Brasiliense representa o Brasil em evento global de liderança feminina

Moradora de Águas Claras, Fernanda Pereira, 19 anos, é estudante de Direito da Universidade de Brasília e foi escolhida como a representante brasileira para participar do G(irls)20, evento global de liderança feminina, realizado em Buenos Aires, Argentina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Filha de uma cabeleireira e de um administrador de empresas, sempre estudou em escolas públicas. Uma parte do ensino fundamental foi no Centro Educacional Incra 08, em Brazilândia, e a outra, no Centro de Ensino Fundamental, em Ceilândia. Ela cursou o ensino médio no Centro de Ensino Médio Setor Leste, na Asa Sul e ingressou na faculdade pública graças a sua dedicação aos estudos e à utilização de cotas para estudantes da rede pública de ensino.

O G(irls)20 Summit é um evento que dura uma semana inteira e nele jovens mulheres do mundo todo recebem treinamento em liderança, empreendedorismo social e mentoria de outras líderes mulheres do setor público e de negócios. O programa é um modelo como o G20, no qual representantes de países debatem temas e políticas necessárias para o aprimoramento do mundo, só que somente com jovens meninas.

As selecionadas para o evento de liderança para mulheres participam como delegadas e contribuem debatendo e pensando políticas econômicas, sociais relacionadas a questões que meninas e mulheres enfrentam nos seus países de origem. Lançado em 2009, na Clinton Global Initiative, o G(irls)20 coloca mulheres jovens no centro da processos de tomada de decisão.

A 9ª Cúpula Global G(irls)20 iniciou no dia 13 de outubro, com mais de 20 jovens de todo o mundo chegando a Buenos Aires para uma semana de treinamento de liderança, desenvolvimento de empreendimentos sociais e orientação de líderes os setores empresarial e público. Os delegados contribuíram com as questões econômicas e sociais que meninas e mulheres em seus países para um comunicado entregue aos líderes mundiais antes da Cimeira do G20.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A brasileira participa do projeto de extensão “Maria da Penha: atenção e proteção”, que promove assistência jurídica e psicológica para mulheres em situação de violência doméstica em Ceilândia-DF. Além disso, é voluntária no projeto “Escola de App: enfrentando a violência online contra meninas”, que promove discussões entre alunas de ensino médio da rede pública sobre violência contra meninas na internet, como preveni-la e o que fazer caso se torne vítima, além da realização de oficinas para o desenvolvimento de aplicativos para telefone, para que essas garotas sejam empoderadas digitalmente.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vestidos do Pedro do BBB 17 fazem sucesso na casa e tem aval da namorada

Pedro mostra, sem medo de ser feliz, que roupa não têm gênero.

Jovem pobre com doença rara perde rim, estuda em hospital e é aprovada em medicina

Amanda Vitória. O nome dessa menina não poderia ser outro, ela é mesmo uma vitoriosa. Depois de fazer hemodiálise, perder um rim, passar a...

Manicure orgulhosa da sua humilde casa viraliza no Tik Tok e internautas criam vaquinha

Você já agradeceu pelas coisas que tem hoje? A manicure Rosy agradece todos os dias por dormir e acordar na humilde casinha que ela...

Alunos fazem surpresa emocionante para professora que perdeu sua gatinha e estava triste

É sempre triste se despedir para sempre do seu animal de estimação, do qual você recebeu tanto afeto, carinho, e nutriu um amor profundo...

Pai assiste aulas e ajuda filho com paralisia a se formar jornalista

Todos os dias, durante os últimos quatro anos, o ex-bancário Manuel Condez, 60, dedicou a mesma rotina ao filho Marco Aurélio, 26, que convive...

Instagram