Com vaquinha do Razões, cabeleireira sem um braço dribla preconceito e abre o próprio salão

0
1033
Roberta abre salão

Têm aquelas histórias que a gente conta com o coração quentinho, não é? A da Roberta é assim. Ela é do Rio de Janeiro (RJ), nasceu sem parte de um braço e é cega de um dos olhos. Mesmo enfrentando vários preconceitos, ela não se limitou de seguir o sonho de ser cabeleireira e ter o próprio salão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desejamos muito ver a Roberta vencer! Lançamos uma vaquinha na Voaa e conseguimos arrecadar R$ 10 mil para ela. E olha, foi o bastante para essa mulher guerreira iniciar sua independência profissional.

Relembre o vídeo da Roberta!

Ela começou escovando o cabelo sozinha

A vontade de ser cabeleireira surgiu há 3 anos, quando Roberta precisou de alguém para escovar o seu cabelo e não encontrou. “Queria escovar para sair com as minhas amigas, mas elas não queriam fazer a escova em mim, então comecei sozinha e quando viram que eu fazia bem, começaram a me pedir”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E depois desse primeiro passo, ela comprou algumas ferramentas, passando a atender as amigas e conhecidas que chegavam em sua casa, no bairro Olaria, no Rio.

roberta-salao
Foto: Voaa

Depois disso, foi só sucesso! Roberta se tornou uma profissional muito querida por suas clientes e a deficiência física deixou de ser uma limitação para ela realizar o maior sonho: ter o próprio salão.

Vaquinha da VOAA

O dinheiro da vaquinha foi essencial neste processo. Roberta investiu todo o valor arrecadado e conseguiu montar um salão muito lindo!

Roberta abre salão
Roberta comemora a abertura de seu salão, após doações da vaquinha na Voaa. Foto: Voaa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o salão todo prontinho e funcionando, a Roberta tem hoje melhores condições de trabalho e um espaço mais aconchegante para os seus clientes. E que não faltem clientes para encher esse salão! ❤

Que essa seja apenas a sua primeira conquista, Roberta! Olha ela mostrando o salão, toda feliz 🥰

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Assim como a Roberta, a Neimar sonha em ter a própria empresa. Ela aluga tanquinhos de roupa, mas ainda passa algumas dificuldades! Conheça essa história!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.