Brasil é ouro no taekwondo e supera EUA na ginástica nos Jogos Panamericanos

Só deu verde a amarelo no lugar mais alto do pódio para dois esportes no segundo dia dos Jogos Panamericanos. Levamos o ouro no taekwondo e na ginástica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nossos atletas conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, em Lima, no domingo (28). O primeiro lugar foi garantido nas provas de ginástica masculina por equipes e taekwondo masculino, na categoria até 68 kg.

O ouro de Edival Pontes, no taekwondo, foi conquistado com uma grande virada na final, diante do dominicano Bernardo Pie por 17 a 14. Mais conhecido como Netinho, ele é o atual 15º do ranking mundial.

Netinho vem confirmando as expectativas de um futuro brilhante no esporte desde que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Naquim-2014 e, no mesmo ano, campeão mundial juvenil. Ele é uma das grandes apostas do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O Brasil também ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes, com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto, superando a equipe norte-americana.

brasil ouro taekwondo ginástica jogos panamericanos
Brasil ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes

Com esses resultados, o Brasil garantiu 12 vagas nas finais individuais e ganhou confiança para o Mundial, que será disputado em outubro, na Alemanha. Os 250,450 pontos dariam ao Brasil a quarta colocação da classificatória do Mundial do ano passado, uma posição jamais conquistada. Em Doha-2018, os brasileiros chegaram perto da marca histórica: 243,994 pontos, terminando em sétimo lugar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Foto: CBG

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

984,898FãsCurtir
1,731,005SeguidoresSeguir
8,540SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Mãe diz para filha chamar melhor amiga para noite do pijama e ela trouxe: uma senhora de 68 anos

Quando somos crianças, sempre temos um amigo ou uma melhor amiga que nos identificamos mais, não? E, mesmo que essa amizade não dure pra...

Instagram