Britânico de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer 10 anos antes dos primeiros sintomas

O britânico Krtin Nithiyanandam, estudante da cidade de Epsom, Surrey, tem apenas 15 anos, mas já conseguiu criar um teste que consegue identificar a presença do Alzheimer no cérebro até 10 anos antes dos primeiros sintomas aparecerem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem criou um anticorpo que, ao ser injetado no sangue, funciona como cavalo de Tróia, que vai penetrando no cérebro e ligando-as às proteínas neurotóxicas que compõem o primeiro estágio da doença.

+Leia também: Pela primeira vez Doença de Alzheimer é revertida em paciente

O grande trunfo é que esses anticorpos trazem consigo partículas fluorescentes, tornando possível enxergar a presença das proteínas ligadas ao Alzheimer mediante uma ressonância magnética. O mesmo estudo também traz uma alternativa terapêutica, já que o anticorpo tem a capacidade de combater a doença.

“As principais vantagens do meu teste estão relacionadas à possibilidade de ele ser usado para diagnosticar a doença de Alzheimer antes de os sintomas se manifestarem, focando-se nas mudanças patofisiológicas, algumas das quais podem ocorrer uma década antes dos sintomas“, afirmou Nithiyanandam ao Telegraph.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto está concorrendo ao Google Science Fair Prize, um concurso mundial voltado a adolescentes de até 18 anos que desenvolvem projetos científicos inovadores.

90 países participam. O estudante Krtin Nithiyanandam é um dos finalistas e, se ganhar, receberá uma bolsa de estudos para dar continuidade ao teste.

Krtin-Nithiyanandam.

Post originalmente publicado no Só Notícias Boas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais registram a amizade de filha e doberman para mostrar que a raça não é agressiva

Todos sabem que a combinação criança + cachorro encanta a todos. E com essa dupla, não poderia ser diferente. Siena, de três anos de...

Indiano junta dinheiro por 10 anos e compra van que funciona como ambulância para cães abandonados

O indiano Balu ama os cães incondicionalmente. Ele decidiu economizar dinheiro por mais de uma década para comprar uma van e transformá-la em uma...

Bayer anuncia doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19 no Brasil

A Bayer anunciou doação de R$ 5,7 milhões para o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil. A empresa vai destinar os recursos para três...

Pedido de casamento durante o Lollapalooza 2013!

Pedidos de casamento são sempre únicos e especiais. Mas quando pensamos nos pedidos, são sempre coisas tranquilas, serenas e calmas. Mas não nesse caso,...

Estudantes de Direito criam projeto de assistência jurídica gratuita a pessoas trans

O TransJus oferece assistência jurídica gratuita a pessoas trans e travestis no estado de Sergipe.

Instagram

Britânico de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer 10 anos antes dos primeiros sintomas 3