Cabeleireiro passa todos os domingos cortando o cabelo de desabrigados

Clique e ouça:

Mark Bustos é cabeleireiro em um salão de luxo na cidade de Nova York, mas nem toda a sua clientela tem que ser rica para obter a qualidade de seus serviços.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele passa todo domingo, seu único dia de folga do trabalho, aventurando-se pela cidade em busca de pessoas em necessidade, que gostariam de um corte de cabelo. Aproximando-se de cada pessoa com a mesma simples frase: “Quero fazer algo legal para você hoje”. Bustos fornece cortes para até seis pessoas todos os domingos, postando muitos estilos de cortes diferentes em sua conta do Instagram.

hair 2

Mark tem cortado o cabelo dos menos favorecidos desde maio de 2012, quando ele viajou as Filipinas para visitar familiares. No exterior, ele pagou um proprietário de uma barbearia para alugar uma cadeira e prestar serviços para as crianças carentes que precisam de um novo olhar.

“A sensação foi tão gratificante, que decidi trazer a energia positiva de volta para Nova York”,  disse Mark. Além também ter cortado o cabelo de necessitados na Jamaica, Costa Rica e Los Angeles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos clientes dos Bustos, Jim de Long Beach, Califórnia, que tinha sido libertado da prisão há duas semanas antes de seu corte de cabelo disse “Cada vida humana vale o mesmo”, Bustos escreveu na legenda. “Todos nós merecemos uma segunda chance”.

hair 14

hair 15

De todos os significativos cortes de cabelo que bustos tem dado ao longo dos anos, destaca-se um único destinatário.

“Jemar Banks, eu nunca vou esquecer seu nome” , Bustos disse. “Depois de lhe oferecer um corte de cabelo e qualquer comida que ele quisesse comer, não tinha muito a dizer ao longo de todo o processo, até depois quando eu mostrei a ele como ele ficou quando eu terminei… A primeira coisa que ele falou para mim foi, “Você conhece alguém que está contratando?””

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bustos fez questão de fotografar o corte de cabelo de Jemar com a câmera:

Bustos disse que ele corta o cabelo por toda a cidade de Nova Iorque, muitas vezes acompanhado por sua namorada, que pergunta aos destinatários que alimento eles gostariam de comer.

“Uma resposta que recebemos foi, “ninguém nunca me pergunta o que eu realmente quero. Eu geralmente fico com sobras e sucatas.” Disse Mark.

hair 10

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

hair 11

Ele intencionalmente corta o cabelo para os desabrigados em espaços abertos, bem movimentados, como esquinas e calçadas para que o público possa assistir. “Não para me ver”, diz ele, mas para que outros possam encontrar inspiração na boa ação e sejam gentis com os menos favorecidos também.

“Até mesmo um simples sorriso pode ir longe.”

hair 1  hair 3 hair 4 hair 5 hair 6 hair 7 hair 8 hair 9   hair 12 hair 13

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,071,618FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,109SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Menino de 15 anos, que cuida sozinho da casa e da mãe doente, comove desconhecidos e ganha vaquinha

Quinze anos e já com a responsabilidade de um chefe de família. Essa é a idade do José, sozinho, o adolescente cuida da mãe...

Desempregado investe último dinheiro pra aprender, fazer e vender pudim em SP: negócio decolou após desabafo!

Dá água na boca, não dá? Eu sou suspeito, amo pudim, mas teve gente que pediu o pudim ‘cenográfico’ do Jonas, só que não...

Instagram

Cabeleireiro passa todos os domingos cortando o cabelo de desabrigados 14