Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis

Hambúrguer com batata frita é uma delícia, mas você já parou para pensar na quantidade de lixo que uma rede de fast food produz todos os dias? Foi pensando nisso que o Burger King acaba de anunciar um projeto piloto que vai adotar embalagens retornáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através desta iniciativa inovadora, basta o cliente levar de volta à loja os utensílios, que poderão ser higienizados e usados novamente.

A marca acredita que o cuidado com o meio ambiente é uma questão de comprometimento entre empresas e pessoas, então o programa é bastante simples. Basta que o consumidor pague uma taxa, como um depósito caução, no momento da compra. Assim que as embalagens forem devolvidas, este valor é reembolsado.

embalagens retornaveis burger king 1
Foto: divulgação

Depois de receber os itens, o Burger King encaminha para o Loop – serviço de embalagem circular da TerraCycle, que será o Loop responsável por limpar e esterilizar cada embalagem e devolvê-la para o reuso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajude a Gastromotiva alimentar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Faça a sua contribuição!

A novidade começará a ser testada em 2021 em lojas de Tóquio (Japão), Nova York e Portland (EUA). Se o projeto for bem sucedido, outras cidades devem implantar o sistema, mas o cliente ainda poderá escolher se prefere a embalagem retornável ou não.

embalagens retornaveis burger king 2
Foto: divulgação

A adesão a este programa, ajudará o Burger King a cumprir alguns compromissos, já que a marca assumiu a meta de reciclar todas as suas embalagens até 2025 no Canadá e Estados Unidos. Até esta data, a rede também deverá adquirir 100% de suas embalagens de fontes recicladas, renováveis ​​ou certificadas.

Em tempos de pandemia, as pessoas começam finalmente a se dar conta da importância de pensar em alternativas mais sustentáveis ao planeta, e é por isto que programas de embalagens retornáveis estão ganhando cada vez mais força. No Reino Unido, a rede Starbucks passou a proibir copos reutilizáveis e o McDonald’s também fez uma recente parceria com a Loop. Este é apenas o começo da revolução verde!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Ciclo Vivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários batem papo com idosos e ouvem de receita à lição de vida, em Campo Grande (MS)

E os idosos sentiram muito com esse isolamento social, não é verdade? Sendo o principal grupo de risco para a Covid-19, sair de casa...

Vovó equipa casa com 80 mil luzes de LED para criar “show natalino” na vizinhança

Evelyn Quintero é especialista em fazer e arranjar decorações de Natal. Na verdade, ela tem habilidades criativas tão excelentes que ganhou o grande prêmio...

Coronavírus: médico atende de graça vizinhos para evitar idas desnecessárias à emergência

A iniciativa também é uma forma de desafogar as UPAs, PSFs, pronto-socorros da cidade para ajudar seus colegas de profissão lidar com a pandemia.

Nutricionista oferece aula a preço acessível e 100% do lucro será revertido para abrigo de animais

"É um jeito de manter vivo em mim o amor que eu ainda sinto pelo meu cachorrinho que partiu em Outubro, ele era o amor da minha vida".

Menino que abriu brechó para ajudar mãe desempregada ganha prêmios no ‘Hora do Faro’

Olha onde o Brechó do Davi foi parar! ❤ Com a grande repercussão de sua história, o menino de 11 anos que vendia as próprias...

Instagram