.

O Brasil já sediou o torneio em 2012 e 2016. Com a vitória deste ano, o país agora possui, no total, 11 medalhas de ouro, 16 pratas e uma de bronze.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

 Fotos: Divulgação/IMPA

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,250SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Edital oferece recompensa financeira a proprietários de terras que preservarem áreas naturais

Proprietários que preservarem áreas naturais localizadas na região do Reservatório Piraquara 1, na Região Metropolitana de Curitiba, poderão receber uma recompensa financeira. Essa é a...

Idosa de 93 anos é poeta e dá conselhos preciosos sobre a vida

Lúcida, feliz, poeta e apaixonada pela vida. É assim que Esther Camurça, nascida em 1920, se descreve. Aos 93 anos ela ainda escreve poemas...

Crianças que vivem em zona de guerra mostram sua visão dos fatos através de brinquedos

O fotógrafo Brian McCarty da Califórnia tem um projeto em andamento intitulado “War-Toys”, ou Guerra de Brinquedos, que explora o tema da guerra visto...

Menina que vende bolo é filmada cantando, vídeo viraliza e ela é contratada por gravadora

Existem milhares de pessoas talentosas que não chegam a ser descobertas, mas felizmente, este não é o caso de Kellen Byanca. Com apenas 10...

15 imagens de gatos que foram salvos por bombeiros

1. O gato Charlie foi resgatado de um incêndio num apartamento pelo bombeiro Jacob Lee de Bowling Green, Kentucky, EUA. 2. Este gatinho e dois...

Instagram

Brasileiros ganham a Olimpíada Internacional de Matemática 4