10 hábitos de nós brasileiros que os gringos adoram

O blog DIÁRIO DO CANADÁ fez um vídeo comentando os 10 hábitos brasileiros que os estrangeiros gostariam de importar para seus países.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os dados são de uma pesquisa que selecionou mais de 40 pessoas que já visitaram, moraram ou ainda vivem no Brasil, para responder à pergunta: Quais são os hábitos dos brasileiros que vocês gostariam de ver nos seus países de origem?

“Os brasileiros, de modo geral, são alegres. Gosto do modo como encaram os problemas, sempre de bom humor – disse a boliviana Elaine de La Sierna, 22 anos.

É claro que nem todos os hábitos listados são unânimes entre os viajantes, ou seja, uma prática pode ser exemplo para uns e para outros não. A resposta depende muito das experiências que eles tiveram por aqui.

“O brasileiro é afetuoso, cordial, gosta do riso, do contato humano, mas isso é difícil de exportar”, afirma o músico uruguaio Saul Garber, 57 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também existem exemplos curiosos, que surpreendem até nós brasileiros, principalmente quem vive nas grandes capitais, como São Paulo. Uma grega disse gostar mais do trânsito daqui, pois se buzina muito menos do que em Atenas. Como assim? Pois é, gente.

Enfim, a maioria dos hábitos tipicamente brasileiros que os estrangeiros disseram querer levar para seus países têm a ver com nosso otimismoafetividade e higiene. Saiba quais são:

Foto de capa: VipComm

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto inovador deixa ingresso de cinema pago para o próximo

Cecília Goursand é uma mineira que sempre se interessou por atos de gentileza e um especificamente despertou uma vontade intrínseca nela de tentar dar...

Meu nome é Brittany Maynard e eu escolhi morrer com dignidade no dia 1º de novembro

Brittany Maynard tem 29 anos, é recém casada e planos para uma família com seu marido Dan. Infelizmente pouco tempo depois de se casa Brittany...

Jovem trans sonha cursar Medicina enquanto luta contra preconceitos do dia a dia: ‘Vai ter médica trans, sim!’

"Para as pessoas preconceituosas eu digo, nós sempre vamos resistir, sempre!". Assim começa o relato de Emery Khoury de Jesus Santos, jovem trans que...

Estudante cria impressora que reproduz comando de voz e texto em Braille

Bruna da Silva Cruz é estudante de engenharia e apresentou a novidade no Prêmio Jovem Cientista 2019.

Menino de 10 anos prepara a própria festa de aniversário e resultado viraliza

A festa de aniversário típica das crianças se resume a bolo, brigadeiro e salgadinhos como coxinha e bolinha de queijo. Acontece que normalmente quem...

Instagram