Hambúrguer com batata frita é uma delícia, mas você já parou para pensar na quantidade de lixo que uma rede de fast food produz todos os dias? Foi pensando nisso que o Burger King acaba de anunciar um projeto piloto que vai adotar embalagens retornáveis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através desta iniciativa inovadora, basta o cliente levar de volta à loja os utensílios, que poderão ser higienizados e usados novamente.
A marca acredita que o cuidado com o meio ambiente é uma questão de comprometimento entre empresas e pessoas, então o programa é bastante simples. Basta que o consumidor pague uma taxa, como um depósito caução, no momento da compra. Assim que as embalagens forem devolvidas, este valor é reembolsado.
Leia Mais
Depois de receber os itens, o Burger King encaminha para o Loop – serviço de embalagem circular da TerraCycle, que será o Loop responsável por limpar e esterilizar cada embalagem e devolvê-la para o reuso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ajude a Gastromotiva alimentar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Faça a sua contribuição!
A novidade começará a ser testada em 2021 em lojas de Tóquio (Japão), Nova York e Portland (EUA). Se o projeto for bem sucedido, outras cidades devem implantar o sistema, mas o cliente ainda poderá escolher se prefere a embalagem retornável ou não.
A adesão a este programa, ajudará o Burger King a cumprir alguns compromissos, já que a marca assumiu a meta de reciclar todas as suas embalagens até 2025 no Canadá e Estados Unidos. Até esta data, a rede também deverá adquirir 100% de suas embalagens de fontes recicladas, renováveis ou certificadas.
Em tempos de pandemia, as pessoas começam finalmente a se dar conta da importância de pensar em alternativas mais sustentáveis ao planeta, e é por isto que programas de embalagens retornáveis estão ganhando cada vez mais força. No Reino Unido, a rede Starbucks passou a proibir copos reutilizáveis e o McDonald’s também fez uma recente parceria com a Loop. Este é apenas o começo da revolução verde!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Ciclo Vivo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.