Britânico abre escola de inglês gratuita para moradores da Rocinha/RJ
Como seria bom se cada um fosse um agente transformador do lugar que escolheu para viver! O espírito de comunidade se fortalece e todos saem ganhando.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jody King é um exemplo disso. Nascido em Newcastle, na Inglaterra, ele vive no Rio de Janeiro há três anos e recentemente criou o projeto Favela Phoenix, na favela da Rocinha, para dar aulas de inglês gratuitas aos moradores da comunidade.
Antes de se mudar para o Rio, Jody, de 30 anos, trabalhava com construção de andaimes e música. Sua ideia inicial ao vir para o Brasil era trabalhar com fotografia, um de seus hobbies, e aprender uma nova língua.
Cerca de 20 moradores frequentam as aulas de Jody, de segunda à sexta-feira, entre 9h e 11h, no espaço Laboriaux. As aulas são divididas com professores contratados.
Leia Mais
A partir do dia 9 de novembro, serão abertas turmas noturnas e a ideia é ampliar para 40 o número de alunos beneficiados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Voluntários e pessoas que queiram participar do projeto de alguma forma são bem-vindos.
O e-mail e o endereço para contato são:
[email protected]
Rua José Inácio de Assis, 13, Rocinha/RJ
[ATUALIZAÇÃO]
O projeto ganhou muita notoriedade desde que começou, e eles atualmente precisam de patrocinadores que possam ajudar a custear as aulas semanais que eles fazem por lá, caso você queira ajudar é só clicar neste link aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.