Início EDUCAÇÃO Escola Brasileiros juntam o lixo em estádio depois da vitória da seleção

Brasileiros juntam o lixo em estádio depois da vitória da seleção

Essa notícia vai para as pessoas (leia-se: nós brasileiros) que disseram que – nós mesmos, brasileiros! Nunca faríamos algo similar aos japoneses e senegaleses: juntar o próprio lixo em estádio após uma partida de futebol.

Hoje tivemos a segunda partida seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, onde o Brasil ganhou suado da Costa Rica por 2 a 0, mas, um gesto mais que especial tem repercutido nas redes sociais, e dessa vez não foram os japoneses ou senegaleses dando exemplo de educação, foi a própria torcida brasileira que estava acompanhando o jogo no estádio de São Petersburgo que resolveu fazer a diferença.

No vídeo, divulgado pelo Movimento Verde e Amarelo, vemos a torcida com sacos de lixo na mão e recolhendo latas e caixinhas de papelão de bebidas que foram levadas para torcer para o país. Assista:

É isso mesmo! Que venham mais e mais atitudes como essa e que nós possamos aprender que ficar denegrindo nossa própria imagem dizendo que não somos capazes de tais atitudes não ajuda em nada.

Leia também: 

Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

Imagens: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,301FãsCurtir
1,672,390SeguidoresSeguir
8,202SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram