10 hábitos de nós brasileiros que os gringos adoram

O blog DIÁRIO DO CANADÁ fez um vídeo comentando os 10 hábitos brasileiros que os estrangeiros gostariam de importar para seus países.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os dados são de uma pesquisa que selecionou mais de 40 pessoas que já visitaram, moraram ou ainda vivem no Brasil, para responder à pergunta: Quais são os hábitos dos brasileiros que vocês gostariam de ver nos seus países de origem?

“Os brasileiros, de modo geral, são alegres. Gosto do modo como encaram os problemas, sempre de bom humor – disse a boliviana Elaine de La Sierna, 22 anos.

É claro que nem todos os hábitos listados são unânimes entre os viajantes, ou seja, uma prática pode ser exemplo para uns e para outros não. A resposta depende muito das experiências que eles tiveram por aqui.

“O brasileiro é afetuoso, cordial, gosta do riso, do contato humano, mas isso é difícil de exportar”, afirma o músico uruguaio Saul Garber, 57 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também existem exemplos curiosos, que surpreendem até nós brasileiros, principalmente quem vive nas grandes capitais, como São Paulo. Uma grega disse gostar mais do trânsito daqui, pois se buzina muito menos do que em Atenas. Como assim? Pois é, gente.

Enfim, a maioria dos hábitos tipicamente brasileiros que os estrangeiros disseram querer levar para seus países têm a ver com nosso otimismoafetividade e higiene. Saiba quais são:

Foto de capa: VipComm

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fair play: Atleta se nega a vencer após líder parar antes da chegada

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao...

Um bebê de 7 meses abre um lindo sorriso ao conseguir ouvir pela primeira vez

A mãe Michelle Lever postou há alguns dias um pequeno vídeo de seu filho Lahlan usando pela primeira vez seu aparelho auditivo depois do...

Governo do Canadá compra hotéis para abrigar pessoas em situação de rua e readmite hotelaria

Foi pensando nos mais vulneráveis que o governo do Canadá comprou 2 hotéis para abrigar e proteger mais de 200 canadenses que atualmente estão...

[VÍDEO] Heróis russos escalam prédio para salvar crianças de incêndio em apartamento

Na cidade de Kostroma, na Rússia, três homens fizeram uma 'corrente humana' para salvar três crianças de um incêndio em seu apartamento. O momento...

Labrador traz alegria a crianças doentes em hospital infantil em Florianópolis

O “Doutor Atobá” auxilia o tratamento de crianças com paralisia cerebral e câncer.

Instagram