Brasil é ouro no taekwondo e supera EUA na ginástica nos Jogos Panamericanos

Só deu verde a amarelo no lugar mais alto do pódio para dois esportes no segundo dia dos Jogos Panamericanos. Levamos o ouro no taekwondo e na ginástica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nossos atletas conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, em Lima, no domingo (28). O primeiro lugar foi garantido nas provas de ginástica masculina por equipes e taekwondo masculino, na categoria até 68 kg.

O ouro de Edival Pontes, no taekwondo, foi conquistado com uma grande virada na final, diante do dominicano Bernardo Pie por 17 a 14. Mais conhecido como Netinho, ele é o atual 15º do ranking mundial.

Netinho vem confirmando as expectativas de um futuro brilhante no esporte desde que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Naquim-2014 e, no mesmo ano, campeão mundial juvenil. Ele é uma das grandes apostas do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O Brasil também ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes, com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto, superando a equipe norte-americana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

brasil ouro taekwondo ginástica jogos panamericanos
Brasil ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes

Com esses resultados, o Brasil garantiu 12 vagas nas finais individuais e ganhou confiança para o Mundial, que será disputado em outubro, na Alemanha. Os 250,450 pontos dariam ao Brasil a quarta colocação da classificatória do Mundial do ano passado, uma posição jamais conquistada. Em Doha-2018, os brasileiros chegaram perto da marca histórica: 243,994 pontos, terminando em sétimo lugar.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Foto: CBG

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos fazem vaquinha para ajudar vendedora de cachorro-quente que perdeu carro em chuva

Durante um temporal em maio de 2017, o carro que a vendedora de cachorro-quente Inês Silva utilizava para trabalhar foi atingido por uma árvore...

Professora de SP inspira aluna cega a seguir sua mesma profissão: ‘Meus alunos têm direito a tudo’

Há mais de dez anos, a professora Valéria Freitas da Silva Vilanova é responsável por acompanhar alunos com deficiência visual, intelectual, auditiva, entre outras,...

Foto de mulher ajudando mãe desconhecida a cuidar do filho viraliza

A norte-americana Becca Kinsey era uma mãe em apuros voltando com os dois filhos - um de 5 e outro de 2 - após...

Elefanta de 70 anos que passou a vida presa como atração turística é finalmente livre

Gajraj, uma elefanta de 70 anos de idade é a primeira paciente do recém-inaugurado hospital de elefantes da ONG Wildlife SOS - o primeiro hospital...

Conheça a história de mãe e filha que se tornaram médicas juntas e agora iniciam residência

O fruto não cai longe do pé. As médicas Cynthia Kudji Sylvestere e Jasmine Kudji provam o ditado. Elas são mãe e filha, fizeram...

Instagram