Brasiliense que vive em Portugal ganha chá de bebê no Brasil

A brasiliense Josivânia Carvalho vive em Setúbal, Portugal, há quase sete anos, com o marido, que é português. Grávida de seu primeiro filho, Heitor, ela ganhou um chá de bebê em Ceilândia, onde nasceu e cresceu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Josivânia sofreu preconceito quando chegou em Portugal pelo simples fato de ser brasileira. Na verdade, ainda sofre, o que só faz aumentar a saudade da família e de duas amigas, em especial, que Josivânia conhece há 15 anos: Michelle Senra e Silvanira Gomes.
Leia também: 11 histórias de amizade fofas, engraçadas e emocionantes
Partiu de Silvanira a ideia de fazer o chá de bebê para Heitor, na casa da mãe de Josivânia, dona Gilza, junto com outras amigas queridas da nova mamãe. “Somos como irmãs e queríamos muito estar com ela nesse momento”, contou Michelle ao Razões para Acreditar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Silvanira cuidou da decoração e dona Gilza fez as comidinhas. Hoje, Michelle mora no Rio de Janeiro e viajou para Brasília só para participar da festa, no último dia 21.
Com a surpresa montada, Silvanira fez uma chamada de vídeo no grupo que tem com Michelle e Josivânia no WhatsApp. Na cabeça de Josivânia, seria só mais uma conversa das três, pois elas sempre estão se falando, para matar um pouco da saudade e colocar a conversa em dia, mas foi muito mais do que isso.
As amigas de longa data disseram à Josivânia que a celebração da chegada de Heitor era uma forma singela de mostrar que a distância não diminuiu o carinho e o amor que sentem por ela. Cada uma das amigas presentes escreveu para Josivânia um bilhete com palavras que inspiram afeto e deu uma quantia em dinheiro destinada à compra de fraldas para Heitor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Mostramos cada detalhe, mesa, lembranças e todas as pessoas que fizeram daquele momento tão especial. Ela ficou muito surpresa e emocionada. Em meio ao choro de emoção e agradecimentos, tivemos um domingo lindo e percebemos que não existe distância quando se tem amor”, finaliza Michelle.
[Nota da Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.
crédito das fotos: Michelle Senra/Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.