Brinquedoteca de hospital no RJ é reformada com doação de paciente que morreu

A brinquedoteca do Hospital Universitário Antonio Pedro, em Niterói, no Rio de Janeiro, ganhou mais vida depois que um ex-paciente, João Castro Souza e Silva, de 17 anos, morreu no final do ano passado e deixou parte dos recursos necessários para reformar o local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O hospital pôde comprar brinquedos novos e pintar as paredes do espaço com cores mais alegres. A impressão é que você não está dentro de um hospital – não existe sinal de tristeza e nem de sofrimento. A ideia é quebrar o clima frio do ambiente que deixa as crianças pra baixo.

03-menina-pais

“Esse espaço minimiza o que chamamos de “sofrimento hospitalar”, ao mesmo tempo que traz o universo infantil para dentro do hospital”, disse a terapeuta ocupacional que cuida da brinquedoteca, Michele Carvalho, ao jornal EXTRA.

“É um espaço de brincadeira, mas aqui também explico para elas o que está acontecendo. Quando elas entendem, tudo fica melhor. A recuperação delas é melhor”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem também garante isso é a mãe da pequena Francyelli, de 6 anos, Flavia Oliveira. “No momento em que ela foi internada, mudou. Parou de sorrir, ficou enjoada. Chorava à toa. Só vi minha filha se alegrar novamente aqui nessa sala, horas depois. É outra criança agora.”

02-brinquedo

A avó de Rodrigo, dona Izaura Souza e Silva, é membro da Achuap (Associação dos Colaboradores do Antonio Pedro). Depois que o neto morreu, ela vendeu os videogames do adolescente para investir na obra da brinquedoteca. Como forma de agradecimento, o lugar ganhou o nome de Rodrigo.

Fotos: Fábio Guimarães/EXTRA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Padre vai morar em lixão de Pernambuco para resgatar pessoas que viviam no lixo

O padre Airton Freire de Lima fundou uma associação que beneficia diretamente mais de 2.000 pessoas a cada ano, principalmente em Pernambuco e no Ceará.

Chinesa sem diploma médico ganha Nobel de Medicina 2015

A chinesa Tu Youyou, de 84 anos, fez história ao ser a primeira mulher da China a ganhar um Prêmio Nobel. Sem ter diploma...

Um ano após ser enganado por falso anúncio de emprego, pedreiro finalmente consegue trabalho!

Quem trouxe uma notícia maravilhosa pra gente? O pedreiro Romildo, que ano passado foi enganado por um anúncio de emprego falso. Vai fazer quase um...

Curitiba terá 1º centro de referência em ensino para autistas do país

A partir do dia 10 de setembro, as crianças autistas da rede municipal de ensino de Curitiba terão uma experiência completamente nova.

Instagram

Brinquedoteca de hospital no RJ é reformada com doação de paciente que morreu 3