Brinquedoteca de hospital no RJ é reformada com doação de paciente que morreu

A brinquedoteca do Hospital Universitário Antonio Pedro, em Niterói, no Rio de Janeiro, ganhou mais vida depois que um ex-paciente, João Castro Souza e Silva, de 17 anos, morreu no final do ano passado e deixou parte dos recursos necessários para reformar o local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O hospital pôde comprar brinquedos novos e pintar as paredes do espaço com cores mais alegres. A impressão é que você não está dentro de um hospital – não existe sinal de tristeza e nem de sofrimento. A ideia é quebrar o clima frio do ambiente que deixa as crianças pra baixo.

03-menina-pais

“Esse espaço minimiza o que chamamos de “sofrimento hospitalar”, ao mesmo tempo que traz o universo infantil para dentro do hospital”, disse a terapeuta ocupacional que cuida da brinquedoteca, Michele Carvalho, ao jornal EXTRA.

“É um espaço de brincadeira, mas aqui também explico para elas o que está acontecendo. Quando elas entendem, tudo fica melhor. A recuperação delas é melhor”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem também garante isso é a mãe da pequena Francyelli, de 6 anos, Flavia Oliveira. “No momento em que ela foi internada, mudou. Parou de sorrir, ficou enjoada. Chorava à toa. Só vi minha filha se alegrar novamente aqui nessa sala, horas depois. É outra criança agora.”

02-brinquedo

A avó de Rodrigo, dona Izaura Souza e Silva, é membro da Achuap (Associação dos Colaboradores do Antonio Pedro). Depois que o neto morreu, ela vendeu os videogames do adolescente para investir na obra da brinquedoteca. Como forma de agradecimento, o lugar ganhou o nome de Rodrigo.

Fotos: Fábio Guimarães/EXTRA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Havia 524 cães e gatos neste evento de adoção: todos conseguiram um lar novo

É muito raro um evento de adoção de cães e gatos conseguir um lar novo para todos os animais. Geralmente, as pessoas preferem adotar...

Na Islândia, as pessoas comemoram o Natal trocando livros

A tradição é um incentivo a mais para as famílias passarem a noite de natal trocando e lendo seus livros novos.

“Meu filho é o menor do basquete, mas está dando um baile em todos vocês!”

“As multidões eram as piores. Qualquer pequena pessoa vai te dizer isso. Não há nada pior do que multidões: ser olhado, ser visto. Pessoas...

Paciente faz roupas de crochê durante internação e doa para os recém-nascidos do Hospital

Passar muitos dias internada é muito cansativo, mas dona Marlene Scheurich encontrou uma motivação e um passatempo muito grandioso. Ela precisa ficar internada no Hospital...

Diretor conforta aluno que perdeu dente escrevendo carta ‘oficial’ para Fada do Dente

Enquanto brincava no playground de sua escola, um menino de 6 anos acabou perdendo um dos dentes da frente, que já estava frouxo. Ao...

Instagram