Início INSPIRAÇÃO Superação Brasil é ouro no taekwondo e supera EUA na ginástica nos Jogos...

Brasil é ouro no taekwondo e supera EUA na ginástica nos Jogos Panamericanos

Só deu verde a amarelo no lugar mais alto do pódio para dois esportes no segundo dia dos Jogos Panamericanos. Levamos o ouro no taekwondo e na ginástica!

Nossos atletas conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, em Lima, no domingo (28). O primeiro lugar foi garantido nas provas de ginástica masculina por equipes e taekwondo masculino, na categoria até 68 kg.

O ouro de Edival Pontes, no taekwondo, foi conquistado com uma grande virada na final, diante do dominicano Bernardo Pie por 17 a 14. Mais conhecido como Netinho, ele é o atual 15º do ranking mundial.

Netinho vem confirmando as expectativas de um futuro brilhante no esporte desde que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Naquim-2014 e, no mesmo ano, campeão mundial juvenil. Ele é uma das grandes apostas do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O Brasil também ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes, com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto, superando a equipe norte-americana.

brasil ouro taekwondo ginástica jogos panamericanos
Brasil ficou em primeiro lugar na disputa da Ginástica Artística Masculina por equipes

Com esses resultados, o Brasil garantiu 12 vagas nas finais individuais e ganhou confiança para o Mundial, que será disputado em outubro, na Alemanha. Os 250,450 pontos dariam ao Brasil a quarta colocação da classificatória do Mundial do ano passado, uma posição jamais conquistada. Em Doha-2018, os brasileiros chegaram perto da marca histórica: 243,994 pontos, terminando em sétimo lugar.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Foto: CBG

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,034FãsCurtir
1,667,836SeguidoresSeguir
8,168SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram