Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis

Hambúrguer com batata frita é uma delícia, mas você já parou para pensar na quantidade de lixo que uma rede de fast food produz todos os dias? Foi pensando nisso que o Burger King acaba de anunciar um projeto piloto que vai adotar embalagens retornáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através desta iniciativa inovadora, basta o cliente levar de volta à loja os utensílios, que poderão ser higienizados e usados novamente.

A marca acredita que o cuidado com o meio ambiente é uma questão de comprometimento entre empresas e pessoas, então o programa é bastante simples. Basta que o consumidor pague uma taxa, como um depósito caução, no momento da compra. Assim que as embalagens forem devolvidas, este valor é reembolsado.

embalagens retornaveis burger king 1
Foto: divulgação

Depois de receber os itens, o Burger King encaminha para o Loop – serviço de embalagem circular da TerraCycle, que será o Loop responsável por limpar e esterilizar cada embalagem e devolvê-la para o reuso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajude a Gastromotiva alimentar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Faça a sua contribuição!

A novidade começará a ser testada em 2021 em lojas de Tóquio (Japão), Nova York e Portland (EUA). Se o projeto for bem sucedido, outras cidades devem implantar o sistema, mas o cliente ainda poderá escolher se prefere a embalagem retornável ou não.

embalagens retornaveis burger king 2
Foto: divulgação

A adesão a este programa, ajudará o Burger King a cumprir alguns compromissos, já que a marca assumiu a meta de reciclar todas as suas embalagens até 2025 no Canadá e Estados Unidos. Até esta data, a rede também deverá adquirir 100% de suas embalagens de fontes recicladas, renováveis ​​ou certificadas.

Em tempos de pandemia, as pessoas começam finalmente a se dar conta da importância de pensar em alternativas mais sustentáveis ao planeta, e é por isto que programas de embalagens retornáveis estão ganhando cada vez mais força. No Reino Unido, a rede Starbucks passou a proibir copos reutilizáveis e o McDonald’s também fez uma recente parceria com a Loop. Este é apenas o começo da revolução verde!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Ciclo Vivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,973,268SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estúdio de Yoga abriga gatos para estimular que alunos e visitantes os adotem

Que os animais trazem muitos benefícios para  nossa vida é fato! Com amor, cuidados e sempre nos mostrando o melhor de sentimentos como fidelidade,...

Ex-interna e prestes a se formar na Universidade, hoje ela dá aulas a jovens infratores

“É uma dívida que eu tenho com a educação”, disse a estudante.

Mexicanos criam luva que traduz a linguagem de sinais dos surdos

Mais um avanço tecnológico que vai tornar a vida de milhares de pessoas com necessidades especiais mais fácil e independente. Pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional...

Adolescente atropelado por motorista bêbado sonha comprar prótese e comove internautas

Após ter parte da perna esquerda amputada, o adolescente Iago sonha comprar prótese e voltar a andar de bicicleta.

[VIDEO] Filhos fazem homenagem à mãe PM prestes a se aposentar: “30 anos servindo à população”

Quanto mais linda a homenagem, maior o choro! Nesta semana, a policial militar Marlei Pavanello foi surpreendida pelos filhos, que a surpreenderam em seu...

Instagram

Burger King anuncia que vai adotar embalagens retornáveis 4