Britânico que sofreu bullying por ser gago cria campanha de luta contra o preconceito a jovens com o mesmo distúrbio

Durante toda sua infância e adolescência, William Laven, 22 anos, sofreu bullying por ser gago. O jovem escolheu como resposta aos ataques que viveu durante a vida uma ação simples: inspirar. Criou, então, uma campanha para chamar a atenção ao distúrbio na fala.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o site Good News Shared, cerca de 150 mil crianças e adolescentes sofrem de gagueira, somente no Reino Unido. Celebridades como os cantores Ed Sheeran e Elvis Presley, a atriz Julia Roberts e até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foram gagos em algum momento da vida.

Laven, que se formou em administração de negócios, agora deseja inspirar jovens gagos a entrarem no mercado de trabalho. O objetivo do rapaz é transmitir confiança e fazer com que todas as crianças e adolescentes com o distúrbio tenham ambição e sonhem alto.

William Laven luta contra bullying aos gagos
William Laven, 22 anos, foi nomeado embaixador da ASC na luta contra o bullying a jovens gagos. Foto: reprodução/Twitter William Laven

Como o melhor exemplo é fazendo, o britânico assumiu o cargo de embaixador da ASC (Ação Para Crianças Gagas, em tradução livre) e começou a comandar um podcast chamado Histórias de Gagueira. Com o programa, Laven busca dar maior visibilidade ao distúrbio, além de desconstruir preconceitos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O britânico também foi pessoalmente ao Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, para confirmar o apoio por escrito da Rainha Elizabeth II à causa. Segundo Laven, o objetivo final é fazer com que os britânicos tenham maior compaixão com as pessoas que sofrem de gagueira.

Desafio dos gagos na pandemia

Com o isolamento social, crianças e adolescentes que sofrem de gagueira passaram a falar menos que antes. Consequentemente, houve uma regressão no tratamento de alguns jovens. De acordo com a ASC, o número de ligações de pais e terapeutas preocupados cresceu em 57% durante a pandemia do novo coronavírus.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Evento da Corrida Maluca para crianças cadeirantes diverte a todos em POA há vários anos

Ter a mobilidade reduzida já é algo para um adulto, imagine então para uma criança. Ver todos ao seu redor, correndo, pulando e brincando...

Ela nasceu menino, ele menina. E agora formam um casal que luta contra o preconceito

Katie Hill e Arin Andrews são como qualquer casal, se divertindo ao por do sol. Mas há pouco tempo atrás eles não se sentiam...

Vaquinha para porteiro que pediu emprego com cartaz bate meta em menos de 24h

Desempregado desde dezembro do ano passado, porteiro fica todos os dias em frente a um supermercado com cartaz pedindo emprego.

Guarda de trânsito coloca idoso nas costas e o ajuda a atravessar avenida

O guarda de trânsito Qin Weijie fala alguma coisa para o idoso e decidi colocá-lo sobre suas costas e levá-lo até a outra calçada de forma segura.

Rapaz emagrece 80 quilos para doar rim à irmã: ‘mudança de vida para ela’

Quando recebeu a notícia de que sua irmã precisava urgentemente de um transplante de rim, Jonathan Coronado decidiu fazer a doação - no entanto,...

Instagram