Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis

Hambúrguer com batata frita é uma delícia, mas você já parou para pensar na quantidade de lixo que uma rede de fast food produz todos os dias? Foi pensando nisso que o Burger King acaba de anunciar um projeto piloto que vai adotar embalagens retornáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através desta iniciativa inovadora, basta o cliente levar de volta à loja os utensílios, que poderão ser higienizados e usados novamente.

A marca acredita que o cuidado com o meio ambiente é uma questão de comprometimento entre empresas e pessoas, então o programa é bastante simples. Basta que o consumidor pague uma taxa, como um depósito caução, no momento da compra. Assim que as embalagens forem devolvidas, este valor é reembolsado.

embalagens retornaveis burger king 1
Foto: divulgação

Depois de receber os itens, o Burger King encaminha para o Loop – serviço de embalagem circular da TerraCycle, que será o Loop responsável por limpar e esterilizar cada embalagem e devolvê-la para o reuso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajude a Gastromotiva alimentar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Faça a sua contribuição!

A novidade começará a ser testada em 2021 em lojas de Tóquio (Japão), Nova York e Portland (EUA). Se o projeto for bem sucedido, outras cidades devem implantar o sistema, mas o cliente ainda poderá escolher se prefere a embalagem retornável ou não.

embalagens retornaveis burger king 2
Foto: divulgação

A adesão a este programa, ajudará o Burger King a cumprir alguns compromissos, já que a marca assumiu a meta de reciclar todas as suas embalagens até 2025 no Canadá e Estados Unidos. Até esta data, a rede também deverá adquirir 100% de suas embalagens de fontes recicladas, renováveis ​​ou certificadas.

Em tempos de pandemia, as pessoas começam finalmente a se dar conta da importância de pensar em alternativas mais sustentáveis ao planeta, e é por isto que programas de embalagens retornáveis estão ganhando cada vez mais força. No Reino Unido, a rede Starbucks passou a proibir copos reutilizáveis e o McDonald’s também fez uma recente parceria com a Loop. Este é apenas o começo da revolução verde!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Ciclo Vivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dustin Hoffman se emociona ao falar sobre padrão de beleza feminino imposto

Dustin Hoffman estrelou no filme norte-americano Tootsie em 1982. Uma comédia que narra a história de um ator que, desesperado em busca de emprego, resolve se vestir...

Startup desenvolve “relógio” que socorre idosos que moram sozinhos

Uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.

ONG distribui 610 toneladas de alimentos em um ano

Você sabia que, segundo dados da FAO, cerca de 30% dos alimentos produzidos no mundo são perdidos ou desperdiçados? Ou seja, aproximadamente 1,3 bilhão...

Estude para a redação do ENEM de graça!

Atenção, estudantes que farão os exames do ENEM nos dias 24 e 25 de outubro! O ENEM em curso é um portal didático lançado...

Hospital Estadual da Criança realiza desejos de pacientes no Rio de Janeiro

Dezenas de crianças internadas no HEC - Hospital Estadual da Criança, no bairro Vila Valqueire, zona oeste do Rio, enfrentam longos períodos de internação...

Instagram