Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis

Hambúrguer com batata frita é uma delícia, mas você já parou para pensar na quantidade de lixo que uma rede de fast food produz todos os dias? Foi pensando nisso que o Burger King acaba de anunciar um projeto piloto que vai adotar embalagens retornáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através desta iniciativa inovadora, basta o cliente levar de volta à loja os utensílios, que poderão ser higienizados e usados novamente.

A marca acredita que o cuidado com o meio ambiente é uma questão de comprometimento entre empresas e pessoas, então o programa é bastante simples. Basta que o consumidor pague uma taxa, como um depósito caução, no momento da compra. Assim que as embalagens forem devolvidas, este valor é reembolsado.

embalagens retornaveis burger king 1
Foto: divulgação

Depois de receber os itens, o Burger King encaminha para o Loop – serviço de embalagem circular da TerraCycle, que será o Loop responsável por limpar e esterilizar cada embalagem e devolvê-la para o reuso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajude a Gastromotiva alimentar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Faça a sua contribuição!

A novidade começará a ser testada em 2021 em lojas de Tóquio (Japão), Nova York e Portland (EUA). Se o projeto for bem sucedido, outras cidades devem implantar o sistema, mas o cliente ainda poderá escolher se prefere a embalagem retornável ou não.

embalagens retornaveis burger king 2
Foto: divulgação

A adesão a este programa, ajudará o Burger King a cumprir alguns compromissos, já que a marca assumiu a meta de reciclar todas as suas embalagens até 2025 no Canadá e Estados Unidos. Até esta data, a rede também deverá adquirir 100% de suas embalagens de fontes recicladas, renováveis ​​ou certificadas.

Em tempos de pandemia, as pessoas começam finalmente a se dar conta da importância de pensar em alternativas mais sustentáveis ao planeta, e é por isto que programas de embalagens retornáveis estão ganhando cada vez mais força. No Reino Unido, a rede Starbucks passou a proibir copos reutilizáveis e o McDonald’s também fez uma recente parceria com a Loop. Este é apenas o começo da revolução verde!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Ciclo Vivo

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Está na hora de mudar o disco

"Mas sempre foi assim!" Bastante típica (#quemnunca), a expressão acima é um reflexo quase instantâneo quando somos questionados sobre os motivos por trás de determinada...

Crianças ganham material escolar, alimentos e calçados com festa promovida por ONG de Fernanda Gentil

Instituição que oferece educação integral a crianças carentes teve a linda surpresa de ser contemplada pela ONG Caslu, da apresentadora e jornalista Fernanda Gentil.

Projeto facilita a aprendizagem e promove a inclusão social de crianças com deficiência visual

No Brasil, e em outros países do mundo, existem poucos brinquedos adaptados para crianças com algum tipo de deficiência física. Uma pena, afinal, o...

Casal abre restaurante em que você escolhe como pagar (inclusive lavando a louça)

Conheça o Ecozinha, o restaurante da historiadora Fátima Mazarão e do gastrônomo Luciano Vaini que desconstrói as bases tradicionais dos restaurantes que conhecemos. O projeto do casal acontece na casa...

Jovem desempregado poupa dinheiro do auxílio e, compra e reforma casinha com as próprias mãos

Mais de 7 milhões de brasileiros não têm onde morar, segundo a FGV. Sérgio era uma dessas pessoas, até que ele recebeu o dinheiro...

Instagram

Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis 3